RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Flamengo anuncia a contratação de Carpegiani para o lugar de Rueda

Paulo Cesar Carpegiani será o novo técnico do Flamengo
O colombiano Reinaldo Rueda não é mais técnico do Flamengo. O treinador aceitou a proposta para comandar a seleção chilena de futebol e comunicou ao time rubro-negro que não seguirá mais no clube. A multa a ser paga é de seis meses de salário do técnico, em torno de US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões).
A saída deixa dirigentes rubro-negros bastante irritados, especialmente pela conduta de Rueda durante a negociação, quando afirmou diversas vezes que o planejamento para 2018 seguia normalmente.
Após dias de negociações com os chilenos, Rueda desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (8) e informou sua posição à diretoria do Flamengo em reunião no final da tarde.
Depois de confirmar a saída, o Flamengo anunciou que Paulo Cesar Carpegiani será o novo treinador do clube. Por meio de sua conta no Twitter, o clube confirmou que a coletiva de apresentação do treinador será realizada já nesta terça-feira (9).
Mesmo que Rueda tivesse ficado para treinar a equipe, Carpegiani ainda assim trabalharia no Flamengo em 2018. Técnico do Bahia no ano passado, ele seria o gerente de futebol do clube no lugar de Mozer, ficando abaixo apenas do executivo Rodrigo Caetano.
Essa será a terceira passagem de Carpegiani no comando do Flamengo. O técnico, que esteve à frente da equipe no Mundial de Clubes conquistado pelo time rubro-negro em 1981 contra o Liverpool, também treinou o clube em 2000. Em 138 jogos, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas do Flamengo dirigido por Carpegiani.
Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, no centro de treinamento da equipe no Rio

Nenhum comentário: