RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 25 de março de 2015

ÉGUA ITAJAERA! CUIDADO COM PICADURA DE COBRA

IBAMA VAI FECHAR FRIGORIFICOS EM ITAITUBA: FRIVATA E FRIARA


Se quisesse, o município já teria resolvido a questão do funcionamento dos frigoríficos Frivata e Friara, mas a administração municipal tem mostrado que tem um lado na questão, tem defendido o fechamento do Friara, em detrimento ao Frivata. Isto tem sido demonstrando em todos os momentos, em que o Friara tenta solucionar suas pendencias para reabrir.
A mais nova investida da administração municipal contra o Friara, foi agora o indeferimento da liberação do SIM. O proprietário do frigorifico Frivata, José Lemos, denunciou à Secretaria de Agricultura do município, que o Friara possui um embargo do IBAMA, e baseada na denuncia, a SEMAGRA negou a liberação do SIM ao Friara.
Acontece que o próprio Frivata, que denunciou o embargo do Friara, também está embargado pelo IBAMA, conforme certidão nº P7GWB1GB6X8G54V8, emitida em 13 de Março de 2015, e está funcionando normalmente.

Esta decisão de embargo efetuada pelo IBAMA é ambiental, e não cabe à Secretaria de Agricultura se manifestar, mas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mas como a administração tem um só objetivo, manter fechado o Frigorifico Friara, perdeu o controle da situação e todo mundo falando a mesma língua, não estão nem ai para a legalidade, da competência das secretarias.


Uma coisa é certa, o embargo do IBAMA é para os dois frigoríficos, e segundo uma fonte do IBAMA, tanto o Friavata quanto o Friara deveriam estar fechados. O município vem fazendo vista grossa contra o Frivata, mas o IBAMA deverá fechar, já que denuncias foram formuladas ao órgão.
Blog do Norton Sussuarana
_____________
Remendo RP

Parece brincadeira o que se  oferece à municipalidade de Itaituba com relação a brigalhada dos diabos entre os frigoríficos e cujo o penalizado não são os empresários ou investidores dos empreendimentos e sim a população que mesmo incomodada sem  nada poder fazer a não ser contemplar a celeuma, torce  com a tão sonhada solução já que a carne que deverá sofrer súbita majoração de preços com os frigorificos fechados  terão os bois abatidos em matadouros clandestinos e de fundo de quintais, pois é assim que nossas autoridades inertes querem.

Meu caro e ousado amigo Norton,  duro, mas não leviano, abre artilharia pesada contra a Prefeita Eliene, que elege um frigorifico em detrimento de outro, e ao final contribui para a desinteligência que penaliza o povo.

Resultado de imagem para cobra+boi+chargesEstamos em Itaituba voltando aos tempos em que se amarravam cachorros com linguiça, e que o saudoso Chico Índio, desfilava pelo Hugo de Mendonça com um satânico rabo  intercalado por notas de dinheiro, pois depois de um progresso inimaginável que nossa região sofreu, depois que as instituições democráticas se fortaleceram para solidificar o Estado Democrático de Direito, voltamos no tempo em que para provar a sanidade de um "Chifrudo"  que teria suas carnes disputadas por quem tivesse grana, mesmo que magérrimo, seu proprietário desfilava por dois dias consecutivos, pelas principais ruas da cidade para provar que o mesmo seria abatido e que não morrera de acidente ofídico, pois segundo reza a lenda, que o animal morto por picadura de cobra é improprio para consumo humano.

Ao que parece o assunto para a Prefeita passa ao largo, ja que um imbróglio todo desse que coloca em risco de desabastecimento a mesa do povo, ela pouco ou quase nada fez durante esse longo tempo para contribuir para a resolução desse problema que beira mesmo a ficção. Será que não interessa à gestora municipal o funcionamento dos dois empreendimentos que produziriam alem de carnes de qualidades, renda e emprego para os munícipes?

Uma dica para a Eliene: -Não dê prefeita tanta margem ao Norton... Ele tem razão e cada dia fica mais pávulo... 



Nenhum comentário: