RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Martín Silva elogia elenco, mas espera por chegada de atacante

O goleiro Martín Silva projeta a temporada vascaína (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
O Vasco começa o ano com a esperança de conseguir manter as boas atuações da reta final do Campeonato Brasileiro de 2015. Apesar disso, os cruzmaltinos possuem um problema já conhecido: a falta de um atacante de área. Martín Silva destacou a necessidade de um jogador com esse estilo, lembrando que a comissão técnica pode inclusive avaliar garotos da base. “Acho que estamos precisando de um artilheiro, de um camisa 9, que resolva esse assunto da falta de gols. Poderíamos dar oportunidade aos garotos da base, mas seria melhor para já ter outro nome que assuma essa responsabilidade, para não ter essa pressão toda em cima deles”, alertou o uruguaio.
O goleiro deixou claro que o Vasco terá uma temporada complicada, com a necessidade do acesso para a Série A do Brasileirão. No entanto, o atleta lembrou que a equipe tem tudo para conquistar os seus objetivos, principalmente pela manutenção do elenco. “Acho que vai ser uma temporada muito dura. O principal foi que o Vasco conseguiu que a base do ano passado ficasse. Esse time teve uma experiência muito dura, mas também tirou coisas positivas do ano passado. Por isso que acho que o grupo está preparado para jogar a Série B”, declarou.
O arqueiro minimizou a possível pressão que o elenco cruzmaltino vai sofrer pelos bons resultados. Martín Silva vê isso como normal e afirmou que os atletas mais experientes devem ficar a frente para não prejudicar os mais jovens do grupo. “Tem que ser assim e acho muito bom que a pressão caia em cima dos mais experientes. A torcida e a imprensa têm que saber que os mais jovens estão dando os seus primeiros passos e não colocar tanta expectativa e pressão sobre eles”, falou.


Nesta terça-feira, o elenco do Vasco começou a preparação em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro. O grupo vai permanecer na cidade até a semana da estreia do Campeonato Carioca, dia 31, contra o Madureira, em São Januário. O goleiro ressaltou a importância deste período de trabalho para o sucesso neste ano. “Para a comissão técnica vai ser muito bom aproveitar esses dias. O Jorginho não conseguiu ter isso ano passado”, completou.

Nenhum comentário: