RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NATAL SEM MINHA MÃE...!

Mais um ano se encerrando
Para uns, um ano de vitórias
Para outros de tristezas
E ainda outros contam varias histórias
Que no turbilhão da luta incessante
Apontam derrotas e glórias

Para mim foi de tristezas
Pois, perdi minha mãe amada
Sua matéria física repousa inerte
E na vida seguimos nova estrada
Sem a companhia de minha Santa
É mais dura e longa a jornada

Seu espírito repousa na Graça do Senhor
Junto com nosso querido pai
A dor da saudade sempre invade
E de minha vida nunca sai
É imensa essa dor de verdade
É dor profunda que vem e que vai

Feliz Natal para você
Que ainda tem sua mãe querida
Quem não tem mais essa rainha na terra
O Natal é uma festa comovida
É o nascimento de Jesus Cristo
Mas, se sublima de tristeza, dor e agonia.

É a primeira vez que fico sem minha mãe
Neste natal e para todo o fim
Você que ainda tem sua mãezinha
Faça um pequeno favor por mim
No dia de natal a beije com doçura
Será muito infeliz quem não agir assim

Toda mãe merece veneração
Mãe de doutor,
Pintor,
Lavador,
Corredor,
Soldador,
Carregador,
Aviador,
Vendedor
Coletor de dinheiro
Até pedreiro,
Maconheiro,
Engenheiro,
Macumbeiro
Pasteleiro
Cabeleleiro
Tintureiro,
Açougueiro,
Carpinteiro,
Marceneiro vigarista,
Também eletricista,
Motorista,
Taxista,
Artista,
Comunista,
Humorista,
Humanista,
correntista,
contorcionista por um triz,
imperatriz,
embaixatriz
e até meretriz de soldado
tem mãe, lésbica ou viado
também político safado,
que vivem roubando a nação
esses sim que deveriam morrer
para aprenderem a conhecer…
como dói um coração
de um filho que não tem mãe.

Na hora da comemoração
No momento do resplandecer
Beije sua amada mãe no rosto
E Graças a Deus sempre dê
E diga minha amada mãe
Beijo você por todos aqueles
Que precisam de uma mãe como você.

Walter Azevedo Tertulino

2 comentários:

Janaína disse...

Que triste!

Anônimo disse...

Compartilho essa tristeza com você pois perdi a minha mãe também e esse é o meu primeiro natal sem ela. To triste e me sentindo sem chão!

Bjs