RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 20 de junho de 2015

Marinha recebe inscrições para nível superior

Marinha recebe inscrições para nível superior  (Foto: Viviane Pinheiro - Arquivo)

A Marinha do Brasil segue com inscrições abertas, até 22 de junho estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes (CP-QC- IM) em 2015. São 48 vagas disponíveis para candidatos que possuam formação em Administração, Ciências Contábeis e Economia, dez delas reservadas para candidatos negros.

Dentre as condições de participação no certame, é preciso que o interessado tenha menos de 29 anos de idade, idoneidade moral, curso superior (bacharelado ou licenciatura em uma das áreas informadas) e registro em conselho profissional.
A inscrição é obrigatória e deverá ser realizada no site da Diretoria de Ensino da Marinha, ou diretamente nas Organizações Militares da Marinha responsáveis pela divulgação. Em Belém, o Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 4o Distrito Naval, na Praça Carneiro da Rocha, s/no, Cidade Velha, Tel.: (91) 3216-4022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55. 
O concurso é constituído de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Período de Adaptação, Verificação de Documentos e Dados Biográficos, Avaliação Psicológica e Curso de Formação propriamente dito.
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com duração aproximada de 39 semanas e início previsto para 28 de março de 2016.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: