RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 5 de março de 2016

Bandos também atacam dois bancos no interior

Bandos também atacam dois bancos no interior  (Foto: Divulgação)
Além do assalto à agência do Banpará em Moju, na madrugada de ontem os municípios de Parauapebas e Bom Jesus do Tocantins também foram alvos de ataques a bancos. Bandidos fortemente armados explodiram 2 agências em Bom Jesus do Tocantins, que está distante 80 quilômetros de Marabá, por volta das 3h da madrugada. De acordo com o delegado de Polícia Civil do município, Lenio Duarte, o crime durou cerca de 20 minutos e o bando fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso à vila do Cocal, no município de São Pedro da Água Branca, já no estado do Maranhão.
Em Parauapebas, entraram em uma agência após fazerem um buraco na parede. Foto: Divulgação)

No Banco do Brasil eles estouraram 2 caixas eletrônicos, um para operações com cheques e outro para depósitos em dinheiro. O terceiro caixa, que teria dinheiro, não chegou a ser estourado. Restou parte do explosivo, que não detonou completamente. No Bradesco foram estourados mais 2 caixas, mas os ladrões não tiveram acesso ao dinheiro. De acordo com o delegado Lenio Duarte, ainda não se sabe o montante levado pelos assaltantes. 
A polícia acredita que mais de 8 pessoas participaram do roubo e houve troca de tiros entre militares e os criminosos. Uma pessoa ficou ferida, mas não corre risco de morte. O veículo de fuga que os assaltantes usavam foi abandonado às margens do Rio Tocantins e dali prosseguiram em embarcações.
O automóvel abandonado foi encontrado cheio de água, com a chave na ignição. Foi resgatado para perícia e a placa do veículo é do estado de São Paulo. A polícia solicitou imagens das câmeras do circuito interno de segurança dos bancos para tentar identificar os criminosos.
Segundo ainda o delegado Lenio Duarte, a agência já foi assaltada pelo menos outras 5 vezes e o número ocorre pela facilidade de fuga do município. “Temos o estado do Maranhão e do Tocantins próximos e em 25 quilômetros já se chega ao rio Tocantins. É uma facilidade de fuga muito grande”, explica o policial civil.
Os explosivos detonados e o tiroteio que houve durante a madrugada deixaram os moradores de Bom Jesus do Tocantins apavorados. Com a explosão das agências, os moradores terão que buscar os serviços bancários em outros municípios próximos.
Policiais civis e militares de Marabá localizaram em uma chácara na zona rural de Nova Ipixuna, diversas armas de fogo, munições, balaclavas e roupas do exército. Até agora ninguém foi preso.
PARAUAPEBAS
No município de Parauapebas, localizado a 180 quilômetros de Marabá, a tentativa de assalto na agência do banco Itaú foi frustrada. Segundo policiais militares, que chegaram rapidamente ao local, os criminosos entraram na agência por um buraco feito na parede nos fundos do banco, mas o alarme da agência foi acionado e eles fugiram do local sem levar nada. 
De acordo com major Alan, subcomandante do Batalhão de Polícia Militar do município, os assaltantes deixaram no lado de fora da agência um colete da prestadora de serviços de segurança do banco e máquinas contadoras de dinheiro.
(Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

Nenhum comentário: