quarta-feira, 16 de junho de 2021

JACAREACANGA SOB TENSÃO PERMANENTE


JACAREACANGAA Força tarefa que comanda a desintrução nas Terras Indigenas Munduruku e Sai Cinza, ocupadas por atividades ilegais de garimpagem, cumpre mandados em aberto de prisões  na sede do municipio e pode dirigir-se ao interior  haja vista que pessoas supostamente procuradas estão em rotas de fuga para evitar à condução à permanencia da Policia Federal.

O clima é tenso na cidade e devido a  operação que cumpre mandados de prisões, um grupo de indigenas  andaram por todo o comercio recomendando que todo estabelecimento comercial fossse imediatamente fechado.

-Tivemos que baixar as portas, por orientação de um grupo de indígenas. A gente cumpre o que pedem por um misto de apoio e medo... não se sabe o que pode acontecer, infelizmente - Declara um pequeno comerciante.


O fato é que com o comercio fechado o clima fica mais tenso, e o medo cresce entre  a população  da cidade que vive momentos apreensivos e de extrema necessidade. O comercio cerrando as portas não vende e a população não compra.

Pelo que se sabe, propagado nas mídias sociais,   quase uma dezena de mandados estão para ser cumpridos, no entanto ao que somos informados a maioria das pessoas procuradas estão em lugares incertos e não sabidos.

A esposa do Vice Prefeito Valmar Kabá  por informações que procedem de Jacareacanga teria sido  presa em sua residencia neste momento, tambem teria sido preso um revendedor de peças e equipamentos para garimpos de prenome Allan. A policia procura por mais pessoas com mandado em aberto.

Tres helicopteros, um Avião Bandeirante um Caravan mais de 15 viaturas e várias dezenas de policiais formam o aparato da Força tarefa.

Matéria em atualização...

Nenhum comentário: