RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 6 de maio de 2018

Prefeito de Tucuruí é reintegrado ao cargo pela Justiça

Arthur de Jesus Brito estava afastado por improbidade administrativa. Ele assumiu o cargo após o assassinato do ex-prefeito do município, Jones William.

A Câmara Municipal de Tucuruí cassou o mandato do prefeito afastado Arthur de Jesus Brito  (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Uma liminar expedida pela desembargadora Ezilda Pastana Mutran determinou nesta sexta-feira (4) a reintegração imediata de Arthur de Jesus Brito ao cargo de prefeito de Tucuruí, no sudeste do estado. Na decisão, a desembargadora suspendeu todos os efeitos decorrentes da cassação de Arthur após a morte prefeito eleito em 2016, Jones Williams, que foi assassinado em julho do ano passado.O mandato de Arthur estava cassado desde 2017. Um Decreto Legislativo suspendeu mandato dele no dia 19 de março, tendo o TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) já marcado novas eleições para o dia 3 de junho deste ano.Arthur Brito tinha sido afastado do cargo no início deste ano por improbidade administrativa. Em uma ação do Ministério Público do Pará (MPPA), o prefeito e o ex-contador geral do município foram acusados de fraudar e direcionar licitações, realizando pagamentos no valor total de R$144.730,00 em favor da empresa Engenho Assessoria Contábil SC Ltda. No mês passado, a justiça também havia concedido outra liminar anulando o efeito da denúncia.

Posse sob protestosO prefeito de Tucuruí, Jones William, foi morto a tiros em julho de 2017 (Foto: Divulgação / Prefeitura de Tucuruí)

A cerimônia de posse Artur de Jesus Brito ao seu cargo de prefeito está marcada para este sábado (5), às 10h, no Plenário Henrique Bona da Câmara Municipal de Tucuruí. Convites da cerimônia estão sendo distribuídos a autoridades. Algumas pessoas realizaram manifestação em Tucuruí nesta sexta-feira contra o retorno de Artur Brito ao cargo.

Nenhum comentário: