RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 10 de julho de 2015

A DETERMINAÇÃO DA OAB - CPI À PASSOS DE CÁGADO - A COBRA DE DUAS CABEÇAS

OAB pede afastamento de vereador acusado de nepotismo da CPI

Isaque dias - Denunciado por nepotismo
Na manhã desta quinta feira dia 9, foi protocolado na Secretaria da Câmara de Vereadores um oficio(Nº032),da ordem dos Advogados do Brasil-subseção Itaituba. O documento veio assinado pela presidente da OAB local Dra. Cristina Bueno e subscrito por diversos profissionais do direito que atuam na comarca de Itaituba.

A OAB está pedindo o afastamento do vereador Isaac Dias da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito que vem apurando denuncias de irregularidades na gestão da prefeita Eliene Nunes.  No oficio a OAB que vem prestando auxílio a CPI ressalta que o afastamento do vereador é imprescindível haja vista que há uma ação Civil Pública do Ministério Pública estadual ingressada contra a prefeita e vereadores entre eles Isaac por prática de nepotismo. 



presidente da OAB pede saída do vereador Isaac Dias
A OAB considera essencial o afastamento do vereador que é presidente da CPI por considerar que deve prevalecer os princípios da ética,da moralidade, da impessoalidade, da igualdade e da eficiência. 

No ofício encaminhado ao presidente da Câmara João Bastos Rodrigues, a OAB recomenda ao presidente da Câmara que efetive de imediato o afastamento de Isaac Dias.  Mas irresoluto Isaac não ver nenhum inconveniente em ter sua esposa exercendo cargo de confiança num  governo investigado por ele como presidente da CPI

 Caso não seja realizado o afastamento do presidente da CPI, a OAB no oficio informa que enquanto perdurar a atuação dos vereadores denunciados na CPI,  a OAB deixará de colaborar de toda forma com os trabalhos da Comissão.
Fonte: Nazareno Santos/tribunaitb 
-Título RP
Resultado de imagem para A COBRA DE DUAS CABEÇAS
FOGO AMIGO E A COBRA DE DUAS CABEÇAS
Norton Sussuarana

Somente quando a OAB começou a participar, mesmo que indiretamente, dos trabalhos da CPI, deu-me uma pontada de esperança de que essa Comissão processante poderia deslanchar e acabar diferentemente das outras, pois é publico e notória a briga de egos entre os participantes, principalmente o ego do presidente da Comissão, que sempre procura se sobressair, mesmo que seja falando asneiras, como quando disse que este administrador do blog estava sendo privilegiado na divulgação das Recomendações do MPE e, para corroborar o que afirmo, hoje no período vespertino, o vereador Isaac Dias no grupo de WhatsApp do jornalista Jr Ribeiro, que não quer dar a devida publicidade aos atos da CPI, chegando inclusive a impedir o trabalho da imprensa, desancou o vereador Peninha, chamando-o inclusive de mentiroso. Será esse o papel do vereador Isaac Dias ao defender o governo que ele está investigando? Toda a confusão se deu porque o vereador Peninha informou o não comparecimento de duas depoentes ontem na CPI, mandando as duas respostas que não poderiam comparecer para depor por terem outros compromissos. Mas o estranho é o vereador Isaac dizer que as intimações não chegaram às duas depoentes. Ora, como então elas responderam à CPI se não tinham conhecimento do teor das intimações. Estranho, né? Mas falar o quê quando se coloca a raposa para vigiar o galinheiro?
________
Ilustração RP

Nenhum comentário: