sexta-feira, 5 de março de 2021

ABDUZIDO!

 Vídeo disseminado na rede mundial de comutadores inicialmente nas redes sociais 

ITAITUBA - Procurado como agulha  num palheiro, o piloto de avião ANTONIO SENA, popularmente conhecido como TONINHO juntamente com seu equipamento de transporte, uma Aeronave modelo monomotor  Cesna  210 de prefixo PT-IRJ,  desapareceram como por encanto no final de janeiro 2021 que obrigou os organismos de busca e salvamento em vários dias fazerem incursões na região procurando o avião e o piloto desaparecido; e  muito provavelmente no imaginário de todos ter caído sobre a densa floresta Amazônica, o que despertava mais desconfiança. Grupos de amigos  familiares, incorporaram  na procura, com a irmã do piloto clamando pela procura, revelando desespero com o ocorrido.

Comandante Toninho
Em consequência do desaparecimento e depois de vários dias de rastreio esquadrinhando todo o espaço por onde a aeronave passaria em seu trajeto planejado e sem se obter êxitos a Policia Federal  entrou em cena e instaurou um procedimento investigatório em curso conforme divulgou-se na imprensa.

Nessas ocasiões o imaginário popular  fértil ganha  espaços além de  forças e a indústria de especulações entra em cena, como o sequestro do piloto para voos ao narcotráfico, suporte ao descaminho de divisas fiscais como sonegação de imposto sobre metais culminando até o alcance de Extraterrestres e  que o piloto teria sido abduzido por alienígenas.

A declaração do vídeo mostra   incontido esforço da irmã em conter a euforia evidentemente, mas na ocasião pede cautela das pessoas por ainda mostrar que não está segura da situação do irmão. De tudo, acontecendo o melhor do piloto estar vivo e com saúde, o Comandante, terá satisfação a dar aos familiares, amigos, que sentiram sua ausência e até à policia conforme dispõe suas obrigações constitucionais.

Comentários que pululam na imaginação de muitas pessoas  que o mesmo teria passado esses 40 dias em uma aldeia indígena, parece pouco crível, pois nessa região a Funai não sinaliza a presença de índios isolados, e tribos por ventura existentes nas região são de contato intermitente com a sociedade envolvente e nessas aldeias há sistema de comunicação via rádios transceptores e entre as aldeias  maiores que o SESAI denomina de Polos Bases para apoio à saúde,  além do sistema radiofônico, há a internet conectada para a transmissão de dados de saúde, e o piloto poderia facilmente se comunicar.
_____________
Extra.
Chegam informações aqui através de mensagens, que o piloto vagando pela floresta  encontrou vários  coletores de castanhas, e pediu ajuda, estando muito magro e corpo debilitado.

Um comentário:

Unknown disse...

Graças a Deus, que alegria 🙏