RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

TCM pede defesa de ex-secretário sobre irregularidades em prestação de contas

A prestação de contas de 2012 do ex-secretário de Trabalho e Promoção Social de Belterra Roberto Soares Lobo pode torná-lo inelegível para a disputa eleitoral do próximo ano. A informação é do jornal Tapajós Agora, edição 61, que está nas bancas desde ontem (1º).

belterra, políticaAs contas, segundo o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), estão recheadas de irregularidades.
Por isso, ele foi citado a apresentar defesa nos autos do processo (nº 152/2015) aberto na corte em Belém sobre esse caso.
Entre outras irregularidades, Roberto Lobo não teria recolhido obrigações patronais no montante de quase 64 mil reais no período de março a dezembro de 2012.
O ex-secretário também não encaminhou à corte, conforme a 3ª Controladoria do TCM, os pareceres do Conselho Municipal de Assistência Social sobre as contas do exercício financeiro de 2012 do Fundo Municipal de Assistência Social.

Corrupção

Em abril deste ano, Roberto Lobo foi um dos líderes do movimento “Vem pra Rua Belterra contra a Corrupção”, que agitou a cidade na esteira de onda similar que varreu todo o país, levando às ruas milhares de pessoas.

“Não tenho medo de perseguição, vou lutar por Belterra sempre. O filho que não defende sua terra é um covarde”, escreveu Roberto em sua página no Facebook por cima de uma foto dele, e onde foi escrito ainda seu nome e número 2016, referência às eleições municipais previstas para o próximo ano.
A relatora do processo do ex-secretário belterrense no TCM é a conselheira Maria Lúcia, que deu 30 dias para que ele apresente a sua defesa.

Outro lado

Ao Tapajós Agora, Roberto Lobo disse que já foi notificado, mas que o tribunal errou ao responsabilizá-lo por um período (março a dezembro de 2012) superior ao que efetivamente ficou à frente da Secretaria de Trabalho e Promoção Social.
“Passei somente quatro meses na secretaria, por isso já providenciei junto à Prefeitura de Belterra um documento comprovando a minha permanência no cargo neste período”, explicou.
“Esse documento será anexado a minha defesa, que já está sendo preparada e será entregue ao TCM”.
______
Blog do Jeso

Nenhum comentário: