RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 13 de setembro de 2015

CAGÃO!!!


post-feature-image
Mais um gesto de covardia: Lula pede ao MPF sigilo sobre inquérito
Temeroso com o aprofundamento dos danos à sua imagem, o ex-residente Lula, através de seu Instituto Lula, fez um pedido formal de sigilo sobre o inquérito onde é investigado por crime de tráfico de influência internacional. Lula já havia tentado o cancelamento do inquérito, sem sucesso.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal decidiu acatar o último pedido do Instituto Lula e decretar o sigilo sobre a investigação envolvendo o ex-presidente, suspeito de ter praticado tráfico de influência.

A medida contraria o interesse público, pois envolve informações de recursos do BNDES destinados às obras da construtora Odebrecht no exterior. A partir de agora, somente as partes terão acesso ao procedimento investigatório criminal.

Jogo Rasteiro

O governo já havia entrado em campo para tentar blindar o ex-presidente. Matéria publicada em O GLOBO, comprova que O Ministério das Relações Exteriores já havia deflagrado uma ação para evitar que documentos que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Odebrecht, empreiteira investigada na Operação Lava-Jato, venham a público.

A ordem interna partiu do diretor do Departamento de Comunicações e Documentação (DCD) do Itamaraty, ministro João Pedro Corrêa Costa, depois que o órgão que ele dirige recebeu um pedido de informações de um jornalista baseado na Lei de Acesso à Informação.

O GLOBO obteve um memorando que ele disparou, na última terça-feira, sugerindo a colegas do Itamaraty que tornassem sigilosos documentos “reservados” do ministério que citam a Odebrecht entre 2003 e 2010, que, pela lei, já deveriam estar disponíveis para consulta pública. Pela lei, papéis “reservados” perdem o sigilo em cinco anos.
____________
http://sintesenews.blogspot.com.br/2015/07/sem-conseguir-cancelamento-de-inquerito.html
Titulo RP

Nenhum comentário: