RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Polícia Civil confirma afastamento

Polícia Civil confirma afastamento (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segunda-Feira, 14/09/2015, 21:01:11 - Atualizado em 14/09/2015, 22:08:31 Ver comentário(s)
    Policiais  civis acusados de envolvimento com um grupo político corrupto no distrito de Mosqueiro, em Belém, foram afastados, informou a Polícia Civil através de nota, na noite desta segunda-feira (14).
O grupo foi punido após pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça do Distrito de Mosqueiro, representada pelo promotor de Justiça Mauro José Mendes de Almeida
Segundo a Polícia Civil, a instituição o pedido de providências no gabinete do delegado-geral. O documento foi encaminhado à Corregedoria-Geral da Polícia Civil para apuração das denúncias.
Na nota, a Delegacia-Geral observa que qualquer punição a servidor público, como no caso de afastamento, deve ser precedida de uma investigação, para não se fazer prejulgamentos.
A nota esclarece ainda que de acordo o delegado-geral Rilmar Firmino, como se tratam de denúncias graves, caberá à Corregedoria-Geral apurar se os fatos denunciados são verídicos.
Para tanto, será necessário ouvir em depoimento os denunciantes assim como ouvir os policiais civis acusados, garantindo o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório.
Contra o delegado e policiais civis pesam acusações como resistência em efetuar registros de ocorrência; persuasão; falta de interesse em apurar crimes como estupro, tráfico de drogas, entre outros.
(DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário: