RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

RESTAURADA A TRANQUILIDADE EM JACAREACANGA COM RETORNO DA FORÇA POLICIAL

Maj Pedro (PM) e Del Milhomem (PC)
Comovente estado de fé e piedade Cristã ocorreu por ocasião nesta tarde (19) do sepultamento da indígena conhecida como Anne, vitimada por tiros de revolver deflagrados pela nacional Danniely. Ainda envoltos em profunda dor, parentes e amigos levaram o último adeus a jovem assassinada.

Fato marcante, contrariando  o que se apresentava quando o impacto pelo crime surpreendeu a todos emocionalmente  e principalmente a coletividade indígena, foi o comportamento de alguns indígenas entre os quais o Cacique da Aldeia Jacaré Velho, localizada à margem do Rio Tapajós em frente a cidade, que comandou  com alguns indígenas um bravo trabalho de conter ameaças de depredação no predio da DEPOL que também havia a participação de pessoas não indígenas, alegando o líder indígena que não aceitaria a depredação pois iriam acusar seus parentes indígenas e isso não seria  certo. Ato seguido os próprios indígenas fizeram o guarnecimento da Delegacia de Policia, para que não fosse depredada.

Virando essa página triste que marcará a moderna história de nosso município, há de se levar em consideração a providencial e estratégica ação de da PM e Policia Civil que para prevenir um mal maior à sociedade Jacareacanguense de forma acertada bateu em retirada para evitar um confronto com os indígenas, retornando no inicio desta noite e ocupando o seu espaço em garantir a segurança de todos.

Comandam as forças policiais neste momento, pelo lado dos militares o experimentado Major Pedro, renomado entre seus pares por mediações em conflitos, e contenção de distúrbios comandando 14 militares e  Dr. Milhomem, Delegado de Polícia Civil que comanda mais 4 policias Civil. 

Nenhum comentário: