sábado, 17 de abril de 2021

MORRE VITIMADO POR COVID-19 FREI MANOEL

 A comunidade católica e a cidade de Itaituba e região foram surpreendidos com a triste noticia do falecimento do frei Manoel Lima na tarde dessa sexta-feira(16).


COMUNICADO OFICIAL:

Com tristeza e pesar, o falecimento do nosso confrade FREI MANOEL LIMA, OFM, membro da nossa Custódia São Benedito da Amazônia. Frei Manoel completou 62 anos em fevereiro de 2021. Ele entrou para a Ordem dos Frades Menores em 1979, quando fez o Noviciado; fez sua primeira profissão na Vida Consagrada Franciscana, em 25 de janeiro de 1980; emitiu a profissão solene em 20 de julho de 1983; recebeu a Ordenação diaconal em 28 de dezembro de 1984 e foi ordenado presbítero da Igreja em 26 de julho de 1986.

Frei Manoel foi diagnosticado com Covid-19 em meados de março. Evoluiu para sintomas graves e foi internado no Hospital Regional de Itaituba, onde passou um mês internado, a maior parte desse tempo na UTI. Infelizmente, o organismo dele não conseguiu vencer as consequências das complicações causadas pelo vírus, apesar de todos os recursos disponibilizados pelo Hospital e por todos os médicos e profissionais de saúde que fizeram tudo o que puderam para salvar a vida dele. Em nome da nossa fraternidade custodial e dos familiares de Frei Manoel, agradecemos a todos que neste tempo cuidaram do nosso irmão com tanto zelo e tudo o que estava ao seu alcance para ajudá-lo em sua luta pela vida.  


 Clemison S.Lopes 


_____Transcrito na íntegra do Blog Pinga Fogo

Nenhum comentário: