RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

BRINCANDO NOS CAMPOS DO SENHOR - SAPATADAS!

Cantora gospel deixa marido para casar com pastora

Cantora gospel deixa marido para casar com pastora (Foto: Reprodução Facebook)
Uma cantora evangélica decidiu tomar uma atitude drástica em busca de sua verdade, e deixou seu marido para casar com uma pastora, assumindo sua homossexualidade e abrindo um intenso debate sobre religião e aceitação da sexualidade no Brasil.  
A história é de Lanna Holder, pastora assumidamente lésbica que mantém um ministério ao lado de sua esposa, a cantora Rosânia Rocha. A história de aceitação do casal e, principalmente, o conflito religioso no qual as duas acabaram se inserindo foi caótico. Por isso, Rosânia resolveu contar,  como aconteceu o romance das duas, que são casadas há 15 anos, em uma reportagem para o site da revista “Sou Mais Eu”.
Rosânia, que nasceu no interior de Minas, cresceu numa família evangélica e aos 20 anos se mudou para Boston, nos Estados Unidos. Foi numa igreja da cidade americana que conheceu João, pastor que viria se tornar seu marido, sendo mãe logo na sequência.
“Eu nunca amei o João de verdade. Éramos muito parceiros, crescemos juntos e nos respeitamos bastante. Mas se eu dissesse que sentia atração por ele, mentiria. De toda forma, o sexo nunca foi uma questão para mim. Durante um tempo pensei até em procurar um médico porque eu simplesmente não tinha vontade, não me interessava, e me sentia muito mal porque eu não conseguia corresponder a ele”, explicou a cantora à publicação.
Lanna e Rosana assumiram o amor e abriram o debate sobre a aceitação da sexualidade nas igrejas (reprodução)
Foi durante uma apresentação como cantora gospel que ela conheceu Lanna Holden, em 2002. Na época, Lanna era adepta da chamada “cura gay” e percorria o Brasil pregando que Deus a havia libertado da homossexualidade. Ela se definia claramente como uma ex-lésbica, e já tinha um marido e um filhinho, ainda bebê. O sucesso da Lanna era tanto que ela foi convidada para pregar nos Estados Unidos, exatamente na igreja de Rosana.

Nenhum comentário: