RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 20 de julho de 2017

OPERADOR DO DIREITO À MARGEM DA LEI


Por/ JESO CARNEIRO
JUSTIÇA ORDENA BUSCA E APREENSÃO EM CASA DE ADVOGADO
Violência doméstica: Justiça ordena busca e apreensão em casa de advogado, Rodrigo Jennings

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão na residência de um advogado em Santarém. O caso tramita na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher. A decisão foi proferida pelo juiz Vilmar Durval Macedo Júnior no dia 14 de junho. O site Jeso Carneiro apurou que o alvo é Rodrigo Jennings de Oliveira, advogado, e a vítima Geise Carolina Caldeira

O juiz determinou que o mandado fosse cumprindo com ‘ponderação e calma’ pelo oficial de justiça, mas que, se preciso, ‘poderá arrombar portas e requisitar reforço policial’. No último dia 3, os autos do processo em que o advogado aparece como réu, e que estava em poder dele desde o dia 31 de maio deste ano, foram apreendidos na sua residência.

Rodrigo Jennings reponde ação penal pelos crimes de ameaça e violência doméstica, processo (nº 0011822-75.2014.8.14.0051) em tramitação no Fórum de Santarém desde setembro de 2015. 

CORPO DELITO 
Embora tenha devolvido os autos do processo sem oferecer resistência, o advogado não teria entregues os CDs nos quais estariam gravados depoimentos das partes envolvidas no caso, realizados nas audiências de instrução, e nem um laudo de exame de corpo delito, conforme atestou o diretor de secretaria da Vara de Violência Doméstica.
Violência doméstica: Justiça ordena busca e apreensão em casa de advogado, Mandado de busca e apreensão
Obs. Título RP



Nenhum comentário: