RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 30 de agosto de 2015

No Facebook, defensores do PT incitam a violência

Os que protestam contra o governo não podem ceder às provocações

Vejam isto.
furar Pixuleco
Com o estímulo da direção do PT, arruaceiros estão tentando forçar o confronto físico com os que pedem a saída de Dilma Rousseff. Vimos o que se deu na sexta-feira, em frente à Prefeitura. Um brucutu apareceu para bater nas pessoas. O Lula Inflado, apelidado de PIxuleko, sofreu um ataque com um estilete. Pessoas presentes ao protesto acusam a estudante de direito da FMU Emmanuelle Thomazielo. Ela é membro da União da Juventude Socialista, que pertence ao PC do B. Ai, ai…
“Manu”, como é conhecida, nega a agressão — o PT já assumiu oficialmente a sua defesa. Difícil é saber o que alguém com o seu perfil fazia lá, naquela hora, tão perto do Pixuleko. Pode-se inferir qualquer coisa, menos boa intenção, não é mesmo? No Facebook, a moça aparece abraçada a Lula, Fernando Haddad e Alexandre Padilha. É uma profissional da causa.
Muito bem! O Pixuleko está na Avenida Paulista, já restaurado, em frente ao TCU. Nas redes sociais, defensores do governo continuam a incentivar a violência, como vocês veem lá no alto.
Petistas e assemelhados estão estimulando confrontos de rua. Parece que os valentes não reconhecem o conteúdo do Artigo V da Constituição, que garante a livre manifestação e a livre expressão do pensamento. A tal “Manu”, uma estudante de direito!!!, deve ter arrancado essa página do seu exemplar da Carta — na hipótese de ela já ter posto as mãos em um, é claro!
Os que cobram a saída de Dilma não podem nem se intimidar nem ceder às provocações. A arruaça só interessa hoje a quem está no poder.
PIXULEKO
Lula inflado em frente à Prefeitura: ~ícone (Foto: Aruay Goldschmidt)
Lula inflado em frente à Prefeitura, na sexta, pouco antes de ser furado. Ele etá de volta, já restaurado, à Avenida Paulista (Foto: Aruay Goldschmidt)

'Lula inflado' reaparece em São Paulo, em frente ao TCU de 15 metros do ex-presidente é montado na Avenida Paulista

Boneco do ex-presidente Lula em frente ao TCU na av Paulista nesta manha de domingo (30)
O boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reapareceu nas ruas de São Paulo neste domingo. Conhecido como 'Lula inflado' ou 'Pixuleco', ele foi levado pelo Movimento Brasil Melhor à Avenida Paulista, em frente aos escritórios do Tribunal de Contas da União, que atualmente examina das contas da presidente Dilma Rousseff.
O boneco, que representa o ex-presidente em uniforme presidiário, destacou-se nas manifestações de agosto, teve perfis criados no Twitter e no Facebook e virou "meme" na internet. Ele voltou a passearpor São Paulo na sexta-feira, quando foi atacado por arruaceiros.
Segundo Pinheiro, "Lula inflado" fará uma excursão por vários lugares da cidade, ainda não definidos pela organização, com o intuito de constranger os petistas. A ideia é transformar o boneco, que tem 15 metros de altura, em um mascote dos protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
http://veja.abril.com.br/
___________

Nenhum comentário: