quinta-feira, 18 de março de 2010

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELIANE FELLINE VISITA COMUNIDADES


Jacareacanga - A secretária de Educação Eliane Felline, cumprindo parte de um calendário de visitas às escolas do interior, esteve final de semana passada nas escolas das comunidades garimpeiras de São José e Porto Rico (sábado,13) e na escola da comunidade indígena de Sai Cinza (domingo,14). O objetivo da visita foi conhecer in loco a situação destas escolas.
Na comunidade de Porto Rico, a secretária vistoriou a construção onde funcionará a creche e que também será ofertada a educação infantil, bem como constatou a necessidade de fazer uma restauração do antigo prédio da escola são Francisco naquela comunidade. Em reunião com servidores da escola e da creche, Eliane Felline lembrou a necessidade de que seja cumprido o Calendário Escolar proposto para o ano letivo de 2010.
Na comunidade de São José a secretária conheceu a obra da nova escola, que terá 4 salas de aula, área de recreação e administrativa, obra foi orçada em 593 mil reais. “O prefeito Raulien está resgatando um compromisso de campanha, que é ofertar uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, disse a Secretária. Na Aldeia Sai Cinza, a secretária conheceu as instalações da escola daquela comunidade.
Nonato Silva - PMJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Valter manda ela ir até o rio Cururú. Cuidado ela pode não voltar.