quinta-feira, 9 de abril de 2020

JACAREACANGA EM FOCO - POUCO CASO COM COISA SÉRIA


Jacareacanga -  mesmo com grande empenho da Gestão Municipal, que colocou o bloco nas ruas composto de servidores das Secretarias de Saúde, Ação Social, Defesa Civil, com a colaboração do contingente policial militar e entre voluntários populares, que fazem bloqueio e visitação domiciliar continuamente, o município aparece  junto a Abel Figueiredo como os dois municípios do estado do Pará que  estão dando pouca importância para o ISOLAMENTO SOCIAL com a finalidade de se prevenir a disseminação do CORONAVÍRUS contrariando diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e obstruindo  totalmente um trabalho de alto nível desenvolvido pela Prefeitura municipal.
 Dados atualizados pela SESPA às 19h00
Com esse vídeo que ganhou em manchetes no noticiário à nível de estado, agora à noite muito provavelmente o Prefeito Municipal Raimundo Santiago se sentirá obrigado a adotar medidas drásticas como até Toque de Recolher, como vive Itaituba e Santarém a partir de hoje, no momento na parte noturna de 21h00 as 05h00 onde carros são apreendidos e pessoas conduzidas à permanência policial.

Já há fartos comentários  que  a Força Policial Pública poderá ser deslocada de Itaituba para Jacareacanga para contribuir no trabalho em execução da Prefeitura e intervir no descaso ocorrido que caracteriza-se como desobediência civil, que é caso de policia.

Na data de ontem o Vereador Rainéricy manteve com o Deputado Federal Priante  longa conversação solicitando recursos adicionais para o município, especifico para a promoção de saúde, para fazer face às necessidades de deslocamento de equipes, transportes fluviais e terrestres para  reforçar o trabalho em execução de prevenção à entrada do Coronavírus,  já que o viés Terra Indigena assusta e preocupa  principalmente a área ocupada por atividades garimpeiras, que é uma porta aberta para os aglomerados humanos no interior da reserva indígena.

Um comentário:

Unknown disse...

É uma pena o descaso de certas pessoas em Jacaréacanga, com algo tao sério. E com um caso de contatos ai em Porto Rico o Sr. Chico Aracati faleceu caso confirmado de Covid 19. E não é faik membro da família bem próximo me falou. E ele esteve em comunidade próxima e com certeza teve contato. Mais só será percebidos daqui a uns 15dias e ja houve viagens para Jacaréacanga de pessoas que tiveram contato com ele. Deus proteja a todos. ESSE CASO É SERÍSSIMO.