sábado, 18 de setembro de 2021

JACAREACANGA / CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, NÃO GUARDE ÓDIO NÃO GUARDE MÁGOA!


JACAREACANGA - (18/09/2021) A postagem exibida ontem neste Blog sob o título BOMBA IMPLODE PMJ / SINTEPP - JACAREACANGA DENUNCIA INDÍCIOS DE DESVIOS DE RECURSOS DA EDUCAÇÃO, demonstra de  forma explicita um assunto  um tanto de domínio público no municipio, sobre   prováveis irregularidades na Gestão do Prefeito Valdo do Posto. Qualquer cidadão que resida ou até simplesmente transite pelo municipio,  ja ouviu, ouve, ou ouvirá, se quiser dá ouvidos, a essa onda de falatórios ou  comentários que dão conta de graves indicios  de irregularidades nas entranhas do Poder Executivo de Jacareacanga que produz indignações em alguns, gracejos em outros e pasmo em outra gama de moradores.

Na denúncia, anunciada pelo Sintepp/Jacareacanga junto aos organismos competentes, como Poder Legislativo e Ministério Público, cuja, tomou força motivada por gravissimas ilações denunciosas proclamadas pela Fanpage  do facebook VERITAS JACAREACANGA,  expõe cristalina uma situação vexatória para o Governo Valdo do Posto, com insinuações graves e vícios insanáveis. A administração de Valdo  patina sob o signo da desconfiança, deste o inicio de sua gestão, quando deu preferencia para compor o  quadro administrativo do funcionalismo municipal, pessoal de Itaituba, além, segundo comentarios tambem em vias públicas, do prefeito ser teleguiado por um empresario de Itaituba que na verdade comandaria as ações administrativas e operacionais do Prefeitura. - Assunto de dominio público.

Essas acusações ja diversas vezes foram feitas oficiosamente para os proprios fiscalizadores e representantes do povo, os nobres vereadores, que desviam-se da responsabilidade de fiscalizarem o Poder Executivo com a justificativa que não aceitam comentários de ruas e sim denúncias formalmente recebidas. 

Fato inequívoco é que presentemente  um processo de apuração deve ser iniciado pelos nobres edis, haja vista a denuncia do SINTEPP oficializada, carimbada, assinata, rotulada entregue ao Ministério Público e Camara de Vereadores na certa agora sim nossos representantes irão agir em defesa do povo. Torna-se obvio que deverá ser instituido uma comissão processante para apurar a denúncia.

É sabido não somente em Jacareacanga, mas em outros mais de cinco mil municipios  da federação a  existencia (ilegal) por parte da Prefeitura de apoio em combustiveis, transportes passagens para o trabalho parlamentar do vereador. Comenta-se que em certos municipios há até repasses de recursos financeiros para custeio de ações em contribuição com eleitores de Sua Excelência o representante do povo, e é mesmo nesse diapasão em que o prefeito tendo aliados e adversarios no parlamentro, que irá se separar o joio do trigo quando é investigado o Prefeito Municipal, ja que prefeitura e câmara são poderes independentes  mesmo que harmônicos. A lei julgurá, e o povo acompanhará!

Se acaso ocorrer a abertura de um processo de investigação para apurar as provaveis irregularidades  ocorridas na Prefeitura, quero ver o constrangimento dos dois Poderes, ja que tambem comentarios dão conta que o comando da  Assessoria Jurídica de um Poder é o mesmo do outro. Será? não se crêr muito nesse comentário, parece até hilário.

É chegada a hora do honrado corpo fiscalizador da Câmara Municipal,  munir-se de coragem, esquecer um pouco o apoio que perderia para suas atividades parlamentares, e mostrarem que UM HOMEM QUE TEM PREÇO, NÃO TEM VALOR!
______
Em tempo:
SIGNIFICADO DE PREVARICAÇÃO

Prevaricação é o crime cometido por um funcionário público que usa o seu cargo e poder para satisfazer interesses pessoais, atrasando ou deixando de praticar as suas funções de ofício.

A prevaricação é o ato de prevaricar, que consiste em trair e desrespeitar uma ordem ou dever, agindo de má-fé e contra os bons costumes, a ética e a moral.

Na política e no âmbito jurídico, a prevaricação é o crime praticado pelo funcionário da Administração Pública que abusa do poder que possui, provocando prejuízos sociais e econômicos para o país.

crime de prevaricação está previsto no artigo 319 do Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940).

Atenção nobres Vereadores

"Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal."

A pena prevista para este tipo de crime funcional pode variar entre 3 (três) meses a 1 (um) ano de prisão.

Alguns dos principais sinônimos de prevaricação são: corrupção, devassidão e depravação.

Etimologicamente, a palavra prevaricação se originou a partir do latim praevaricare, que significa "desviar do caminho certo" ou "faltar com os deveres do cargo".

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é prefeito aki é o gleiso filho do wirlane ele que manda aki, vende odeodiseo e contrata gente de taituba ese negocio de licitacao tem que aserta cum ele premero

Adilson Luz disse...

O pobre do Prefeito Valdo é o que manda menos na prefeitura, quem manda é o pessoal que o Gleison colocou para controlar tudo, o Valdo nao tem motal pra nada