RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 30 de março de 2016

Petistas cogitaram novas eleições gerais

Antes do agravamento da crise, a equipe da presidente Dilma Rousseff chegou a discutir uma proposta para salvar a petista do impeachment que passava pela convocação de eleições gerais no país. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
Apesar de ter sido discutida há cerca de um mês e meio, não chegou a ser apresentada formalmente a Dilma pelos idealizadores da estratégia. Na época, a avaliação de alguns dos defensores da ideia era que a crise poderia piorar e tornar o impeachment da presidente um risco real.
A partir deste panorama, para evitar uma queda da petista, ocorreriauma eleição geral no âmbito federal, para presidente, deputados e senadores. Nos últimos dias, diante do fortalecimento da crise, a proposta voltou a ser ventilada por alguns assessores da presidente Dilma.
Ainda de acordo com a Folha, a avaliação, porém, foi a de que, hoje, o Palácio do Planalto perdeu o "timing" para a apresentação da medida. Segundo um interlocutor, lançá-la agora seria um reconhecimento oficial de derrota e tanto o PMDB como a oposição dificilmente embarcariam na proposta.
(Com informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário: