RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

COMPRE PELA INTERNET COM SEGURANÇA


Com o fim do ano chegando, muitos aproveitam as ofertas em sites de vendas para comprar os presentes de Natal. Entre as vantagens está a comodidade de comprar os produtos sem sair de casa. “A compra pela internet veio para facilitar. Mas ter cautela nunca é demais”, afirma Márcio Figueira, advogado especialista em direito do consumidor.

Para evitar transtornos, Figueira aconselha o consumidor a tomar alguns cuidados. Segundo ele, o 1º passo é verificar o site. “Pesquise para saber qual a fama do site, se ele entrega no prazo ou se o produto é de qualidade mesmo”. É importante ver o histórico da empresa, qual a procedência de seus produtos e as avaliações de outros consumidores.

Em seguida, deve atentar ao produto desejado. Confira se, de fato, é o que você procura. Segundo o advogado, qualquer compra fora do estabelecimento comercial - por telefone ou pela internet, por exemplo-, há o direito de arrependimento. “Você pode desistir da compra em até 7 dias depois da solicitação. É uma salvação, em muitos casos, mas também pode ser um transtorno. Então, o importante é se prevenir”.

Nenhum comentário: