sexta-feira, 17 de setembro de 2021

FORTE TEMPORAL CAUSA DANOS E PÂNICO EM ITAITUBA - PALAFITA VARRIDA DO MAPA

ITAITUBA - (16/09)  Na tarde desta quinta-feira forte temporal precipitou-se sobre a cidade causando além de pânico,  grandes prejuizos a moradores  que tiveram casas destelhadas, comércios alagados e com portas destruidas, postes de iluminação pública arrancados além de árvores  destruidas. O fornecimento de energia  sofreu pane em alguns bairros e até este instante desta postagem dia 16/09 às 11h40 energia eletricas não foi restabelecida em uma parte da cidade.

Uma região muito atingida foi a Vila Caçula que teve  palafitas destruidas, assim como passarelas ou estivas para mobilização de seus moradores.

Antes que sua casa desabasse uma moradora no local diz que a todo custo tentou sair de sua casa ja que o forte vento a impedia de abrir o portão de acesso para a via pública.

O temporal durou  cerca de 25 a 30 minutos tempo esse para colocar  os moradores  de alguns locais em polvorosa. Lojas com vidros estilhaçados, postes quebrados e incendio na rede eletrica, desespero a tônica da dificil situação provocada pelo temporal, que atingiu ainda um educandário de ensino, galpões e muitas residencias com telhados destruidos, e ainda carros parcialmente destruidos.

A Defesa Civil do municipio entrou em operação para fazer o levantamento dos danos causados. Felizmente até o momento  alem da destruição não ocorreram pessoas vitimadas pelo forte temporal.



Imagens alcançadas no Blog Pepita Notícias.

Pelo menos três casas de palafitas desabaram. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)
Famílias ficaram desalojadas após a forte chuva que caiu nesta quinta. (Foto: Moisés Sodré/Portal Giro)
Várias árvores cederam com a chuva e forte ventania. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)
Poste caiu na 1ª rua. (Foto: Moisés Sodré/Portal Giro)


Nenhum comentário: