RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 19 de março de 2015

ACONTECEU EM 2.014 - TRISTEZA E LUTO!

SEPULTADOS VIVOS!
Familia disse...
Meu Caro Tertuliano, primeiro parabéns pelo blog e pelas informações prestadas. De alguma forma elas amenizam a dor sentida pelas famílias. Meu nome é Mauro e sou cunhado de uma das passageiras, a Luciney Aguiar. Nesse momento li suas postagens e sinceramente, nessas horas, tenho vergonha de ser brasileiro, pois nosso país é uma grande piada, é o país onde se rouba e não se devolve, nem vai preso; que quer ser a 5 economia do mundo, mas seu povo morre de fome, onde o menor que mata sai pela porta da frente da delegacia, com a ficha limpa...depois fazem piada de português, mas ninguém tá achando graça, pelo contrário, queremos entender o preço de uma vida, ou de cinco vidas. Acho que para nosso Governador não valem nada, mas se fosse em Belém...., ou alguém de Brasília quem sabe, mas somos do Norte, somos do oeste e eles acham que não temos valor. Esquecem que somos brasileiros, que amamos nossos entes queridos e os queremos todos bem, todos vivos. Eles mandam centenas de milhares de batalhões de homens do exercito para o Haiti, para um problema que não é nosso, para um povo que não é brasileiro, nós já temos problemas demais para resolver em casa, pobreza demais, aqui matam mais do que lá, e para onde eles vão... para o Haiti...queremos mostrar que somos grande que somos fortes, que somos ricos, queremos vaga na ONU e esquecemos dos nossos, chega de descaso, é preciso agir por que eles só nos ouvem quando nós nos unimos em grandes manifestações, um grande abraço e obrigado

 AriLucineyLuizRaimunda e Rayline 

Após 41 dias cumprimos o que havíamos prometido, que foi entrega-los aos seus familiares, não da forma que queríamos mais pelo menos tiveram um sepultamento digno. Foram dias de lutas, Nesses 41 dias se formou não só a união das 5 famílias mais a união de todos nós, onde juntos gritamos para que o Brasil todo nos ouvissem, rezamos, choramos e tivemos uma linda demonstração de solidariedade do nosso povo, mostramos que a união faz a força, um povo imenso unido, nos tornando fortes e nada nos fez desistir de encontrar vocês, uma lição de vida!!!

 
Ari, Luciney, Luiz, Raimunda e Rayline vocês partiram para outro plano, mais quero agradecer a vocês por terem despertado em mim, sentimentos que nem eu sabia que existiam aqui dentro, o espírito de solidariedade ser incansável de luta, o amor ao próximo, vocês me ensinaram a ser melhor!!! Obrigada por me fazerem um ser humano bem melhor e quero dizer a vocês que estão guardadinhos em meu coração, um dia nos encontraremos e darei o abraço que gostaria de dar em cada um, e não foi possível. Vocês nos deixaram muito AMOR
                                                                                                                         Janara Brandão Fonseca 

Anônimo disse...

"A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO". (LC 12, 48)

Governantes deste país, autoridades que nestes dias de sofrimento e agonia poderiam fazer ou fizeram muito pouco diante daquilo que teriam condições de fazer, digo-lhes: Deus não dorme! Ele dará conta de suas omissões e inércias perante este fato de extremissima urgência que não lhes aflige porque não é nenhum ente seu. Reflitam e coloquem-se no lugar de quem sofre. Provem-nos o contrário. Resgatem nossa confiança. Façam acontecer! Não esperem que Deus lhes retribua sua misericórdia e compaixão conforme aquele que não usou de misericórdia e compaixão quando poderiam. Pensem nisso por favor!

http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Meus irmãos, me parece difícil de acreditar, porém, existe uma determinada parcela desta raça que se intitula "políticos" que conseguem deitar suas cabeças para dormir junto de suas famílias, no aconchego de apartamentos luxuosos em Brasília, com tudo do bom e do melhor, às custas de nós contribuintes, e não se incomodarem com a dor alheia, não lhe passarem pela cabeça quanto frio, fome, medo, ferimentos e todo perigo de vida que nossos irmãos desaparecidos estão perecendo. Quanta falta fé ! Quanta falta de fé! Quanta falta de respeito com a dignidade da pessoa humana e com a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Que vergonha "GOVERNANTES" ! Não façam como os hipócritas que vão alardear em praça pública. Ajudar o Haiti é importante, mas primeiro temos que ajudar os de casa. Já dizia Madre Tereza no livro "Cinco minutos com Deus e Madre Tereza": "meus irmãos, não gastem com passagens caras vindo até Calcutá , cuidem primeiro dos pobres de seu país..."
Brasil, país dos governantes indiferentes e inoperantes!!!
VERGONHA !!!
LAURO CERQUEIRA disse...
“Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”. (Provérbios 29:4 NTLH).

MAYDAY MAYDAY!
POR FAVOR COMPARTILHEM ATÉ QUE CHEGUEM AOS AMERICANOS
PEÇO AJUDA DA MÁRCIA LASMAR BIERI QUE ENCONTRA-SE NA SUÍÇA, DA SIMONA QUE MORA NA ITÁLIA, E DO LUIZ SIQUEIRA NOS ESTADOS UNIDOS... POR FAVOR TEMOS UM PODER IMENSURÁVEL EM NOSSAS MÃOS A SOLIDARIEDADE... COMPARTILHEM E RECOMENDEM O COMPARTILHAMENTO.
Itaituba Amazônia Brazil April 04, 2014
President Barack Obama ,
White House
C / c Pentagon
We have a Beechcraft baron beercrafth missing since March 18 om five passengers , in the Amazon region located down a 06 º latitude 13'20 "South and longitude 57 º 45'10 " approximately with an altitude of 70 meters, it was the last communication signal that presented with the air control of the region before disappearing . The competent authorities of our country after sixteen days decided to abandon the search in the population creating immense sadness and regret that we are abandoning five lives in the forest . Thus we have seen in the name of those human beings begging through advanced technology that you hold to be searched that area or others in the region through the U.S. technology and intelligence service for the site to be discovered for redemption , we know you to be a people Brazil and humanitarian friend could do this and it is only what we expect. Information can be passed on to publish on facebook or via email waltertertulino@hotmail.com 
We know the bureaucratic barriers and issues of sovereignty that exist between our countries but we can not wait for the unfolding of these snags , because lives are at imminent risk . Just be shown by your satellites pointed the exact location ... even if it's off the record .
Please Save Our Brothers . S.O.S.
Signs the PEOPLE of Brazilian Amazonia .
Tradução para o PORTUGUES
Itaituba Amazonia Brasil 04 de Abril de 2.014

ELI... ELI LAMÁ SABACTANI
Meu DEUS... tudo consumado!
Quantas vezes partilhamos alegrias Luiz, (Japones ou Iza), jogando bola, onde você era o mais habilidoso; estavam ali o Walterly, Wanderly (que era ruim demais), Walterley, nossos amigosWalber, Aguiar que por incrivel que possa parecer, conseguia ser mais perna de pau que o Wanderly, e que a gente morria de rir.... quantos momentos juntos meu amigo... depois cada um para seu lado correndo atrás da compensação ... vez em quando a gente se encontrava na ciranda da vida... e sorriamos de um passado que fomos felizes juntos um dos outros... e agora você resolve nos abandonar para quem sabe tornar a vida espiritual mais rica bem junto do Criador... Que Deus o Grande Geometra do Universo o tenha em Sua memória... Boa viagem amigo, você foi convocado para brilhar no céu.
Postado po

NÃO PODEMOS ESQUECER DE CAMINHAR
Por: Socorro Pereira(*)
"Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido, em especial à família dos envolvidos nesse trágico acidente. Tenho carinho especial por todos, estou sofrendo apesar de não conhece-los pessoalmente, mas convivi nessa região do Tapajós por muito tempo. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas…

O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda. Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim.

Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sabemos que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, o agora. Não saberemos o por que, mas é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar. Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?

Ao vereador Walter Azevedo Tertulino, fica minha gratidão de internauta, pela sua vontade percebida em todos seus seguidores, de atender, amenizar o sofrimento das famílias e ao mesmo tempo nos manter informados. Deus iluminou vc para ser o balsamo que cobria nosso sofrimento, perante o descaso e a insensatez dos poderes públicos. Peço que Deus continue te iluminando sempre, juntamente com todos os envolvidos no resgate sem esquecer dos familiares enlutados. Um grande abraço."
__________

(*)  Internauta, que em todos esses dias esteve comentando, sugerindo mandando forças e esperanças aos familiares das vitimas, através da Rede Mundial de Computadores  

terça-feira, 29 de abril de 2014
NINGUÉM MORRE ENQUANTO PERMANECE VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUEM
 Por: Antonio Dezincourt 

Antonio Dezincourt Dezincourt"Agora sim! Todos vão poder descansar em Paz, cada um dos PASSAGEIROS DO VOO DO AMOR, comandados peloCOMANDANTE FELTRIN. Nestes espaço, aproveito para apresentar os mais nobres sentimentos aos Familiares e Amigos dos que se foram rumo a ETERNIDADE. Quero também agradecer ao Walter Azevedo Tertulino, incansável e com papel extremamente importante na busca dos seus amigos desaparecidos. 

Dizem que uma única andorinha não faz verão!  contrariando e atropelando todo o aparato das Forças da Nação envolvidas nas buscas, com Homens Treinados, Instrumentos Sofisticados, Aviões com alta tecnologias e Sensores para localizar objetos Metálicos perdidos um único homem acostumado a vagar pela Selva em busca do seu sustento e de sua Família. Então, para nós, o destino nos reservou uma surpresa, o Avião foi encontrado por um Garimpeiro que em vez de ouro, Garimpou o Avião do COMANDANTE FELTRIM. Asim foi possível resgatar os Passageiros, ainda que sem vida, mas, todos foram resgatados. Assim como nos naufrágios, o COMANDANTE e sua Tripulação são os últimos a abandonar o navio, é claro, depois que preste socorro a todos os Passageiros. Com o COMANDANTE FELTRIM, não foi diferente, os dois foram Cavalheiros até a morte. Depois que resgataram as DAMAS é que os resgataram. as VALOROSAS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM. As Famílias, os Amigos, a Etnia Muduruku e a Aviação estão de Luto. Daqui quero mandar meu abraço bem forte a minha prima Rosita e todos os meus primos que lá residem. Rosaline és uma verdadeira GUERREIRA, só voltaste de lá de Jacareacanga quando trouxeste tua irmã Rayline para ser velada e sepultada com todas as horarias da Família e dos Amigos e da IgrejaRayline com sua mensagem de AMOR conseguiu chamar a atenção da Amazônia e do mundo. Que ela e seus Amigos descasem em Paz. Obrigado Comandante Tito, sua Corporação têm muito que se orgulhar dos seus feitos e de seus Comandados. Vou emprestar da Emília Carolina Martins Diniz, NINGUÉM MORRE ENQUANTO PERMANECE VIVO NO CORAÇÃO. Abraços."
terça-feira, 29 de abril de 2014
"ADEUS SEM DESPEDIDA"
Por: Cleyre Walfredo 

Não foi o Sol que te assistiu quente;
Foi a Lua que se despediu de ti
E te entregou de volta à mãe natureza.
Naquela tarde tua garganta não cantou,
Tua boca não sorriu,
Tuas mãos não acenaram,
Não respondestes ao adeus.
Naquela tarde eu voltei só
E te deixei ali para nunca mais voltar.
Levastes contigo os teus segredos,
Levastes do meu coração os anseios
Todas as saudades sentidas,
Todos os desejos não realizados.
Deixastes em mim
Esta saudade sem fim
E o meu olhar se despediu de ti junto com a Lua
E do teu amor minha alma ficou nua
E por tua ausência vou sempre chorar.
Por que o SIVAM não detectou a aeronave do Luis Feltrim?

Tomei liberdade de transcrever  uma matéria assinada pelo Geólogo, pesquisador  e blogueiro nas horas de ócio, Jubal Cabral Filho do Blog Agonia e Êxtase , que desnuda a nulidade do SIVAM em Jacareacanga em meu angulo de visão. Sob todos os aspectos interessante.  
O Projeto SIVAM - Sistema de Vigilância da Amazônia foi instalado a partir de 1993. Segundo o governo, o sistema se destinaria a preservação do meio ambiente na Amazônia, ao combate ao narcotráfico, à melhoria das condições de segurança da navegação aérea e fluvial, fiscalização das reservas indígenas, guarda das fronteiras e apoio a outras atividades governamentais.
Constatou-se, na época, que a contratação da empresa para aquisição de tecnologia e equipamentos de comunicação foi feita com dispensa de licitação (o valor do contrato foi de 1,4 bilhão de dólares) e, com influencia do ex-presidente Bill Clinton, foi contratado o consórcio liderado pela Raytheon Company, uma empresa americana, que tinha como representante no Brasil a Líder Taxi Aéreo.

E as perguntas se avolumam em relação ao SIVAM:
Tem uma base instalada em Jacareacanga, onde desfilam militares oriundos, a maioria de Manaus, que recebem todos os gêneros alimentícios via aérea e só adquirem em Jacareacanga, as bebidas para as farras costumeiras. Há tempos atrás eles conseguiram atentar para um casal que fazia amor na cabeceira da pista do aeroporto de Jacareacanga. Eu estive lá quando esta base foi construída.
Por que esta base não detectou o voo do Comandante Feltrim?
Estariam com o radar desligado?
Ou não teria nenhum militar/civil trabalhando na ocasião?

Se o SIVAM não serve para detectar um voo dentro de sua casa, mesmo com transponder desligado, eis porque a FAB gastou uma fortuna e não conseguiu encontrar os sinais do avião. Mas um simples ser humano, sem nenhuma tecnologia artificial a seu alcance, conseguiu encontrar. E o radar? Nada...?


Muitas outras perguntas irão surgir, mas todas vão mostrar que o Sistema de Vigilancia da Amazonia, que envia inicialmente seus dados para outro país e depois ao Brasil, não serve pra nada mesmo!

Nenhum comentário: