segunda-feira, 20 de setembro de 2021

SECRETÁRIO DE SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITARIA FAZEM ALERTA SOBRE DOENÇA DA URINA PRETA EM JACAREACANGA

JACAREACANGA (20/09/202100) - Preocupados com o avanço da DOENÇA DE HAFF, popularmente conhecida como Doença da Urina Preta, o Secretário de Saúde conjuntamente com a Coordenação de Vigilancia Sanitária do municipio emitiram uma NOTA TÉCNICA, alertando todos os profissionais de saúde do municipio para divulgar à população em geral ocorrencias de possiveis casos da doença em territorio de Jacareacanga,  devido  o aumento de notificações de ocorrencias em todo o Brasil. Assinam a Nota Técnica o Secretario de Saúde, Alan Marcelo Simon e a Coordenadoria da Vigilância Sanitaria, Jeane da Silva Favine e Edeniza  Santiago.

________

Inúmeros casos registrados no Amazonas, sendo somente em Itacoatiara 54 notificações, ja tambem registrado em Santarém e Trairão.

Preocupa as autoridades sanitárias de Jacareacanga  casos que possam ser registrados entre a população indigena, vez que a base alimentar dos Munduruku é constituida de pescados.

__________

Um comentário:

Andréia Silveira Muniz - Ananindeua disse...

Seu Válter moro em Ananindeua, me lembro de algumas postagens interessantes que voce fez, mas algumas ficaram em minha memoria, que foi sobre um acidente de avião no Garimpo de Porto Rico, outra sobre o Veloso, o Ataque dos índios em Jacareacanga, um avião que caiu perto de Jacaré que matou um pessoal da saúde que acompanhei seu blog e chorava com cada noticia que o senhor dava, e tambem quando teve o primeiro caso de covid em ai em Jacareacanga, me emocionou a forma que voce tratou e contou o assunto, ja procurei nos arquivos essa postagem e não conseguiu encontrar, o Senhor poderia republicar, queria mostrar na faculdade, minha Trabalho de conclusão de curso de enfermagem que ja estou me organizando para apresentar. Fico agradecida pelos menos por sua atenção.