RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Após 18 horas fechada, BR-163 é liberada

Após 18 horas fechada por manifestantes, a BR-163 foi liberada na noite desta segunda-feira (15).
O bloqueio aconteceu na altura do município de Itaituba, no sudoeste paraense, por volta das 18h de domingo (14). O engarrafamento já superava 10 quilômetros de extensão.
“Decidimos abrir o tráfego para os dois lados passarem. Depois que passar todo mundo, iremos bloquear a via novamente com prazo de 12 horas para abrir”, informou Ubiratan Filadelpho, presidente do conselho gestor da localidade do distrito de Moraes Almeida.
Os manifestantes ainda aguardam a presença de um representante do Governo Federal para ver a situação dos moradores da área. Eles querem a instalação de energia elétrica para atender a população da região Transgarimpeira, compreendida entre as localidades de Moraes Almeida até o Crepurizão – uma extensão de 200 quilômetros. Segundo os manifestantes, o projeto do “Luz Para Todos” foi extinto na etapa que atenderia os moradores.
REIVINDICAÇÕES
De acordo com Filadelpho, outras reivindicações também fazem parte da pauta dos manifestantes, como a emancipação do distrito de Moraes Almeida; o não fechamento da agência dos Correios de Moraes Almeida e Castelo dos Sonhos e a emancipação do distrito. “Também estamos há 90 dias sem telefone fixo em boa parte de Moraes Almeida”, reclamou.
(DOL)

Nenhum comentário: