RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Foque no futuro e faça o ensino médio em 18 meses

Foque no futuro e faça o ensino médio em 18 meses (Foto: Agência Pará)
Quase metade da população brasileira, isto é, 54,5 milhões de pessoas (49,25%) com idade igual ou superior a 25 anos não possui o ensino fundamental completo. Outras 16 milhões de pessoas (14,65%), na mesma faixa etária, concluíram o fundamental, mas não o ensino médio.
 
Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que também aponta que, ainda naquela faixa etária, 35,8% da população concluiu, ao menos, o ensino médio, e apenas 11,26% têm nível superior completo.
 
Embora um dos maiores sonhos de todo brasileiro seja conquistar uma vida estável, a realidade da maioria das pessoas é diferente e suas condições não são favoráveis, pois o principal diferencial para permanecer ou ser inserido no mercado de trabalho é uma formação que inclua ensino médio, curso técnico ou nível superior.
 
O problema é que, conforme constatou o IBGE, quase metade da população sequer possui ou concluiu o ensino médio, o que torna aquele sonho algo distante.
 
Para resolver este problema, foi criado o Decreto 2.494/98, que consiste na matrícula em cursos à distância do ensino fundamental e médio para jovens e adultos e educação profissional, independentemente de escolaridade anterior, mediante avaliação (teste classificatório) que define o grau de desenvolvimento e experiência do candidato.
 
Portanto, toda pessoa que não teve a oportunidade de estudar ou abandonou os seus estudos por alguma eventualidade precisa saber: sua carreira profissional não está perdida.
 
Independente do passado, todos podem construir um novo futuro, um futuro de conquistas e realizações que começa com o primeiro passo, que é voltar a estudar e não desistir do seu objetivo.
 
Então, tomar uma atitude agora pode mudar o seu futuro amanhã. Procure sempre melhorar, evoluir, crescer e logo verá que existe um mundo lá fora cheio de oportunidades esperando por você.
 
Em Belém, a Dínamo Educação oferece essa modalidade de ensino com total flexibilidade e em apenas 18 meses, com uma aula por semana, você conclui todo o ensino médio com a melhor equipe de profissionais capacitados para proporcionar um ensino de qualidade e de baixo custo, com parcelas mensais a partir de R$ 99,00 e material didático incluso.
 
A Dínamo Educação é uma escola credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação e ao Ministério da Educação (MEC), preparada para atender sua necessidade. Garanta hoje mesmo sua matrícula grátis!
 
SERVIÇO
 
DÍNAMO EDUCAÇÃO. Endereço: Avenida Governador José Malcher, 1255, Nazaré (entre Travessa 14 de Março e Avenida Generalíssimo Deodoro). Informações: (91) 3085-2886 ou 99804-0363 (WhatsApp).
(DOL)

Nenhum comentário: