RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Corpos de paraenses que caíram com aeronave são encontrados no Amazonas

Corpos de paraenses que caíram com aeronave são encontrados no Amazonas (Foto: Reprodução)

Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do Amazonas encontraram na noite de quinta-feira (17) dois corpos e os destroços da aeronave que cai no Estado na última quarta-feira (16), após decolar do município de Itaituba, no sudoeste paraense.

Os destroços e as vítimas foram encontrados em uma comunidade do município de Urucurituba, após moradores da região repassarem informações para ajudar na identificação do local da queda.


A aeronave havia decolado em Itaituba na manhã de quarta-feira (16), mas desapareceu pouco depois. (Foto: reprodução)
As vítimas haviam saído de Itaituba no começo da manhã de quarta-feira (16) para buscar uma pessoa em Manaus, quando desapareceu próximo à região de Itacoatiara. 

(DOL)
OUTROS ACIDENTES DE AVIÃO NA REGIÃO
Avião cai no interior do Pará e três pessoas morrem (Foto: Via WhatsApp)

Avião cai no interior do Pará e três pessoas morrem

Quarta-Feira, 07/02/2018, 14:16:42 - Atualizado em 07/02/2018, 15:15:23
Moradores do distrito de Crepurizão, em Itaituba, no sudoeste paraense, fizeram vídeos e fotos logo após a queda do avião, no início da tarde desta quarta-feira (07). Três pessoas morreram após a aeronave de pequeno porte cair e explodir. 
Nos vídeos é possível ver que a aeronave ainda está pegando fogo e muitas pessoas fazendo registros. Eles relatam ainda que estão vendo os corpos das vítimas, que tentaram sair da aeronave. 
Avião cai em garimpo no Pará e uma pessoa morre (Foto: Via WhatsApp)
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após a queda de um avião de pequeno porte, de matrícula PT-LSC, nesta quarta-feira (11), no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o piloto, identificado apenas como Paulo André, morreu na hora. Já o passageiro, identificado apenas como Charles, teve ferimentos graves e foi socorrido pela população. Ele foi encaminhado para um hospital em Santarém. A aeronave pegou fogo após a queda.
O avião decolou do aeroporto de Itaituba, pouco tempo antes da queda.
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), informou que vai realizar a ação inicial do processo de investigação do acidente. 
A ação inicial é o começo do processo de investigação. São feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
Avião que caiu em garimpo não tinha autorização da Anac para voar (Foto: Via WhatsApp)

avião monomotor que caiu nesta quarta-feira (11), estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) da aeronave estava vencida, logo não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar. A IAM estava vencida desde 1º de março de 2017. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área em que o avião caiu é de difícil acesso, e fica cerca de 350 quilômetros da sede da corporação de Itaituba.
O avião de pequeno porte, de matrícula PT-LSC, caiu no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará.

Avião faz pouso forçado em rio

Quarta-Feira, 25/01/2017, 08:31:08
Avião faz pouso forçado em rio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado no rio Maratauíra, em Abaetetuba, nordeste do Estado, na manhã de ontem. Ninguém ficou ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A aeronave era um hidroavião, adequada para aterrisagens na água. Uma lancha do Corpo de Bombeiros passava perto do local e conseguiu chegar a tempo de dar assistência aos ocupantes, que estavam ilesos. 

Nenhum comentário: