domingo, 20 de junho de 2021

HOMENAGEM PÓSTUMA PARA HAROLDO PINHEIRO

    Impressionante homenagem em frases comoventes feitas por Marcos Alexsander ao seu Pai Haroldo Pinheiro falecido por causas naturais dia 17/06/2021 em Jacareacanga - Pa. 

É pai, a saudade começou a doer, antes quando eu queria te ver eu só descia aqui de casa pra sua, você sempre tava sentado na sua mesa ou tecendo sua malhadeira, toda noite!

Eu sabia que um dia vc iria ir embora, que Deus iria te chamar, mas nunca me vi sem você, como vc sempre falava, é só eu e você cara! E hoje vc me deixou pai, por mais que nossas ideias fossem diferentes a gente sempre precisava um do outro, infelizmente a última imagem que tenho de vc é os enfermeiros e médicos querendo te trazer de volta, eu tava torcendo tanto pra vc voltar, mas Deus precisou de você no céu... Você me ensinou tanta coisa meu pai, você me ensinou a ser pai, me ensinou a ser mãe e você é melhor ainda como avô, você viu né como a jujuba tava no seu enterro... Ela disse que vc virou um anjo, que vai proteger ela e a Mariana... Eu queria que você tivesse por aqui pelo menos mais uns 20 anos, pra você ver elas se formarem, sei que não pude dar isso pra vc, o quanto vc queria ver a gente formado, mas Deus sabe o que faz... Logo a Anne se forma, e sei que vc vai tá vendo aí de cima muito feliz...

Eu nunca, jamais vou deixar a jujuba esquecer de vc, e saber o pai e avó maravilhoso que vc foi, sei que se foi, mas eu tive a honra de ter o melhor pai do mundo, que nunca nos abandonou, não se preocupa com as meninas, vou cuidar delas assim como vc fazia, a Anne Pinheiro e a Allexandra Pinheiro , eu vou dar a minha vida como sempre dei por elas quando eram pequenas...

Você sempre esteve certo quando falava que a gente não sabia viver sem você, a gente não sabe pai, eu nunca quis viver sem você, lembro do tempo que ficou só nos dois, foi um perrengue do caramba, mas passou, tínhamos perdido tudo, e vc como sempre, um herói, nunca mediu esforços para ajudar as pessoas, ajudou tanto que quando precisou de ajuda lhe viraram as costas, mas cada um oferece o que tem meu pai... Você sempre disse pra gente ajudar os outros, vc me ensinou isso, esses dias mesmo você tava me brigando pq eu tava bom demais com os outros, hehehe... Eu aguento firme, eu sei que vc vai tá comigo onde eu estiver, sempre cabeça dura, brigamos muito, discutimos, mas sempre eu ia pedir desculpas mesmo tando certo, hehe... Porque ficar bem com você era a maior felicidade do mundo, vc falava que eu tinha envelhecido, mas nunca crescido, era aquele molequinho loirinho que pescava com vc na beira do igarapé...

Você sempre foi o meu espelho pra tudo, vc era meu super herói, mesmo depois de grande, eu ainda te vejo em todos os lugares aqui em casa, vc só tá viajando... hehehe... logo volta...

Ninguém vai mexer nas suas coisas, nas suas roupas, nos seus canteiros, vou tentar deixar a peixaria aberta, a gente tinha planejado tanta coisa esse ano meu velho, nossos planos que só nos dois sabia... hehe... Eu sinto tanto sua falta, eu que dormia no seu quarto pra sentir o seu cheiro no lençol, no cheirosinho... hehe...
Nunca vi uma pessoa com o coração tão grande na minha vida, eu vou fazer o que vc pediu a última vez que conversamos, que vc tinha medo de eu estragar a jujuba por ela ser tão boa, não se preocupa com isso, ela vai ser a melhor pessoa possível... Ela te ama tanto, tanto, tanto pai... e eu sei que vc ama muito ela, que vcs passavam a tarde toda conversando eu não sei o que, hehe...

Ela só falava que ia lá com o vovô ajeitar a malhadeira, sei que um dia a gente vai se encontrar, sei que vc tá bem melhor agora, eu não aguentava mais te ver sofrendo no hospital sem poder fazer nada, queria ter muito dinheiro pra ter levado logo vc pros melhores hospitais do mundo, queria ver vc feliz, pescando pelo Rio, contando histórias de pescador!

Deus sabe o que tô sentindo hoje pai, e vc tbm meu amigo! Quanto eu queria poder te dar um abraço forte, dizer que tá tudo bem, que vamos ver as meninas crescerem e o João tbm, a jujuba sente muito sua falta...
😔
É pai, nada vai ser como antes... Teremos que aprender a viver com a sua ausência, pq esquecer nunca vamos te esquecer... Vc sabe o quanto eu te amo, o quanto eu corri atrás pra vc ir embora ter uma chance em outro hospital, mas infelizmente não consegui, queria poder ter feito bem mais por vc que fez tudo por mim...
Mas Deus sabe o que faz...
Vou tentar assumir as coisas aqui, quando vc ver que eu tô fraco, pfvr me ajuda...

Sei que hoje vc se encontrou com o vô tabaco, que vc tava com muita saudade dele tbm, com a vovó Alexandrina, hoje vcs estão todos reunidos sorrindo felizes, eu sempre tentei pai ser o mais correto possível pra te dar orgulho, eu errei muitas vzs, mas sempre quis ser o melhor pra vc..
Não me deixa só pai
😔
-Quem vai escutar Roupa Nova comigo? Roberto Carlos? Músicas que cresci escutando com vc, não vai ser fácil pai, protege o Tio Ferreira tbm, ele vai sentir muito sua falta tbm... Deixa que aqui eu vou tá sempre com ele...

Te agradeço muito por nunca ter nos abandonado, vou tentar ser como vc, não garanto que vou conseguir ser igual, mas vou tentar chegar perto do que vc foi pra nós...

Tive a honra de viver 29 anos com vc, eu te amo muito meu pai! Um dia nos se encontra tenho certeza...

Protege nós daí de cima, pq aqui embaixo é complicado, vc sabe...
Sei que vc tá bem, Te amo cara!
Sentirei sua falta todos os dias meu parceiro!

Nenhum comentário: