RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 14 de janeiro de 2017

SIFU...

Brasileira é presa nas Filipinas por tráfico

Brasileira é presa nas Filipinas por tráfico (Foto: Reprodução)
A brasileira Yasmin Fernandes Silva, 20 anos, está presa há mais de três meses nas Filipinas após ser flagrada com seis quilos de cocaína no aeroporto de Manila.
Yasmim confessou para polícia que levava a droga - avaliada pelas autoridades locais em cerca de R$ 2 milhões - porque precisava de dinheiro.
Apesar de estar sujeita a penas de até 40 anos de prisão, a jovem brasileira ainda corre o risco de morrer. Isso porque o presidente do país, Rodrigo Duterte, apertou o cerco contra traficantes e luta para reestabelecer a pena de morte. Filipinas é um dos países mais rigorosos do mundo no combate ao tráfico de drogas. 
Envolvimento 
Yasmin morava com a avó materna na zona norte de São Paulo; há um ano foi morar em Goiânia, onde, de acordo com a família, se envolveu com criminosos. "É uma menina decidida, esforçada, 'trabalhadeira', mas se envolveu com pessoas com quem não deveria se envolver", contou a avó.
A família da jovem relata ainda que ela está sofrendo na cadeia. "Lá eles não dão nada; a água é suja, tem que comprar água para ela beber; ela está com a saúde debilitada porque tem bronquite", acrescenta.
O caso da jovem, que não tinha antecedente criminal no Brasil, era mantido em sigilo pela diplomacia brasileira. Ela havia partido do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, com escala em Dubai.

Nenhum comentário: