RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 15 de dezembro de 2012

Gente que brilha: FELÍCIO PONTES JÚNIOR


Felicio fez parte da mesa oficial do evento no Senado
Felício Pontes Júnior, procurador da República do MPF-PA foi agraciado ontem com a Comenda Dom Helder Câmara de Direitos Humanos, no Plenário do Senado, em sessão especial presidida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).
 
O homenageado tem 46 anos, nasceu em Belém e é procurador da República do estado do Pará. Iniciou a carreira como advogado do Centro de Defesa de Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Atualmente atua em casos de improbidade administrativa, na proteção do meio ambiente e dos direitos dos indígenas, das crianças e das comunidades tradicionais.
Também receberam a Comenda: o arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Paulo Evaristo Arns; Dom José Maria Pires, arcebispo emérito da Paraíba; Manoel Conceição Santos, líder sindical; e João Baptista Herkenhoff, professor e juiz aposentado.(O Mocorongo)
 
_____Remendo RP
Tive o prazer de conhecer e fazer amizade com  essa importante  figura humana, quando lutei com os Munduruku, pela demarcação da Terra Indigena Munduruku no decorrer dos anos 90.  Pessoa de fino trato, homem de coragem, defensor inconteste de principios de moralidade, aliado do menos favorecido  tem seu nome gravado na memoria do Povo Indigena Munduruku tornando-se um benfeitor por apoiar a luta dos indigenas por seus direitos.

Nenhum comentário: