RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

FAB realiza operação para resgatar corpos

FAB realiza operação para resgatar corpos  (Foto: Reprodução)
Equipes de buscas da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam na tarde desta quarta-feira (02), a operação de resgate dos corpos dos dois ocupantes que estavam em um avião biomotor, que saiu de Ourilândia do Norte para a Altamira, no último domingo. A aeronave não chegou ao destino.
As vítimas do acidente são o piloto Márcio Gomes, de 39 anos, e o passageiro, o índio Apeaka Kayapó, da aldeia Kendjan. O avião foi localizado no início da noite de terça-feira (1º), porém, devido ao horário, não foi possível fazer o resgate dos corpos.
De acordo com a FAB, a aeronave Neiva EMB-721C (Sertanejo), matrícula PT-EPD, desapareceu no domingo (30 de agosto). Ela foi encontrada a aproximadamente 160 km a sudoeste de Ourilândia do Norte, no sudeste paraense.
Ao todo, foram contabilizadas mais de 18 horas de voo e a área coberta ultrapassou a 3942 km² sobrevoados. Nos dois dias de busca, a FAB engajou uma aeronave SC-105 Amazonas e um helicóptero H-60 Black Hawk e mais de 20 militares, sob a coordenação do Salvaero Amazônico.
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), iniciará as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.
(DOL com informações da FAB)

Nenhum comentário: