quarta-feira, 1 de setembro de 2021

O REINO QUE NÃO TEM REI

Até os apedeutas entenderão!

Ja dizia o poeta Chico Buarque de Holanda: NÃO EXISTE PECADO DO LADO DE BAIXO DO EQUADOR!

...e o povo que mora em um REINO QUE NÃO TEM REI, debaixo  da linha  do Equador esfomeado mas obrigado a ser alegre como  bobos da corte, ja um pouco  contrariado; por ser  judiado, espezinhado, sacaneado,  chama nosso Poeta Maior de mentiroso, ja que existe  o  REINADO que sobrevive sem rei e os pecados abundam... e mortais! Dizem que por lá  tem gente tomando na bunda abundantemente, com o perdão da redundancia.

Jô Soares vaticinou esse momento aqui pra baixo da linha do Equador quando um de seus hilários personagens  perguntava aos gritos: QUE É QUE SOU...  QUE É QUE SOU...   QUE É QUE SOU? a resposta para agradar Sua insipida e inócua Majestade,  vinha à galope: SOIS REI... SOIS REI... SOIS REI!!! e na verdade o REINO NÃO TINHA REI, era  conduzido contendo sua legião  de súditos e bobos da corte por um Rei Nanico de muitas lonjuras com tantas artimanhas; e  o simulacro do REI por telepatia dirigia o REINO QUE NÃO TINHA REI, estendendo seus tentáculos para o coração do Senado, com o fito de  evitar que os dignos representanmtes dos súditos e plebeus  destituissem o REI INVISÍVEL do REINO SEM REI. Para isso ungiu um Guardião dos Postulados Juridicos para atuar no Senado com a missão de  estancar a  sangria da sanha caça-bruxas ou cassa-bruxas dos insurretos. Por extensão o Guardião Ungido para controlar as ações conspiratórias dos inssuretos e dos Tribunais de Execução tambem fora designado para guardar os postulados juridicos do REINADO CAPENGA. Daí tudo ficou dominado no REINO SEM REI  por seu simulacro, e por cuidado e orientação do Guardião Ungido. O perigo disso é que por se instituir tanta no arranjo pretendido e em execução,  os Tribunais de Execução com exagerada em conter a sangria da desvalorização rapinária do aureus, do denário dsestércio do REINO QUE NÃO TEM REI  podem resolver de forma radical  tal qual o Papa Gregório IX protegeu a Igreja Católica... resolva proteger os plebeus aplicando penas suaves como existiram nos Tribunais da Inquisição nos que flagelam plebeus e súditos. Coitado dos eunucos ou dos massageadores escrotais...! Coitado dos que estendem tapetes rubros e  pedem para outros: -Vamos dar somente uma puxadinha?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Um pouco confusa a redação do Post porém para bom entendedor meia palavra basta e isso é crítica para a prefeitura se Jacarecanga ou grande concidencia pelo que ta existindo por lá pois o prefeito só senta na cadeira , quem manda é outro que mora em Itaituba - Everson

Anônimo disse...

Pro Everson, comentário acima. Realmente a redação do post é confusa para quem não tem leitura e é avesso à Hermenêutica. Sobre a matéria, em Jacareacanga, até boi "avoa". Tem um advogado que se acha o "Deus", faz traquinagens que até, Santo Ivo, duvida, o mais interessante é que o mesmo jurídico que atua em defesa da PMJ é o mesmo que atua na CMJ. Pode isso Arnaldo? A CMJ que é para fiscalizar a PMJ, é administrada jurídicamente pelo mesmo grupo. Como fiscalizar se o mesmo que fiscaliza/defende e vice versa!?
Sobre quem manda e comanda a PMJ, caro blogueiro, venha na cidade, ande, pare nas esquinas e tire suas conclusões. Mas para isso cuidado para não cair em buracos, lamas ou sujeiras. A cidade está entregue as baratas. Pensava que nunca iriam sentir saudades do ex prefeito, porém hoje, vimos isso diariamente. Deus no abençoe.