quinta-feira, 30 de abril de 2020

O DIFÍCIL CAMINHO DE SEGUIR DANDO INFORMAÇÕES SOBRE NOVOS CASOS E ÓBITOS PROVOCADOS PELO CORONAVÍRUS

Coronavírus se alastra e causa forte impacto econômico e social
Itaituba/Jacareacanga - Me abstive  por quatro dias de estar informando assunto que envolve a disseminação do coronavírus no Brasil e no mundo,   em razão de que cada informação causava impacto nos leitores, porém darei hoje uma síntese da conjuntura atual da morbidade e depoimentos e informações de quem mais entendem que são médicos, cientistas  etc... siga abaixo as principais informações que a mídia estampa em seus noticiários:


O Brasil pode chegar a 9.700 vítimas da pandemia do novo coronavírus ainda no próximo domingo (03). Essa é a projeção da imperial College de Londres. O novo estudo da instituição diz que o país tem a pior situação do mundo, com o número de casos “em provável crescimento” e um registro “muito grande” de óbitos. 
O levantamento do Imperial College com 48 nações revela que o número de óbitos deverá ser "muito alto" (acima de 5 mil) em só dois países, Brasil e Estados Unidos.
No cenário menos pessimista, os cientistas projetam 5,6 mil óbitos até o fim desta semana no Brasil. Nesta quarta-feira (29), o Ministério da Saúde contabilizava 5.466 mortos. Os números previstos para os EUA são ainda mais trágicos: 13 a 15 mil óbitos.
O Imperial College é uma das mais conceituadas instituições em modelagem matemática e vem publicando projeções desde que a epidemia do novo coronavírus chegou à Europa. Foi por causa dos números da instituição que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se convenceu de que o isolamento social era necessário para evitar uma catástrofe ainda maior.
O estudo ainda aponta França, Itália e Espanha como países que estão em provável declínio da pandemia. leia mais - clic aqui!

COVID-19

Pará registra 363 novos casos de coronavírus e 63 mortes em 24 horas

 quinta-feira, 30/04/2020, 15:52 - Atualizado em 30/04/2020, 16:59 -  Autor: Diário Online
Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou mais 73 novos casos de covid-19. Só nesta quinta-feira (30), foram 363 novos casos. O total é de 2.949 casos no Pará. 
De acordo com boletim divulgado às 13h de hoje, há 2.876 casos confirmados de Covid-19 no Pará, 1.415 casos recuperados (com 138 novos casos de recuperados), 321 casos em análise e 2.087 casos descartados. 
UOL

Brasil tem 435 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

O país encerra o mês de abril com 5.901 óbitos e 85.380 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde.

O número de 7.218 casos registrados em apenas um dia é um recorde até agora, o que evidencia a expansão da doença e o aumento do número de testes pelo País.


TERRA.COM.BR

Brasil passa a China em número de casos de covid-19 e é o 10º no mundo

País registra 7.218 novos casos em 24h e total chega a 85.380; são 5.901 mortes
Epicentro da doença no País, São Paulo tem 2.375 mortes pelo novo coronavírus, 128 registradas nas últimas 24 horas, um aumento de 6% em relação ao balanço de quarta-feira. O total de casos confirmados é de 28.698, um aumento de 10%.
O Rio de Janeiro, segundo Estado com maior número de contaminações e mortes, registra 854 óbitos e 9.453 contaminações, seguido por Pernambuco (565 mortes e 6.876 casos), Ceará (482 mortes e 7.606 casos) e Amazonas (425 mortes e 5.254 casos).


Dra. Paula Loureiro - infectologista do H. Oswaldo Cruz
29/04/2020.

Bom dia Queridos 
Amigo(a)s!!
Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor para muitos....de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso....realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social....conversem com os amigos.....os familiares....com os mais jovens, o contágio é gigantesco...o uso da máscara pode evitar, o vírus vem no ar....na tosse...espirro...sola dos sapatos....em sacos de supermercado....embalagens etc...vamos juntos vencer esse vírus...vai passar....mas precisamos fazer que passe sem tantas 
perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de hoje...envie sua mensagens para todos os amigos e familiares...vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil....juntos somos mais fortes...não esqueça envie agora mesmo sua mensagem em todas as redes sociais...cuidem da higiene pessoal...lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso tudo passar...possamos voltar melhores...muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!!!

SE PROTEJA!
ISOLAMENTO SOCIAL
NÃO SAI DE CASA,
NÃO ADOEÇA!
NÃO PASSE A DOENÇA À FRENTE!
NÃO MORRA!



3

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas, vocês pesquisaram antes de publicar? Não existe este médica na lista do Hospital Oswaldo Cruz. Logo, só pode ser fake news.

Expedito disse...

Por favor, onde a Dra. Paula Loureiro publicou originalmente o artigo acima que leva o nome dela?
Recebi em um grupo e quero confirmar a autenticidade, motivo pelo qual caí aqui neste blog.

Att.
Expedito

Unknown disse...

No caso do isolamento social, o slogan: juntos somos fortes, não convém, desta vez, nossa força vêm de mantermos o isolamento, sendo assim, separados nos manteremos saudáveis e fortes.