quarta-feira, 3 de março de 2021

QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGA AS LUZES

Imagem de interesse público alcançada na internet

JACAREACANGA -  Evidentemente que as autoridades constituídas do município devem estreitar laços  políticos com as instâncias superiores e frequentemente devem deixar o município para percorrerem os quilométricos corredores palacianos tanto da Capital do Estado quando na Capital Federal, só o que torna-se cruel para o município e até pouco entendido  é que as autoridades titulares dos Poderes Executivo e Legislativo  coincidiram ou foram juntos em busca de apoio para a região deixando Jacareacanga com enormes problemas em Saúde e Educação e sem resolução à vista. Nessa peregrinação que estão  em Belém, também acompanhou o Prefeito e o Presidente da Câmara o Vice Prefeito do município  que detém poder na ausência do Prefeito de gerenciar o município  e dar destino adequado às demandas que se apresentam.

Conforme sobredito, a crise está estabelecida na Educação municipal e varias escolhas estão sendo feitas para suceder o Professor Dionei recentemente exonerado, e pululam conversas de esquinas que o Secretário de Saúde estaria demissionário do cargo, e nessa ciranda, Prefeito e Vice Prefeito ausentes,  os trabalhos da Prefeitura sofrem solução de continuidade, haja vista que escolhas de Secretários nomeações ou exonerações  no Poder Executivo são prerrogativas do Prefeito, ou em sua justificada ausência do Vice Prefeito. Ainda existindo o altamente agressivo Coronavírus que campeia na região de Jacareacanga causando disseminação e mortes.

É por isso que o imaginário popular fértil engrossa comentários que hoje a Prefeitura é uma cobra de duas cabeças.

Torna-se óbvio que um corpo, uma delegação, uma equipe em conjunto sensibilizarão com mais eficiência as autoridades estaduais e federais  das carências de Jacareacanga, como por exemplo as presenças dos titulares dos dois Poderes,  Legislativo e Executivo juntos, porem desguarnecer o Município levando à tiracolo  o vice prefeito torna medonho o entendimento. -Não seria mais importante ir com o Prefeito um titular de Secretarias que estaria envolvido na atividade a ser buscada?

Nesta manhã um desesperado condutor de veículo invade as redes sociais clamando  providencia da Prefeitura para desobstruir trecho da estrada vicinal  de Mamãe-Anã, que encontra-se obstruída por caminhões que formaram atoleiros intransponíveis... e Não estando presentes na Prefeitura o titular, seu vice e o Presidente da Câmara quem irá socorrer o povo no atoleiro? -O vice Presidente do Poder Legislativo que está na ordem de sucessão, dirão, e questiono, será que ele terá o mesmo empenho, desprendimento, será que ele é um ORDENADOR DE DESPESAS TAMBEM credenciado para resolver tal finalidade, ou ainda,  será  ele de  pronto será obedecido pelo corpo de subalternos do Prefeito ou Vice? até se discutir isso e resolver e levar o  socorro às pessoas no atoleiro... mais carros e pessoas estarão no meio do turbilhão de descaso.

Se essa moda pega de se deslocar do município juntos o Prefeito e seu Vice para buscar apoio, e pela ordem natural das coisas devem seguir juntos, (pelo que se vê)  também os Secretários das pastas especificas, além dos  Vereadores,  urge sugerir uma boa recomendação QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGA AS LUZES?

Nenhum comentário: