RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dilma pode renunciar e tentar governo de Estado

Dilma pode renunciar e tentar governo de Estado (Foto: Elza Fiúza/Ag.Br)
O resultado do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff ainda é incerto, mas cogitando a possibilidade da destituição do cargo realmente ocorrer, Dilma estaria analisando a possibilidade de renunciar à presidência para concorrer ao cargo de governadora.
As informações são do colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal.  Segundo ele, fontes ligadas a presidente afirmam que a renúncia virou uma alternativa após o senado decretar a admissibilidade do processo.
Nesta fase do processo, o impeachmente será novamente votado no plenário do Senado e, caso aprovado, jugaldo pelo Superior Tribunal Federal (STF). Se condenada, Dilma perde o cargo, se torna inelegível por oito anos e não poderá assumir cargos públicos pelo mesmo período.
Membros do alto escalão do PT afirmam que a estratégia estudada pela presidenta é renunciar ao cargo antes do julgamento e concorrer ao governo do Rio Grande do Sul, onde é radicada e foi secretária estadual.
A estratégia é similar feita pelo ex-presidente Collor. Na ocasião, entretanto, o plano falhou, pois o Senado ignorou a renúncia e manteve o julgamento, aprovando o impeachment.
(Com informações da Band)

Nenhum comentário: