terça-feira, 4 de agosto de 2020

OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2 PRONTA PARA DEFLAGAR MISSÃO NO MUNICÍPIO DE JACAREACANGA

DIFUNDIDO POR GRUPOS DE WHATSAPP,  LIDERANÇA INDÍGENA CONVOCA TODOS ENVOLVIDOS NA ATIVIDADE GARIMPEIRA  INCLUSIVE OS "BRANCOS"  À REAGIREM  ATRAVÉS DE UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA  
Brasil deflagra Operação Verde Brasil 2 | Ecoamazônia
Jacareacanga -  Ao que parece  em dois, no máximo em três dias a operação para coibir  desmatamentos, queimadas e efetuar uma contenção  da violação contra o meio ambiente, deve entrar em execução.

Ja há rumores por parte dos garimpeiros para ser levado às ruas da cidade, o descontentamento  pela intervenção que poderá ocorrer nas Terras Indígenas Munduruku e Sai Cinza, sugerindo que   é iminente a destruição de estruturas e  equipamentos utilizados na a atividade garimpeira. 

É muito interessante a preservação do meio ambiente, isso ninguém discute, agora constitui-se crime   deixar centenas de famílias desvinculadas de um trabalho que produz comida em suas mesas.
Operação Verde Brasil 2 - Início das Operações - YouTube
É muito injusto nosso Brasil, antes de sepultar vidas que vivem da atividade garimpeira deveria ser oferecido pelos Governos Federal e Estadual alternativas econômicas para abrandar o sofrimento das inúmeras famílias que sobrevivem dessa atividade. Seria interessante  ser explicado o que fará no dia seguinte, um pai de família que teve seus motores e equipamentos destruídos e que está ainda devendo no comercio 80% do valor  da aquisição, fará o que para produzir dinheiro para pagar seu debito? ah ta! é fácil perceber que tem débitos que não são cobrados na justiça pela morosidade... o trezoitão cobra mais rápido ou a conta é endereçada ao cão.

O que fará um desesperado pai ver sua família passando necessidade e um filho menor reclamando de fome? Eis uma pergunta que exige resposta!
DefesaNet - Verde Brasil - Na Amazônia Legal, militares agem na ...
Tenho uma posição firme sobre a atividade de garimpagem nas Terras Indígenas, sou favorável o uso de suas riquezas  exclusivamente para os indígenas... e com essa falta de alternativa com a paralisação das atividades, o que eles farão para sustentar  suas famílias? -Ficarão somente na paz da contemplação vendo a fome e a miséria chegarCadê a Funai que nada  ou porra nenhuma faz? Será que seus funcionários sabem mesmo que são na Coordenação  os representantes do governo central?

Nenhum comentário: