RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 31 de janeiro de 2016

Padre pode ter sido afastado por engravidar fiel

Padre pode ter sido afastado por engravidar fiel (Foto: Divulgação)
Não é exagero dizer que um tsunami atingiu a Igreja Católica em Belém, nos últimos dias. No final darde da última quarta-feira (28), a Basílica Santuário de Nazaré divulgou, em sua página no Facebook, uma nota, informando que o padre Geffison Silva, 32 anos, tinha sido  afastado de suas atividades para descanso e renovação espiritual”. Era o início da onda que desabaria sobre a Igreja. Em poucos minutos, o assunto já estava sendo comentados por milhares de fiéis nas redes sociais. 
Às 13h20 do dia seguinte (quinta-feira, 28), o DOL publicou a notícia do afastamento do padre. A reportagem não trazia nenhuma informação além da notícia que a própria Basílica de Nazaré divulgara um dia antes. Mesmo assim, a onda ganhou ainda mais força.

Na página no Facebook, a matéria teve - naquele dia - mais de 1.180 compartilhamentos. E foram justamente esses comentários de fiéis que acompanham o trabalho do padre, que começaram a transformar a onda num tsunami. 

A POLÊMICA 

Um dos primeiros comentários mais polêmicos foi feito por Thaty Coutinho: “Ele ficou com as fiéis da igreja”. A esse comentário, se seguiram muitos, levantando a possibilidade de o padre Geffison ter sido afastado por motivo muito mais sério do que “descanso e renovação”. Outra hipótese levantada foi a de que Geffison estaria sendo vítima da inveja de religiosos conservadores, que não viam com bons olhos o sucesso do jovem padre. Até que a blogueira Franssinete Florenzano detonou a bomba que transformaria a onda em tsunami. Em seu blog, ela escreveu que, contra o padre, havia “a acusação de ter engravidadotrês fiéis”.Edisse mais: “Uma das crianças já nasceu e duas estãonos ventres maternos”.

O barulho nas redes sociais ficou ainda maior. Na página do DIÁRIO no Facebook, 603 pessoas já tinham comentado a notícia do afastamento do padre de suas funções. A maior parte dos comentários pede a volta do padre e elogia o seu trabalho à frente da Igreja (veja box abaixo). O fato é que se tornou fundamental esclarecer o que, realmente, aconteceu ao padre Geffison Silva. - - - Leia mais

Nenhum comentário: