RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Capitão é detido por desacato contra a Polícia

Capitão é detido por desacato contra a Polícia (Foto: Reprodução )
Na madrugada do último domingo (07), um capitão da Polícia Militar (PM) foi autuado em flagrante por desacato e ameaça em um clube na ilha de Mosqueiro, região metropolitana de Belém.
O militar foi identificado como Jairson Rosa Vaz, que seria capitão no 24º BPM. Ele teria desacatado a guarnição de serviço do Batalhão de Policiamento Ambiental. Após os procedimentos necessários, ele já estaria recolhido no Centro de Recuperação Especial Cel. Anastácio das Neves (CRECAN).
Em agosto de 2015, Jairson Paz teve uma arma apreendidaEm julho, foi absolvido da denúncia de ter atirado e matado Emerson Freitas na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém.
Segundo os autos do processo, Jairson "confessou que efetuou o disparo que ceifou a vida da vítima, mas arguiu legítima defesa perante a suspeita da vítima portar uma arma de fogo, versão essa corroborada pelos demais acusados tanto na fase investigativa quanto em juízo". Ele e os PMs Genilson da Silva Costa e Carlos Renato Silva de Oliveira foram então absolvidos.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo encaminhado para a Corregedoria Geral da PMPA que dará o encaminhamento do processo, a apuração das circunstâncias do ocorrido e a responsabilização devida.
(DOL)

Nenhum comentário: