terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DECLARAÇÃO INSANA DE UM CRÁPULA CHAMADO AMAZONINO

Uma declaração infeliz, que podia se esperar de um apedeuta, ignorante, ou insano e ainda guardada as devidas proporções de um  xenófobo, foi  proferida pelo contestado prefeito de Manaus AMAZONINO MENDES (foto abaixo) quando visitando uma área de risco na periferia de Manaus, foi cobrado para dar melhor condição de habitação para moradores que estavam contido na área de risco. Quando interpelado por uma senhora com dois filhos, que disse que não teria condições de sair por não ter para onde ir, Sua Insolência, usando todo destempero de um homem rude, preconceituoso, irado disse-lhe ENTÃO MORRA!,  em ato continuo ao perguntar-lhe de onde teria vindo e a pobre mulher carente respondendo-lhe que seria do Pará, o insano homem publico acrescentou: Ah você é do Pará... Então está explicado.

A atitude abjeta desse crápula alimenta o bairrismo que muitos manauaras nutrem pelo Povo Paraense, já que muitos amazonenses principalmente os da Capital criam fantasias e gracejos com o nosso povo que além de hospitaleiro por excelência tem o amazonense como outros entes da Federação como seus iguais separados apenas por questões de gerenciamento administrativo, convivendo harmoniosamente no pleno gozo fraternal que advêm do Estado Democrático de Direito.

No Blog do Parente,  manifestação de indignação mostram a reação inclusive dos próprios Amazonenses para tão insana declaração de Amazonino Mendes.

como amazonense quero pedir perdão pelo prefeito mal educado que tenho, me envergonho disso, e sou totalmente contra o preconceito desse senhor, e espero que essa noticia se espalhe mesmo em todo o Brasil, para que ele seja envergonhado, infelizmente todos nós (amazonenses) vamos pagar pelo o que ele falou... Infelizmente!”, conta a amazonense.

São tantas as piadinhas que existem entre paraenses e amazonenses, eu sinceramente não esperava isso de um alguém vinculado a carreira politica! Algo que deveria envergonhá-lo... parece não fazer diferença...”, desabafa uma internauta

Esse prefeito é a própria arrogância em pessoa, tratar alguém desse jeito? O que ele pensa que é? Deveria ser processado e pedir desculpas ao vivo, querendo menosprezar os paraenses

Afirmações preconceituosas. Espero que o Ministério Público daqui e o de lá tomem providências. Nada justifica a afirmação discriminatória quanto à naturalidade paraense

Exceletíssimo Presidente da OAB. OFHIR CAVALCANTE Como esse episodio deplorável que aconteceu em Manaus, que atitude a OAB vai tomar a respeito do Prefeito que desejou a morte de uma pessoa?”.

Paraenses que moram em Manaus se sentiram humilhados com o fato e outros não conseguem entender esse preconceito histórico do amazonense com o paraense, e ainda alimentado por uma autoridade que já foi senador, governador e em queda política vertiginosa agarra-se na prefeitura menosprezando o povo Paraense  que ao referir-se ao Amazonense o trata como um irmão especialmente querido.

Segundo informes Amazonino Mendes, amealha riquezas imensas em solo Paraense começando por Santarém de onde sonha  até ser o primeiro governador com a emancipação política do Estado do Tapajós. O Paraense dará uma resposta a altura para esse político bairrista e barrela.

Neste momento vem à lembrança uma poesia salvo engano de Casimiro de Abreu,  que diz, e que Amazonino precisa conhecer para desasnar de vez.

Se perguntarem filho
Onde é a terra do teu amor
Cheio de orgulho respondes
Sou brasileiro senhor!
Não digas sou Sergipano
Sou Paulista ou sou Mineiro
pois serás mais soberano
Dizendo SOU BRASILEIRO!

3 comentários:

Unknown disse...

Nada justifica tamanha cretinice!!! Qualquer manifestação de bairrismo entre amazonenses e paraenses é sem sentido. Ambos são estados da federação que sofrem as mesmas dificuldades. Somos irmãos na pobreza e no esquecimento... Muita pretensão deles acharem que são melhores do que nós. Também são coitados do mesmo jeito.O pior é que tais manifestações bairrristas só partem deles mesmos. Santa ignorância!!!

Unknown disse...

peco descupa pela ma interpretacao .do prefeito amazonino mendes MANAUS esta inchando e nos do norte sabemos epoca de chuva e ingual a DENGUE MALARIA ENCHURADA enfelismente muitos dos nosso irmaos do norte migram para ca sem ao menos saber a ond vao morar asim como filhos da terra migram tanbem para outros estados ele foi grosso sim sei disso mais ela aquela senhora queria uma solucao na hora MANAUS esta com um surto de dengue ja mais vista pergunto a vcs quem queria esta na pele do senhor prefeito AMAZONINO MENDES e olha que nem votei nele so morando aqui pra se saber agora vem um senador do rio e de sao paulo que nem enteram seu iramos da enchurada e ja pensam en carnaval criticar da licenca

Anônimo disse...

Walter, sou natural do amazonas nascido em Itacoatiara, e tenho uma divida de afinidade com o povo do PARÁ! pelo respeito e carinho que essa gente sempre teve comigo quando necessário minha presença nesse estado, e por isso ao me deparar com essa afronta de um político que está em fase de sua decadência na política amazonense, deixo aqui minha solidariedade ao povo paraense que verdadeiramente é um povo solidário e cortês, eu sei da importância do povo do pará, e sei que esse tipo de afronta jamais deixará os patrícios amazonenses e paraenses tornasse adversários por causa de um político que em um momento de besteira impensada viesse ofuscar essa profunda e reconhecida amizade entre esses gigantes amazônico. Povo do Pará me perdoe, pois não fazemos parte dessa burguesia insana de um velho político que busca está sempre na mídia para seu nome ser lembrado, não importa de qual forma!. IVÂNIO DE ALENCAR NOGUEIRA - Secretário de Assuntos Indígenas.