RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 23 de março de 2015

Os aplicativos que você precisa ter no seu celular

Domingo, 22/03/2015, 09:12:45 - Atualizado em 22/03/2015, 09:12:

Se você acabou de comprar um smartphone novo e não sabe o que baixar, procurar os aplicativos mais “comuns” e “úteis” pode ser um grande desafio – são centenas de opções em todos os cantos, para tudo que você quiser.
A roda da inovação também faz com que cada vez mais tenhamos opções para turbinar nossos celulares. Quase todos os grandes aplicativos que temos atualmente nasceram em start-ups, empresas recém-lançadas justamente com o intuito de fazer os aplicativos. Empreender e inovar é muito mais fácil na era digital.
Funções mais básicas, como e-mail, já vem integradas ao smartphones e não precisam ser baixadas. Estar nesta lista não significa que estes aplicativos são os melhores ou os mais baixados, apenas que cada um supre as mais básicas necessidades de uma pessoa com smartphones.
Nenhum deles é pago e a grande maioria deles está disponível tanto em aparelhos Android quanto em aparelhos da Apple. Muitas vezes também não é necessário mais de um aplicativo para cada função. Porém, em outros casos, é bom ter mais de um, já que fazem coisas diferentes, como acessar redes sociais distintas. Confira:
1) Rede Social – Facebook, Twitter, Instagram
A maior rede social do mundo também é um dos principais aplicativos de todos – já que permite vê-la a qualquer momento. Twitter e Instagram também chamam a atenção do usuário, mas a base de usuários é menor.
2) Comunicação – WhatsApp, Messenger e Hangouts
Novamente, o Facebook domina essa categoria, com dois aplicativos. O WhatsApp usa sua base de contatos no celular para trocar mensagens e o Messenger usa a lista de amigos do seu perfil na rede, tomando o lugar das trocas de mensagens do antigo programa da empresa. Já o Hangouts, do Google, integra suas conversas com as do G-Talk, presente no Gmail, por exemplo.
3) Finanças – GuiaBolso
Nesta categoria, a melhor opção no Brasil é o GuiaBolso, que organiza seus gastos e facilita o entendimento das suas finanças. Disponível para Android e iOS, ele sincroniza automaticamente com suas contas de banco e cartões de crédito e calcula exatamente quanto dinheiro você tem disponível.
4) GPS – Waze
Antigamente, um GPS apenas te ensinava a chegar nos lugares. O Waze é diferente, e revolucionou esse tipo de tecnologia ao incluir um aspecto “social”, que permite a visualização do trânsito em tempo real. Assim, o uso do Waze é mais constante, já que ele te ensina a chegar em outro lugar através da rota mais rápida, naquele momento.
5) Táxi – 99Taxi e Easy Taxy
Mesmo que você use carro constantemente, ter um aplicativo de táxi geralmente ajuda muito. Com eles, é possível pedir um táxi em qualquer momento do dia, em qualquer lugar (já que o GPS do celular mostra para o taxista onde você está). Eles ajudam também a pedir táxis com a forma de pagamento que você utilizará, afinal, encontrar um taxi para quem não tem dinheiro na carteira geralmente é difícil. Aqui, apenas um deles bastaria.
6) Delivery de Alimentos – iFood, Hellofood e PedidosJá 
Pedir a pizza do domingo também fica mais fácil através desses programas, que cumprem praticamente a mesma função. Diversos restaurantes possuem aplicativos próprios, mas esses três mostram diversos estabelecimentos da sua região – e te ajudam a encontrar novos lugares para pedir comida.
7) Música – Spotify e Pandora
Ouvir música também é uma das principais funções dos celulares. Com o Pandora, você consegue ouvir uma rádio “personalizada”, enquanto o Spotify te ajuda a encontrar as músicas que você quiser e ouvir da nuvem. A versão paga do Spotify também permite que você salve as músicas no seu celular para ouvir quando você não tiver conexão com a internet.
8) Viagem – TripAdvisor
Viajou? O aplicativo do TripAdvisor pode ser uma mão na roda para que você encontre os melhores restaurantes e atrações da cidade em que você está. Colaborativamente, você consegue as melhores dicas e também dar dicas, além de contar com um GPS integrado que lhe ajudará a achar os lugares que você busca.
9) Entretenimento – Netflix, jogos 
Estar na sala de espera do médico pode ser um saco, mas se você tem uma boa conexão wi-fi ou 4G, pode assistir um episódio de série no Netflix – que tal House of Cards? Jogos como o Clash of Clans, Angry Birds e Sim City também podem ser uma mão na roda para passar o tempo.
10) Anti-vírus – AVG, Avast
Você também não quer encher o seu celular de vírus, então o ideal é ter um anti-vírus. O AVG e o Avast são leves, ficam ativos o tempo todo e podem ajudar a proteger suas informações.
Bônus: Pacote Google
Se você for usuário de um iPhone, terá que baixar os programas do Google. O aplicativo do Gmail é mais cômodo que o integrado do e-mail e o Google Maps é superior ao de mapas da Apple. Além disso, o Drive, o Hangouts, o Youtube e mais alguns outros também estão disponíveis e são boas alternativas.
(DOL com informações do InfoMoney)

Nenhum comentário: