RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

HELICOPTERO COM NOIVA CAI ANTES DO CASAMENTO

                                                                 


  • (Foto: Divulgação) 
    Na tarde do último domingo (04), um helicóptero caiu  em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo e deixou quatro pessoas mortas, incluindo uma noiva que estava a caminho de seu casamento.
    A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade, onde haveria a festa. Caiu por volta das 16h, perto da rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao Sul, e a 5 km de onde estava programada a celebração.
    Helicóptero com noiva cai antes de casamento (Foto: Divulgação)Além da noiva, Rosemere do Nascimento Silva, 32, e do piloto, estavam dentro do helicóptero acidentado um irmão dela e a fotógrafa do casamento, que estava grávida.
    No horário do acidente, a região tinha tempo encoberto, com neblina, chuva fraca e baixa visibilidade, segundo os institutos de meteorologia –situação que dificulta voos.
    Acidente interrompe sonho
    O casamento, diz Baptista, seria às 16h, e a aeronave pertencia a uma empresa que já tinha feito esse percurso outras duas vezes. A noiva queria surpreender o noivo chegando ao casamento de helicóptero, disse Baptista, uma das únicas pessoas que sabiam da surpresa.
    Rosemere era auxiliar de enfermagem e iria se casar com Udirley Marques Damasceno, 34, que é chaveiro. Como os noivos eram evangélicos, um pastor celebraria a cerimônia, que seria validada também por um juiz. Em seguida, haveria um jantar para os convidados, sem distribuição de bebidas alcoólicas.
    Segundo Baptista, os parentes das vítimas levaram alimentos para distribuir para entidades assistenciais.
    Registro
    A aeronave havia sido comprada recentemente, segundo informações da Anac (agência de aviação civil). A situação dela era regular, pelos registros do órgão.
    Segundo a Anac, houve dois acidentes fatais em 2015 com o modelo Robinson 44. Ao todo, o país teve 13 acidentes de helicóptero no ano passado, com todos os modelos, sendo cinco com mortes. Entre os anos de 2006 a 2015, houve 211 acidentes de helicóptero no Brasil.
    (Com informações da Folha de S. Paulo)

    Nenhum comentário: