segunda-feira, 13 de julho de 2020

PORRADA, TIROS, TUMULTO - SALVE-SE QUEM PUDER (ISOLAMENTO SOCIAL NA TRIPP)





Itaituba -  Apesar do crescimento vertiginoso  de casos de coronavírus no município que já ultrapassa 3.500 pessoas acometidas da terrível doença, com quase cinco dezenas de mortos,  números que surpreende mesmo e   que obrigou as autoridades sanitárias e politicas a  adotarem medidas de restrição para aglomeração e o uso obrigatório de mascaras de proteção, o povo contraria o que está instituído legalmente para prevenir a doença e promover a saúde    não se resguardando e desafiando o bom senso, vulgariza a vida e escarnece da morte, participando  de atividades de lazer noturnas em ambientes que concentram considerável  massa humana
Ocorreu uma flexibilização por parte  das autoridades, nas medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus/Covid-19  liberando o funcionamento de restaurantes, bares e similares  apesar de se fazer diminutas restrições como funcionamento de ambientes onde concentram-se muitas pessoas com presença reduzida de frequentadores.
Apesar desta exigência e intensa atividade policial nesses ambientes noturnos para fiscalização ao cumprimento da lei, fato lamentável aconteceu  em uma casa de diversões das mais frequentadas da cidade  (Tripp), o que se viu  na noite deste domingo na TRIPP  contando com grande número de frequentadores superando no mínimo o dobro do que está sendo permitido  na Lei total foi uma desobediência cega ao principio da legalidade, a que todos devem se submeter.
Superlotado como estava,  e em meio a bebedeiras e com  pessoas embriagadas, surgiu de súbito o início de uma confusão entre uma turma que se fazia presente   concorrendo para gerar um tumulto generalizado com pessoas correndo para se livrar de tiros  disparados por uma pessoa ainda não identificada que fez muitas pessoas correram para buscarem abrigos.

Informações preliminares  em meio a fartos comentários dão conta,  que o autor dos disparos seria um militar do 53 BIS. Outra  informação de ultima hora é que o suposto militar foi identificado pela policia e conduzido à permanência policial, para ser apresentado ao Delgado de plantão.
Com muita gente aglomerada  para curtir a noite em altas bebedeiras, e tiros disparados à esmo, uma coisa fica para  adoção de cuidados: O frequentador desses aglomerações pode não morrer de Covid-19,  mas do susto não escapa,  se não morrer também do coração pode morrer de bala. Já imaginou se o atirador for ruim de tiro?!
02h20" deste dia 13/07/2020  a confusão foi tanta que com medo dos tiros  pessoas em desabaladas carreiras  vararam  quintais e alguns dizem, que teve gente que se perdeu em um matagal nas proximidades e que até agora não foram encontradas... tem gente procurando parente até com cachorros de caça. Eu hein?!


 



Nenhum comentário: