RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 18 de março de 2015

ACONTECEU EM 2014 - A TRAGÉDIA!

SEPULTADOS VIVOS!


Neste dia (18.03) faz um ano do trágico acidente que vitimaram os Passageiros da Agonia, do voo da JOTAN. Para rememorar a solidariedade de um povo, resolvo publicar alguns comentários produzidos por nossas postagens à época.
AVIÃO TERIA CAÍDO COM EQUIPE DO DSEI
terça-feira, 18 de março de 2014
EXCLUSIVO

JACAREACANGA - Noticias não confirmadas dão conta de sinistro envolvendo aeronave  Bimotor que estaria sob comando do  experiente aeronauta Luiz Feltrin (Japonês)  que  conduzia materiais e parte de uma equipe de saúde do Distrito de Saúde Indígena-Tapajós   DSEI-TAPAJÓS,  e faria o trecho Itaituba Jacareacanga; teria, ao paralisar um dos motores feito pouso forçado, não sabendo se em uma  das pistas alternativas localizadas no trajeto ou amerissado no Tapajós.

A informação  espalhou-se na cidade e causa preocupação entre funcionários do DSEI e familiares de possíveis passageiros. Salienta-se que a região de Jacareacanga depois de um sol abrasador pela manhã  encontra-se sob fortes chuvaradas.

Comentários não informam sobre vitimas ou outros assuntos paralelos. Ha movimentação de uma aeronave em Jacareacanga averiguando a situação.

Atualizando...
-Informação mais recente é que na hora da paralisação de um dos motores o piloto ao comunicar-se dizia que estava tentando alcançar a pista de São Martim já bem próximo de Jacareacanga.

Atualizando...
-De  Jacareacanga, seguiu através de  embarcação fluvial equipe de saúde compostas de médicos e outros profissionais, descendo o rio tapajós rumo a Itaituba, para as proximidades de São Martim com a finalidade de  estarem de prontidão para qualquer eventualidade.

Atualizando...
-Outro avião incorpora-se em busca do avião desaparecido, tratando-se do Comandante Noco, que sobrevoou a cidade dirigindo para as proximidades de São Martim que dista  três minutos de Jacareacanga.

Atualizando...
-Segundo informações procedentes de Itaituba o avião era conduzido pelo Comandante Dario. Tanto o proprietário da aeronave (Luiz Feltrin) quando Dario, são profissionais com habilidade comprovada para enfrentar situações adversas.

Atualizando...
-Helicóptero procedente de Manaus chega neste instante em Jacareacanga fazendo buscas. Informações de esquinas dizem que o Cmte Noco sobrevoando o possível local do sinistro  avistou uma pequena parte que pode ser do avião desaparecido. Isso é péssimo!


quarta-feira, 19 de março de 2014
DESAPARECIDOS EM AÇÃO
JACAREACANGA – Uma densa neblina cobre Jacareacanga dificultando o trabalho de busca e salvamento, e antes disso  a localização do sinistro que envolveu um bimotor Baron da Jotan Taxi Aéreo comandado por Luiz Feltrin com 4 passageiros à bordo, mais o comandante.

Pedimos desculpas  às inúmeras pessoas que desde as primeiras horas da manhã entram em contato comigo seja por telefone ou redes sociais  querendo saber de noticias; para completar o transtorno estamos presentemente sem conexão com a internet.

-A cidade de Jacareacanga encontra-se em preces para que haja um milagre de Deus para que a aeronave seja encontrada e seus passageiros com vida. Nunca vi uma corrente tão forte através de igrejas e grupos familiares.

-A respeito de uma parte do avião que teria sido avistada pelo Comandante Noco,  a informação não condiz com a realidade, vez que a respectiva peça foi identificada como uma placa solar de uso domestico e não propriamente uma parte da aeronave.

- No inicio da noite de ontem muitas pessoas se agrupavam no aeroporto local aguardando o trabalho de busca e salvamento através da equipe do helicóptero, e foi triste saber que não tinham sequer identificado o local do desastre.


Atualizando...  05h35”-Jacareacanga está triste, silente, e a densa neblina que envolve a cidade  torna o clima emocional péssimo.

Atualizando...  06h37” -Timidamente, o Astro-Rei  dá o ar de sua graça e vai dissipando a névoa que paira sobre Jacareacanga.

Atualizando...   06h 42” – Segundo informação ainda não confirmada dá conta que um dos tripulantes do helicóptero teria avistado, quando retornavam da busca às 7h00 sinais incessantes de luz (farol)  provavelmente uma moto em uma estrada vicinal próximo a  Sede do município. Uma equipe terrestre teria ido para o local conferir.

Atualização...  07h35” -  O tempo volta a fechar em Jacareacanga...  isso é ruim!

Atualização...  08h00” - Recebi ligação de Manaus, de uma emissora de radio e um dos familiares de uma técnica de saúde que estaria no voo.

Atualização...  08h30” – Muitas pessoas, na maioria meus parentes, ligam de  Goiânia, Manaus, Santarém, perguntando se meu filho Tiago Tertulino que pertence a equipe de saúde do DSEI-Tapajós estava no voo. Volto a confirmar que apesar dele estar compondo a equipe que  viria para Jacareacanga, ele ficou relacionado para o segundo voo, já que a aeronave  voltaria para Itaituba com a finalidade de buscar o restante da equipe. 
- Atualização ... 08h44” De acordo com a estratégia da equipe de busca e salvamento o leque de ação do trabalho para encontrar a aeronave aumenta, dirigindo-se até para os limites com o estado do Amazonas, direção vicinal do Jaburu, consideram especialistas que com o temporal a aeronave pode ter saído de seu eixo de navegação e se perdido.

- Atualização ... 09ho4”  Aviões monomotores decolam neste horário de Jacareacanga para contribuírem com as buscas. Informes dão conta que o Comandante Dario, solicito e solidário com a questão estaria contribuindo com a busca já que é um exímio piloto e conhecedor da região.

- Atualização ... 09 h06”  Mesmo nublado o tempo tende a melhorar, já encetam voos aeronaves monomotores para o trabalho de buscas. Neste instante o Helicóptero alça voo. É aguardado do estado de MT uma aeronave Pelicano de Busca e salvamento.

- Atualização ... 10h02”  Finalmente o sol  intenso paira sobre Jacareacanga... as buscas continuam.
 - Atualização ... 11h00”  As buscas estão se concentrando no Rio Tapajós próximo a S. Martim,  peritos no assunto  concluíram que a aeronave, depois de buscas incessantes, em uma varredura sobre a floresta deve ter  tentado pouso ou caído no Tapajós, o que seria melhor para a sobrevivência dos passageiros, que poderiam caso não ocorresse forte impacto da aeronave com as aguas, possibilidade de abandonarem o avião antes que submergisse. Varias equipes de voadeiras estão vasculhando as áreas de matas que nesta época do ano estão inundadas procurando pelos possíveis sobreviventes. Episodio semelhante a este já aconteceu com o piloto Edmilson Ayres, que após cair  na região do estado do Amapá no rio Molocopote, abandonou com os passageiros  seu avião e foi encontrado dois dias depois por equipe de socorro. Na ocasião todos sobreviveram ao desastre.
- Atualização ... 11h14”  Mergulhadores vindos de   Manaus estão nas imediações de S. Martim, em helicóptero da corporação,  fazendo mergulhos no Rio para que possam detectar sinais sonoros da aeronave. Muitos aviões de Itaituba estão na região fazendo operações aproveitando o sol e o dia que Graças  a Deus se mostra claro e com poucas nuvens.

- Atualização ... 12h22”
  Mais um helicóptero se soma ao grande aparato de busca e salvamento, agora são três. Um grande avião da FAB sobrevoou a cidade, e vários monomotores perscrutam as imediações onde poderia ter acontecido o desastre. Um avião Pelicano está sendo aguardado para integrar a forte equipe que procura o avião e seus passageiros

-Atualização... 13h56" conversei agora no aeroporto com o Cmte Dario que vinha  15 minutos atras do Luiz Japonês ele disse que entraram num temporal, e o Luiz passou 17 minutos  sobrevoando Jacareacanga para pouso e não conseguiu, disse que sobrevoou todo esse tempo com um motor parado, e que de repente sumiu, crê o Dario que a aeronave caiu, e supõe que não seja no rio, se bem, disse o Dario que Rio ou mata tudo era a mesma coisa, ja que não tinham visibilidade de nada. omento não ha vestígios da aeronave.

-Atualização... 14h00" - Até o momento apesar de intensa a busca pela aeronave e sobreviventes, nada foi encontrado nem vestígios.

-Atualização... 14h02" Informações do comando de busca e salvamento disciplinou que está proibido o trafego de aviões monomotores na provável área de influencia do desastre, haja vista a considerável quantidade de aviões de amigos do piloto que solidários estão na busca. Há, segundo o grupo de salvamento o risco de acidentes com tantas aeronaves no mesmo espaço.

-Atualização... 14h31" corre corre para o aeroporto foi em vão! todos em Jacareacanga em grande expectativa, ao retornar da missão um dos helicópteros para abastecimento e almoço dos integrantes da tripulação causou certa inquietação no seio da sociedade local que pensaram que poderia vir novidades. O tempo urge, a demora preocupa!

-Atualização... 15h15" Calmaria que assusta! nem uma noticia, os helicópteros do resgate estão à procura... na busca e nada de retornarem. Demora que incomoda! silencio na cidade... expectativa... orações... recolhimento... e depois de 24 horas do ocorrido a preocupação tende aumentar, se estiverem feridos,  famintos, o socorro não os alcançam. Só Deus mesmo! 
-Atualização... 17h15" Recebi telefonema e conversei a pouco por telefone com o perito Criminal do Renato Chaves Ádson de Jesus, que encontra-se nesta cidade  para executar trabalhos de sua alçada, o mesmo em contato com autoridades do resgate confidenciou-nos que a equipe de buscas estão fazendo operações circulares cada vez mais distantes rastreando o avião e local do sinistro. Afirmou o perito que a probabilidade de se encontrar  passageiros com vida  a   experiência indica que se reduz em 70%

-Atualização... 18h50" Chuva sobre Jacareacanga... que pena! os helicópteros estavam sobrevoando uma região diferente da inicial e subitamente muita chuva se precipita naquela zona de buscas. 

-Atualização... 19h38" as buscas resultaram infrutíferas, e foram suspensas há pouco. Amanhã, serão retomadas. Oxalá tenhamos um bom tempo. Nuvens carregadas cobrem Jacareacanga.
FRASE 
(Angústia, medo, pavor, pânico, terror)
“Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...to perto do jkre...reza por nos...n avisa a tia ainda..."
Rayline Campos 
passageira do avião desparecido encaminhando mensagem de texto para um parente

COMENTÁRIOS PRODUZIDOS - (primeira parte)
  
Márcia Bieri - oi Walter nao pregamos o olho aqui em busca de noticias acessamos teu blog diversas vezes durante a noite. O luis é amigo do Harold de aviação e este Baron foi comprado recentemente... Estamos em oração desde que lemos a noticias pois sabemos o quanto é arriscado voar na amazonia principalmente no inverno... Harold ja passou por esta experiencia e Deus o livrou da morte e assim esperamos que estas pessoas encontrem este livramento. Sabemos ainda que estas pessoas estavam a trabalho tanto enfermeiras quanto o piloto, pois esta foi a forma que encontraram de colocar o pão na mesa para seus filhos. Estamos aguardando um final feliz para esta historia e continuamos em oração pedimos que Deus atraves do Espirito Santo possa estar bem proximo dos queridos familiares neste momento de extrema angustia.
Walter obrigada pela forma humana como voce esta conduzindo esta situação nao de forma sensacionalista, mas de forma humana como deve ser num caso destes, voce é um exemplo para muitos profissionais da imprensa brasileira. Que deus te abençoe e te guarde junto com sua familia.
http://www.blogger.com/img/icon_delete13.gif
Anonimo disse....Parabéns pelo acompanhamento e informação desse fato tão horroroso. Achei sem querer seu blog e me sinto bem informada, a radio aqui em Manaus anuncia esse desastre com informação de seu blog. tenho uma sobrinha nesse acidente, morei em Itaituba agora estou em manaus -
Donzinha
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Parabens por sua atualizacao, foi o unico blog q encontrei com atualizacao hoje continue assim.meu irmao tbm ia no segundo voo.ernanison rodrigues vaz enfermeiro.parabens amigo por nos manter informado.elinaldo vaz
Rádio Rural disse...
Também estou acompanhando as informações do seu Blog. Aqui em Santarém, as famílias estão aflitas. Uma das passageiras é da comunidade de Fátima - paróquia de Fátima, onde o meu diretor é pároco.

Raik Pereira - Rádio Rural de Santarém - 
93 9131 9195
                    Andrade disse...http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Formidável essas informações, felicitações à cobertura jornalistica Blogueiro Valter, com preciosas informações é assim que se faz jornalismo, você merece aplausos
Saulo Giampietro disse..
Olá, Sr. Walter, sou de Birigui-SP, estou muito distante daí, mas por esse blog é que acompanho o triste acidente. Conheço o comandante Luiz, que tem ligações aqui com nossa cidade. O que falar nessa hora????......Temos que elevar nosso pensamento a DEUS para que ELE esteja cuidando dos 5 ocupantes da aeronave. SENHOR cuida dessas pessoas!
Anônimo disse...
WALTER AMIGO ESTAMOS DESESPERADO AQUI EM ITAITUBA,MANDE NOTICIAS PELO AMOR DE DEUS A RAYLINE É MINHA PRIMA,PORFAVOR WALTER NOS DE NOTICIA DAI
Leticia disse...
Meu Deus o que é isso??? quase trinta horas depois do desaparecimento e nada? o que a gente pode fazer gente alem de orar...orar e orar???
Deus é maior e sei que iram encontralos vivos,a mão de Deus esta sobre eles...amem....!!!!
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Norton disse...
Tanta gente à procura, aviões, carros, barcos, e nada dos desaparecidos, a gente fica a pensar quão imenso é nossa região com florestas imensas. Onde estarão esses passageiros meu Deus?
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
junior do colorau .itaituba. disse...
Mano estamos rezando muito pelos cincos passageiros. E acreditando que estão vivos. O GADU. Ilumine e der forças para eles ate o resgate chegar eu acredito que eles estão todos vivos. Mano continue informando. Precisamos ler suas sabias palavras. Porque neste momento não temos palavras para confortar os familiares. Só que deus abençoe a todos. Jr.colorau
Rádio Rural disse...
Walter acaba de participar AO VIVO aqui na Rádio Rural de Santarém - Rádio Notícia e repassou todas essas informações. Obrigado, Walter. Torço para que hoje essa situação se resolva.Um ouvinte daqui afirmou, também ao vivo, que a Rayline é jogadora de futebol e no ultimo domingo fez tres gols numa competição que acontece aqui em Santarém. Hoje, a partir das 10 horas, a igreja de fará orações pelos desaparecidos...

radio rural de santarém.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Gostariamos de saber noticias.
Estamos aflitos com esse silencio porfavor!

Anônimo disse...
Bom dia querido Walter esperamos hoje ter noticias positivas destas pessoas...Mas gostaria de levantar duas questões que nos intrigam. E uma que considero de suma importancia é o respeito as condições climaticas na Amazonia, principalmente neste inverno atipico e rigorosissimo que esta acontecendo agora!.. e quando quando se trata de Amazonia tudo deve ser especifico. Neste sentido, Deveria haver uma flexibilidade com relação ao cronograma de entrada e saida destes enfermeiros que vão para area indigena, e que levasse em consideração as condições do tempo, pois esta ansiedade entre os funcionarios para entrar na area para que o técnico que esta ali seja substituido pressionam os pilotos a cumprir estes cronogramas. Gente estamos aqui falando de Amazonia, onde muitas vidas ja foram ceifadas de varios pilotos por nao respeitarem o mal tempo seja por falha humana ou mecanica, e será que ninguem aprende meu Deus!!!!
Outra questao que nos causa estranheza é o sinal do ELT será que o baque foi tão forte que destruiu até o Elt?
Anônimo disse...
Meu Deus mais um dia... tende piedade de nós pecadores
Neyla disse...
Obrigado Walter por informar todos nos com responsabilidade, sem sensacionalismo, mentiras, sua informação está sendo muito util para nossa familia
Anônimo disse...
Tem que ser hoje em nome de Jesus e com todos vivos
LAURO CERQUEIRA disse...
Valeu Walter, mantenha-nos informados desse grave episódio em envolveu amigos de todos, fico ligado direto atento no desfecho, e orando a Deus que todos estejam com vida.
Lauro Cerqueira
(62) 8103-0275 (TIM)
O meu Deus oramos pra que sejam encontrados todos bem...Deus os proteja....!!!
Eloana Santos disse...
MEU DEUS QUANTA DEMORA...
Eloana Santos disse..
ESTAMOS CONTANDO COM VC PARA NOVAS INFORMAÇÕES.
Anônimo disse...
Itaituba, da mesma forma que Jacareacanja, está em estado de comoção. Aguardando a qualquer momento uma notícia, e que seja boa com a vontade de Deus. Nos mantenha informados como você tem feito até o presente momento.
Simone disse...
Oh Walter cadê as noticias atualizadas faz muito tempo que voce não atualiza cara, por favor estamos dependendo de suas informações, desculpe mas nos ajude mais
Meister disse...
Walter,nesses momentos de apreensão,angustia e ansiedades,temos encontrado em suas postagens informações precisas que trazem notícias objetivas,mas traduzem também a subjetividade de um clima de comoção que une uma região toda na fé e na esperança que o nosso DEUS possa estar nos reservando um desfecho diferente daquilo que aos olhos humanos parece cada vez mais trágico
....
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Francisco de Assis Amorim - Manaus Am disse...
Walter admiro muito seu tino jornalistico, desde a redação de suas matérias a ética e decência empregada em seus trabalhos jornalísticos, parabéns por seu trabalho, parabéns por esmerar-se em propagar a informação de forma séria.
acompanhando a todo instante o seu blog, esperamos q encontrem com vida as pessoas, q estejam esperando socorro na mata. q Sao Jose da Capelinha mostre o lugar onde eles estao.
Por q so hoje vao mandar um aviao detector metal.por q nao mandaram antes ou eles estavao coçando saco como fazem deputados os senadores a presidenta.se fosse um aviao de sao paulo eles ja tinham encontrado.essa aeronautica e so teoria nao precisamos de teoria keremos resposta ja demorou muito se nos do Pará nao precionarmos vao embora.e ai......
Milklea Vaz disse...
ESTOU TORCENDO MUITO PARA QUE ESSA BUSCA SEJA REALIZADA COM SUCESSO. PORÉM ME PREOCUPO POIS SE NÃO ENCONTRAREM HOJE,POSSIVELMENTE IRÃO DIMINUIR O NUMERO DE AERONAVE NA BUSCA E ISSO NÃO PODE ACONTECER.
CONTINUO ORANDO.
Virginia disse...
Minha filha de três anos amanheceu cantando "Hoje vai acontecer milgares..." eu creio e na vida de todos nós para contemplarmos a grandeza de Deus salvando da morte os passageiros do avião desaparecido
Heitor - Militar PM disse...
Deveria ser explicado por esse resgate que está ai na região o porquê dessa demora, dizem que são aviões de ponta para resgate e nada. Esse negocio de dizer que a mata é densa, intransponível, fechada, selvagem é historia que não cabe como justificativa pois não é o primeiro desaparecimento de avião que acontece na região, sempre aconteceu e esse agora toda essa dificuldade? Será que apesar dos equipamento serem de ponto quem está por trás deles não são pessoas experientes? é isso que dá para pensarmos. Veja bem quando cai avião por ai não se tem referencia do local e são logo encontrados, e esse agora tem a cidade de Jacareacanga, a transamazônica como referencia e nada? égua!
Raik Pereira disse...
Além das nossas orações pelas pessoas desaparecidas, temos que começar a pressionar as autoridades a dar atenção maior a esse caso, afinal, são vidas de 5 pessoas que não estavam a passeio, mas, indo a serviço do Estado Brasileiro para cuidar da saúde de um povo - os indígenas Munduruku. São vários casos semelhantes e vidas já se foram, portanto não dá mais para ficarmos alheios a essa realidade. Tá na hora do governo contratar aeronaves em boas condições de uso e por que não dizer, aviões novos. Não basta o piloto ser experiente, tem que ter aparelhos equipados. A aflição das famílias aqui de Santarém é a mesma de muitas que acompanham este caso, traumatizante. Aqui na Rádio Rural de Santarém o clima também é de expectativas pela localização da aeronave, mas, mais que isso, torcemos para que as pessoas estejam vivas. Nosso diretor, padre Auricélio Paulino tem dado atenção especial a esse caso, pois uma das técnicas é da paróquia da Fátima de onde ele é pároco e o nosso jornalismo está a todo instante buscando informações com o Walter e outras pessoas ligadas aos envolvidos nas buscas, atrás de novas informações. Que seja hoje, para acabar com o sofrimento de todos nós...

Raik Pereira - Rádio Rural de Santarém
To de acordo com amigo heitor.moro na morais e to aqui em sinop e nao saio do blog de nosso amigo.pois ainda acho que teremos surpresa no resgate de um final feliz.pois para DEUS nada e imposssivel. Essas aeronaves ou elas sao de alta tecnologia ou so serve pra politicos fazerem seu uso......pois pra decobrirem o rumo do rio de janeiro e ir a jogo de futebol....serve.
Anônimo disse...
Concordo com o que disseram, nós aqui do norte e da amazonia somos raça subhumana para esse pessoas e politicos que nada fazem em Brasilia somente robar
Elaíne Brito disse...
Nós aqui em Itaituba também estamos confiantes na vitória. Em nome de Jesus todos sairão com vida deste trágico acidente. Tenho minha prima que estava neste avião Rayline Campos e a familia toda está em oração, pedindo a Deus que este pesadelo acabe logo. Queremos agradecer a todos pelas oraçoes em nome das familias das pessoas que esatvam neste avião.

LAURO CERQUEIRA disse...
Aos amigos que estão a frente da buscas ao nosso amigo e passageiros da aeronave do Cmte. Luiz Feltrim, somente Deus recompensará o que ele estão fazendo.

“Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, e não entres na casa do teu irmão no dia da tua adversidade; mais vale o vizinho perto do que o irmão longe” (Provérbios 27.10).
LAURO CERQUEIRA disse...
Renovando forças.
Postada em quarta-feira, 19 de março de 2014.

Diariamente há o despertar de um novo dia e a cada dia a oportunidade de renovar energias e fortalecer laços benéficos com energias positivas que impulsionam o caminhar. Se hoje nem tudo está como deveria ser, espere seja paciente que tudo poderá ser transformado, mas se mesmo assim não houver portas abertas aos olhos da matéria acalme-se que aos olhos do espírito várias portas estão abertas, mas para enxerga-las há necessidade de renovar forças, renovar pensamentos e sentimentos. Seja forte quando tudo parecer perdido, porque só os fortes sabem vencer porque passam por adversidades e estas lhe dão o aprendizado e o aprimoramento necessário para o fortalecimento do espírito. Todas as portas de Deus estão abertas para aquele que manifesta o mínimo de força em continuar, portanto lute sempre para não deixar-se esmorecer, reaja e verás que renovando as forças a cada dia elevando seu pensamento ao Alto e direcionando suas energias ao bem não faltará a ajuda necessária para superar qualquer obstáculo.

Unknown disse...
Comentei com das parentes da Rayline que meu pai (Cmd. Ezequias Cunha) sofreu o mesmo acidente no mesmo local anos atras.E apesar de terem sessado as buscas aéreas e dao como mortos por explosão do avião, Meu pai e os outros passageiros foram encontrados todos vivos uma semana depois do acidente e o avião não explodiu..afundou no rio devido pouso forçado.Eles foram encontrados por buscas terrestres.Por isso não desistam,independente do que o resgate diga!!..Sou de Porto Velho,Mas meu pai era de Santarém!!..estamos em oração
Katy disse...
Caso se confirme essa informação que o Salvoaéreo fará seu último dia de busca já no dia 22,acho uma grande falta, pois nesse avião estavam 5 seres humanos que devem tá precisando de ajuda. e os familiares como ficam, cada dia que passa maos angústiados estão, amigos, parentes.Governantes vamos ter mais respeitos com os cidadões e seus servidores, pois na aeronave além do piloto haviam 4 servidores. haviam 5 vidas que necessitam de resgate.
Jacqueline disse...
Meu Deus, as horas, dias se passam, e como estão essa gente, onças, mosquitos, cobras, armadilhas naturais da florestas, o frio, a fome, tudo contra eles. Meus Deus não permita mais esse sofrimento por favor!!!!!!!!!!!!!!

"Meu Deus que judiação! que dor isso está causando aos integrantes da aeronave e aos familiares, cada segundo é muito importante para os familiares. Vamos pedir socorro para o exercito brasileiro, a Força Aérea, pedir para colocar soldados divididos em vários grupos nos quatro canto dessas matas. Sei que não é fácil, pois dizem que falar é fácil,  mais nestas horas de angustia e dor toda ajuda ainda é pouca. 

Gente de fé vamos levantar um clamor a Deus e pedir que ele mostre onde esta posicionado esta aeronave, que as pessoas competentes e entendidas no assunto possam ser iluminados por Deus para encontrar essas pessoas o mais rápido possível.Meu Deus mostre por favor, não sabemos em que situação estão essas pessoas, mais temos a esperança de encontrarmos vivas; não sabemos. Se tiverem muito machucadas tire a dor. se estão com frio e fome cubra com o teu manto e sacie a fome através da esperança que tem em cada um. Se estão com medo e desesperadas nos dias que parecem noites e nas noites densas, que o Senhor possa acampar os teus anjos ao redor destas pessoas. amem!"
                                                                                                             Jeremias Ferreira de Brito 

Eleise Michelle disse...
Amém!!! Estamos em oração,nosso Deus é o Deus do Impossível, Deus de milagres!Permaneçamos firmes na esperança de encontrá-los vivos, em nome de JESUS!
Eleise Michelle disse...
Oh Deus, quanta aflição!!!Pai, Te pedimos em nome de Jesus, envia esses homens ao local do acidente,não permita Senhor que esse sofrimento a espera de noticias ,se perdure...Tem Misericórdia, meu Deus! Que teus anjos, encaminhem as equipes, ao local certo.Libera milagre Senhor,em nome de Jesus! Amém.
Anônimo disse...
Daquí do Rio de Janeiro, torço para que encontrem cmte Feltrin e pax., na aviação em Belem ,década de 70 perdí amigos na selva , em pequenas aeronaves, foi duro.
LAURO CERQUEIRA disse...
Fica aqui minha indagação aos setores jurídicos da VIVO e TIM, quando essas operadoras prestação de mau serviço não precisam da área jurídica, mais quando se trata de uma decisão judicial tem que esperar essa empresas de "MERDA" alias todas elas são expurgos para a sociedade, e isso é revoltante, um bando de inconsequentes , tudo isso é porque não tem nenhum membro de sua família, filho, mãe, pai e etc... no acidente, é o pais da impunidade que faz com essa porcarias de multinacionais se instalem em nosso país, tenho certeza que nos países de origens ela prestam os melhores serviços, fica aqui minha indignação com as porcarias de VIVO e TIM. M desculpe Walter e demais leitores.
Lauro Cerqueira
S. Dutra disse...
Belo trabalho de jornalistico, com certeza você Walter entre tantos talentos que deve ter daria um excelente jornalista. Fico as vezes a pensar porque os blogueiros se intitulam jornalistas se não os são?
Era agora que essa turma deveria mostrar a cara e fazer um pouco do que você fez e faz ao menos retransmitir as coisas que você investiga e faz.
Raimundo disse...
Amigos, agradeço por nos manter informados, adorei esta forma de informação. Parabéns mesmo. Continuarei acessando.
Obrigado pelas informações Walter. Em Santarém, parentes e amigos continuam angustiados e em corrente de orações para que as equipes de busca obtenham êxito e as pessoas com vida. Que Deus abençoe o dia de amanhã afim de localizarem o avião.


Anônimo disse...
Com certeza vieram ganhar suas"suadas"e poupudas diarias,pois não pensem que eles não recebem pelo deslocamento...Recebem e bem...
Uma vergonha a postura do governo estadual,semana passada uma balsa derrubol a ponte sobre o rio moju,e no outro dia o governador e sua trupe estavam sobrevoando a localidade para ver a "tragedia",ainda fez questão de postar as fotos do voo em seu site e jornal oficial,O liberal.
Será que uma ponte vale mais que cinco vidas???Quanto vale cada vida para Jatene???
Fica a pergunta para esse governador omisso responder.
Este é o único órgão de imprensa que continua noticiando a queda do bimotor, e cobrando das autoridades mais empenho, por isso por favor não nos abandone. Os demais só querem falar do avião da Malasia, se esquecem que se trata aqui de 05 cidadãos brasileiros. O Governo por sua vez se esquece deste fato e de que eles estavam a serviço do próprio. Que País é este que tudo lá de fora é melhor, será que até as tragédia??????
Maria Cristina Feltrim deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PASSAGEIROS DO DESESPERO - MISTÉRIO E AGONIA ATÉ Q...": 
Perceba que você é o único órgão de imprensa que continua falando do assunto e cobrando providência das autoridades, por favor não nos abandone. A imprensa de uma forma geral só fala do acidente do avião da Malasia, será que não se lembram que haviam 05 cidadãos brasileiros neste avião, e o Governo Federal se esqueceu que estavam a seus serviço? 

Maria Cristina Feltrim deixou um novo comentário sobre a sua postagem ""PASSAGEIROS DO DESESPERO - MISTÉRIO E AGONIA ATÉ Q...": ": 
Com certeza nosso irmão, ao saber da coragem de sua filha Jéssica, ficará orgulhoso, mas com certeza o que tem dado força a ela é o sentimento de esperança de que seu pai vai voltar.
Esperamos que os que tem o comando das buscas, sejam movidos por esta mesma certeza e amanhã se dediquem ainda mais na missão que escolheram:
"Salvar vidas", que Deus os ilumine. 

Maria Cristina Feltrim deixou um novo comentário sobre a sua postagem"S.O.S. - SALVEM NOSSAS NOSSAS VIDAS!": 
Nossa família está muito agradecida pelas manifestações de apoio recebidas, estas postagens são muito importantes para que não deixem este caso de lado. Que Deus continue dando serenidade à nossa mãe e esperanças em encontrá-los com vida.
Obrigada pelas suas constantes informações. 

LAURO CERQUEIRA disse...
Meu amigo Walter, esses camaradas são verdadeiro heróis, há uma recompensa do Senhor a cada um deles, seja do SALVAERO, Médicos, Odontólogos, Enfermeiros, Indígenas, Mateiros e outros que estão envolvidos na busca de nossos irmãos e irmãs, Há um versículo na Bíblia que eu sempre comento que é HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE UM IRMÃO, é o que se vê em Jacareacanga e região, e somente Deus recompensará o que ESSE IRMÃO estão fazendo pelos nossos queridos que estão desaparecidos.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. - Salmo 28:7

Essa é a recompensa daqueles quem põe a sua fé, confiança e esperança somente nas mãos do Poderoso Senhor dos exércitos. O nosso Deus é um Deus Vivo Forte e Poderosamente Poderoso. Ele jamais desampara os seus filhos. Não importa o tamanho e nem o tipo do problema. Para o nosso Deus não há impossível e não há nada e ninguém que lhe possa resistir.

Apenas creia nisso.

Quando estivermos com dificuldades ou problemas é para Ele que devemos nos dirigir. É nEle que devemos colocar toda a nossa fé, esperança e confiança. Seja na questão financeira, na saúde, na espiritual, na sentimental ou em qualquer outra necessidade que venhamos a ter é a Ele que devemos entregar todas as nossas necessidades.

A verdadeira e única realidade é que, somente nEle, no nosso Amado Deus haveremos de encontrar o poder,a sabedoria e a força necessária para mudar e transformar qualquer situação ou problema que estivermos passando em bênçãos e mais bênçãos sobre as nossas vidas.

Portanto, mesmo que a nossa fé esteja muito fraca. Mesmo que sintamos que estamos sem forças, mesmo que a dúvida venha sobre nós, não devemos esperar e, imediatamente com muita perseverança devemos nos colocar em oração ao Pai, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo e nos entregarmos inteiramente nas mãos do Senhor. É dEle que virá o nosso socorro. é dEle que virá o nosso livramento, é dEle que virá o novo sopro de vida e a nossa completa restauração. É da parte do nosso Deus Todo Poderoso que virá o nosso socorro, liberdade e salvação.

Não há outro Deus a quem possamos recorrer. Não outro Senhor. Não há outro mediador. O nosso único e verdadeiro mediador entre nós e o nosso Deus Todo Poderoso é o nosso Senhor Jesus Cristo. Só o nosso Senhor Jesus Cristo se entregou para nos resgatar, só o nosso Senhor Jesus Cristo foi humilhado e sofreu por todos nós. Por isso, só o nosso glorioso Senhor Jesus Cristo pode nos representar e nos advogar diante do nosso Deus de Amor.

Meu Deus e meu Pai, no nome do vosso filho amado, o Senhor Jesus Cristo, eu lhe agradeço porque o Senhor enviou para a minha vida e para a vida de toda a minha família o vosso maravilhoso e Poderoso Espirito Santo para que Ele nos desse a proteção e o livramento em todos os momentos de aflição.

Pai, No nome do vosso Filho Glorioso, O Senhor Jesus Cristo, obrigado porque o Senhor jamais decepciona aquEles que verdadeiramente confiam e esperam no Senhor.

Entretanto, Senhor meu Deus, por mais que o Senhor faça pela minha vida e pela vida da minha familia, o que eu sempre haverei de lhe ser eternamente grato é pelo impressionante gesto de amor que o Senhor teve para conosco quando nos enviou o seu filho amado, para que Ele sofresse e morresse no nosso lugar, nos restituindo assim, a Graça de novamente ter acesso a sua extraordinária amizade e ao seu maravilhoso poder e Amor.

Obrigado meu Deus e meu Pai.

Com carinho do amigo.

Lauro Cerqueira

Eloana Santos disse...
Orando e implorando a Deus que mostre seu poder . E sejam encontrados as pessoas pois a cada dia que se passa a angustia aumenta, me coloco no lugar de cada família que nesse momento esta desesperada e na agonia de receber notícias positivas . OH meu Deus ta hora opera teu milagre tudo está ad tuad mâos amém.
Anônimo disse...
Daqui do Rio de Janeiro, eu que fui da aviação, trabalhei em Belem- Val-de-Cans, CRUZEIRO, anos 70, perdi amigos na selva, é duro.Torço para que Feltrin e paxs. sejam encontrados.Frt 73.
Parabéns Walter pelo relevante trabalho que está realizando, estou aqui no estado do Tocantins orando para que as condições meteorológicas melhore e que o Cmte com seus passageiros seja encontrados com vida para acabar com está aflição parabéns a todas as equipes de busca e a todos os voluntários que Deus esteja sempre presente na vida de todos. Tenente PM Edilson
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Pr Humberto disse...
Meu pai em nome de Teu filho amado Jesus Cristo, do Teu Espirito Santo de amor, bondade e misericórdia, cura, salva liberta esses passageiros que possam retornar para seus amigos, trabalhos, famílias. Em nome de Jesus Cristo de pedimos rogando pAI AMADO
Milklea Vaz disse...
QUE O SENHOR DEUS, POSSA ABENÇOAR ESSA EQUIPE DE RESGATE E LHES MOSTRE ATRAVÉS DA SABEDORIA O PONTO EXATO ONDE POSSAM ENCONTRAR TODOS COM VIDA.
RURÓPOLIS, TORCE POR ESSE RESGATE.
Nós, da Igreja de Deus na Amazonia estamos todos apreensivos, mas confiantes em Deus que vai dar tudo certo, este momento é mesmo de oração, estamos todos orando e rogando muito. Sucesso a equipe, Deus está convosco.
LAURO CERQUEIRA disse...
Lendo algumas mensagens que sempre recebo de amigos meus, e lembrei dessa mensagem de renovação da águia é interessante, e dedico aos nossos amigos guerreiros que estão envolvidos nessa busca aos tripulante e passageiros, que Deus possa triunfar soberanamente na vida de cada um. FORÇA MEUS IRMÃOS, DEUS NUNCA TE DEIXARA SEM ESSE GALARDÃO, Escrito por Waldemir Ribeiro.

A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

Uma vez li uma história que considero muita oportuna citar aqui. Através de um animal podemos refletir e tirar uma grande lição.
Na decisão de uma ave, um grande ensinamento para nós)
A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver a 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão.
Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e outras tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Todos os dias há um novo recomeço, temos uma nova chance de viver um novo dia e fazer o que não pudemos ou quisemos fazer ontem. As suas células se renovam a cada 24 horas, Se a cada dia você se torna uma nova pessoa biologicamente, você também poder se tornar uma nova pessoa psicologicamente Você pode escolher ser a mesma pessoa de ontem, ou pode mudar para melhor, ou pelo menos um pouco. Quando você muda, muda tudo a sua volta. Quando percebemos que não podemos mudar coisas, pessoas e acontecimentos é o momento ideal de mudarmos a nós mesmos. Então renove os seus hábitos, seus métodos de trabalho, seu tratamento às pessoas, sua maneira de enxergar as coisas, seus procedimentos. Para toda ação existe uma reação semelhante.
Pense nisso!


Aos querido amigos desconhecidos com carinho e orando para Deus aumentar suas forças, renovara cada manhã para mais um dias de busca.
Lauro Cerqueira
Anônimo disse...
É lamemtavel que existam pessoas tão insensíveis a ponto de inventarem histórias num momento tão sério e angustiante para as equipes, familias e amigos.
Anônimo disse...
Só tenho elogios aos relatos produzidos aqui. Gostaria de sugerir que os titulares de blogs atuando na imensa Amazônia fizessem um espécie de portal que abrigasse links dos participantes das mais diversas localidades. Quando da ocorrência de algo extraordinário o bloguista mais próximo do evento poderia suprir informações mais detalhadas do evento e o portal indicaria que link(s) seria(m) mais indicado para ser visitado por pessoas da região e de outras partes do mundo.
Com relação a este acidente tenho um pedido: Seria possível colher dados, junto ao aeroporto de Itaituba, relacionados ao voo como quantidade de combustível, total de carga, passageiros e tipo do voo ?
Alguem sabe informar se o piloto tinha voo por instrumento ?
Obrigado.
Anônimo disse...
Na sala AIC-FAB de Itaituba, devem ter detalhes do FPLN-Plan de Vôo,se IFR, autonomia,nivel,rota POB(pax). Já a empresa não fornece dados algum, segundo informes, silêncio. Feltrin estava em fonia com TWR de Jacareacanga, informou perda de motor, estava 11 milhas fora, chovia, neblina, teto baixo parece serem estas as condições reinantes, muita coisa jogando contra , numa área de floresta.
LAURO CERQUEIRA disse...
Meu caro anonimo, todo plano de voo é restrito a INFRAERO, ao PROPRIETARIO DA AERONAVE, ANAC, SALVAERO e JUSTIÇA, fora isso ninguém mais pode ter acesso, por exemplo anonimo (desculpa eu escrever anonimo com letras minusculas) essa indagação sua você nunca terá devido as restrições que requer, ainda mias em caso de acidente aeronautico, ficamos te devendo essas informações pra ti.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Airton Basegio disse...
ao mesmo tempo que lamentamos a tragédia, precisamos lhe parabenizar pela cobertura e divulgação da informação. Como Cidadão ficamos a busca de noticias sempre com a esperança de que essas pessoas sejam encontradas e Este Blog foi o que serviu de porta voz.
Um Abraço meu amigo.
Airton Luiz C. Basegio
PS. continuamos acompanhando com muita esperança de ter essas pessoas com vida, e, quando puder coloque a localização de onde foi encontrado.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Mair M Núñez disse...
Parabéns Walter pela tempestividade em relatar as informações sobre a busca do comandante Feltrin e passageiros. Todos muito aflitos e ansiosos pela sua localização. Espero que seu último relato ( das 09:15 h )traga boas notícias sobre todos eles. É o que toda a população espera. Fé em Deus.
ray disse...
Eita agonia, dê-nos mais informações. Parabéns por tudo.
Aline Silva disse...
Minha amiga Rayline,a tempos naum lhe via,o que me deixa muito aflita e triste... Queria tanto que td isso fosse so mais um pesadelo,sei que sua familia esta em estado de aflicao enorme,tds os dias na TV é na net pra saber noticias suas,qria pode fazer algo ha do que apenas orar.... Forca amiga seja qual for suas condicoes encarnada ou desencarnadas.
Eimar disse...
Walter vc poderia fazer um resumo do que foi divulgado no Jornal Liberal?
Anônimo disse...
Acho uma irresponsábilidade tremenda desses blogueiros que estão postando notícias equivocadas, um desrespeito imenso com as famílias das vítimas que estão aflitos esperando notícias verdadeiras.
Quero parabenizar o blog pelo trabalho realizado de maneira integra e respinsavel.mais estou indgnado pois todo esse tempo ele era o unico a atualizar minuto a minuto.qdo sai a noticia principal.o pessoal do salvamento pega e manda a globo divulgar.po isso e um desrespeito a um blog serio desta cidade.
Eimar disse...
Caro ANÔNIMO, os seus questionamentos são inoportunos. Tudo isso será devidamente investigado pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)na ocasião adequada. Agora não é hora para especulações e sim de união de esforços na localização da aeronave e, principalmente, das pessoas. Temos que manter a esperança, pois da mesma forma que o monomotor foi localizado o BARON tb o será.
Walter, por favor, não desanime e continue nos mantendo informados.
Grata,
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Quero parabenizar o valter tertulino por manter o blog atualizado a cada instante pois assim como eu à muitas pessoas anciosas por noticias pois os familiares dessas estao angustiadas por não terem logo uma noticia concreta
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
CARO AMIGO WALTER...,ESTOU MUITO TRISTE COM ESSE ACIDENTE..... MAIS A FORMA COMO VC ESTAR NUS TRAZENDO AS INFORMAÇÕES,E DE UM PROFISSIONALISMO JAMAIS VISTO EM QUALQUER (JORNALISTA) DO BRAZIL....,DEUS TE DÊ MUITA LUZ,PARA Q VC NUNCA FUJA DESTA LINHA,VC MI FAZ LEMBRAR UM GRANDE JORNALISTA QUE EU TENHO UMA GRANDE ADMIRAÇÃO, QUE E ANTONIO BRITO...,CIALIAND
nonato silva disse...
As equipes de buscas por terra são compostas por voluntários e são coordenadas pela Enfermeira Cleidiane. Eu e o meu amigo Jesuy somos voluntários como os demais amigos que compõem um grupo de incansáveis guerreiros. Hoje (25/03) foi o oitavo dia de busca, amanhã será o nono e não descansaremos enquanto não encontrarmos essa aeronave com 5 pessoas desaparecidas. O voo com o Comandante Dário foi um convite do mesmo e o "seu" Dário está imbuído nessa busca desde o dia 18/03.
Caro amigo bom dia,mas um dia q se passa e nada de concreto.vc está certo no seu relato isso so aumenta a angustia dos familiares e de nos que moramos aqui na regiao isolada do resto do brasil.pra eles dos grandes centros e para os politicos nos somos todos indios que onça aqui anda no meio da rua.para eles nos somos bichos temos que ta dentro do mato.so temos a obrigação de votar.nem um politico tem interesse que nossa regiao se desenvolva pois vai crescer o desmatamento.ate as BR's que cortam nossos municipios a mais de 40 anos nunca foram pavimentadas.e tenho fe em deus hoje vamos ter boas noticias.esse pessoal da fab eles pensam que estao no tempo da ditadura militar.nao dando informação a população. Mas eles tem por obrigação dar uma explicaçao a população do Pará e as familias das vitimas do acidente aéreo.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
marcia Bieri disse...
Querido Walter lemos com bastante atenção esta postagem e vimos a importancia das questões levantadas com muita lucidez e propriedade, principalmente quando se trata de desigualdades regionais, e este tem sido um problema historico na Amazonia!
Esta questão voce explicitou de forma brilhante trazendo a tona, a partir deste episodio da queda desta aeronave do Cmte Luis e sua tripulação. Este cena ficou bem nitida e exposta diante de todos frente a demora das autoridades competentes em enviarem esta aeronave de alta tecnologia somente varios dias apos a queda. De modo algum, não queremos tirar o merito do trabalho de ninguem, pois todos sem excessão tem se empenhado bastante e bravamente nas buscas sejam equipes de terra, nossos queridos pilotos da região Comte Atilio, Comte Dario, Comte Noco e outros mais..o o pessoal da Força aerea e que Deus os recompense ricamente por isto! Mas..., em se tratando de Amazonia, no sentido da grandiosidade de florestas, rios e densidade populacional acho que deveria ter tido um cuidado muito maior em logo vir equipamentos mais sofisticados... Parabens Walter por colocar luz neste entrave/ gargalo historico por que sofre nosso bravo povo amazonico há anos, haja vista ainda as condições de nossas estradas!
Que hoje seja o dia do tao esperado resgate. Deus seja louvado!
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Walter,esse teu comentário é tudo o que penso desde o inicio,sabe porque não mandaram antes o avião que detecta,claro é por que não são importantes pra eles,é muito triste saber que pra homens,não somos importantes e que não valemos nada , mais nosso Deus, que esta no céu ver tudo o que esta acontecendo ,eu creio que hoje essas pessoas serão encontradas vivas , e ai cantaremos o hino da vitória, e, acreditarão o que no hino nacional esta escrito, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE Á LUTA.Deus esta no controle de tudo,a ele seja dado Glória,amém.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
O caro blogueiro amanheceu revoltado mas não há motivo. Seu relato sobre este evento infeliz é valioso. Creio que estou tendo uma justa medida do que acontece em Jacareacanga. Eu, como um "radical extremista" católico, quero dizer que domingo passado o bispo de Roma que é o lider da Igreja Católica condenou os meios de comunicação acusando-os de produzir : a desinformação, a calúnia e a difamação. Fazendo sua parte nos informando de tudo o que ocorre à vista dos moradores e autoridades já constitui uma verdade. Moro no Rio de Janeiro, e em fevereiro de 2013 estive no Aramanai por alguns dias e pude ver moradores ali com TV de 50 polegadas vendo noticias, de manhã e a noite, da grande manipuladora do Brasil. Já observaram os dez primeiros minutos de noticia o quanto de violência chega aos seus ouvidos ? Isto é para deixar as pessoas sem poder de reação e tornarem-se mais facil de serem controladas. É o poder.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Volto a afirmar que os relatos oferecidos neste espaço dão base para que as pessoas interessadas possam avaliar o que acontece nesta "paragem". É claro que algumas queixas são inevitáveis mas temos um bom aparato de busca dado as condições que nossas forças armadas possuem. Ignore tudo que a grande manipuladora do Brasil informa em seus telejornais. Veja que uma notícia vindo desta região, em telejornais, é sempre depreciativa.
Então resta aos blogueiros da Amazônia trazer as coisas boas dessa região como também informar em casos como agora.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
atualize o blog amigo...
noticias sobre o avião continua com esse excelente trabalho.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
atualize sobre o avião desaparecido..
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Angela Donboski disse...
Querido Walter, morei 3 anos e meio em Itaituba e meu marido por inúmeras vezes sobrevoou este grandioso rio e estas imensas matas, a trabalho, na maioria das vezes nos aviões da Jotan com o Cmte Dário. No final de fevereiro deste ano voltamos transferidos para o sul, portanto, tudo ainda é muito recente. Sentimos na pele e profundamente a angústia, o medo, a impotência e todos os outros sentimentos que vocês que estão em Jacareacanga e Itaituba estão sentindo.Também estamos esperançosos de que todos sejam encontrados com vida, confiando na experiência do piloto e dos passageiros, mas acima de tudo,nos resignando e confiando na Providência e na Justiça Divina. Quanto ao teu desabafo feito hoje, em relação as "diferenças" de tratamento que encontramos entre as regiões deste Brasil onde todos deveriam ser iguais, não encontro outra forma de ser mais clara do que dizer que faço minhas as tuas palavras. Quero ainda parabenizá-lo e agradecê-lo pela postagem das informações que temos acompanhado várias vezes por dia.
Um grande abraço e muita força a todos
LAURO CERQUEIRA disse...
Oi Walter, meu irmão tu fostes objetivo e claro em suas colocações, imagine uma coisa como e com muita propriedade você colocou nos grandes centros Rio, São Paulo, Minas Gerais e ate mesmo onde você esta produzindo pra essa cambada de corruptos, se fosse uma aeronave em que tivesse alguma pessoa influente já teriam colocado essa aeronave P3 ORION para vasculhar cada palmo de nossa região, ou pessoas ricas, importantes que tivesse dado dinheiro para as campanhas politicas, teria com certeza uma assessoria de comunicação para passar as informações aos interessados, mais enfim moramos em um país que cada dia caminha pro lado dos poderosos, vamos citar o exemplo do que esta ocorrendo hoje no Rio de Janeiro com a violência aflorada chegou na hora ministro da justiça e exercito, força Nacional e etc...em São Paulo que esta entrando em colapso o sistema de agua potável estão querendo desviar da agua que abastece o Rio de Janeiro, enquanto isso nossos amigos estão passando por essa dificuldade, é um país de vergonha, é um país que enoja qualquer cidadão de bem que paga seus impostos, é governo desculpando países que devem nosso país de dividas enormes sendo que nosso país esta numa pindaíba terrível e o governo do PT perdoa divida da CUBA, VENEZUELA MAIS NÃO PERDOA A NOSSA DIVIDA COM LEÃO, É UM CACHORRADA SEM FIM te garanto que o nosso amigo Feltrim nunca ficou devendo IRPF e IRPJ, o país da copa tudo agora é copa do mundo que se dane copa do mundo, que o Brasil se desclassifique na primeira etapa, pois enquanto estão gastando bilhões com a copa milhares estão morrendo em hospitais públicos por falta de leitos, ai vem um BABACA de RONALDO fenômeno, que já foi agora é só uma pessoa que vai explorar os outros, vem dizer que o brasil não precisa de hospitais EU TORÇO PRA QUE OS MANIFESTANTES QUE ESTÃO SE MANIFESTANDO NÃO DEIXEM A COPA DO MUNDO, saiu ontem que a FIFA já obteve a maior arrecadação de todas as copas, o que fico mais chateado é o brasileiro é um bicho burro, isso mesmo nós somos uns burros, pois deveríamos boicotar essa copa sem comparecer aos estádios, sem comprar ingressos pro jogos assim por diante. É corrupção de todo lado mensaleiros não é quadrilha, em breve serão soltos pra assistir a copa do mundo com nosso dinheiro, pois se nosso Brasil fosse sério arrancava tudo, ate as cuecas desses vagabundos que saqueiam os cofres públicos, roubam nossos impostos, te confesso meu irmão eu estou enojado com tudo isso acontecendo EU tenho vergonha de ser brasileiro, espero que nas próximas eleições um militar ou ex-militar assuma essa nação, e porque não as forças armadas assumirem nosso país, virou moda não sei o que é melhor e nem pior.
Eu queria um país dom igualdade social, com corrupção zero, lugar de ladrão é na cadeia, você já viu como é cadeia do José |Dirceu e dos outros da quadrilha do mensalão? Com ar condicionado, vinhos, queijos suíço, uísque, vodcas, televisão led, cama de casal e etc... É um verdadeiro hotel 5 estrelas com seguranças armados, Mano dá nojo, o PAÍS TODO ESTA UM CAOS, PARA NÓS ASSALARIADOS, POBRES E ETC.
Enquanto isso nossos amigos precisando de um apoio com melhores equipamentos, mais sofisticados, que vem a conta gotas, me perdoem se escrevi algo que vocês não gostaram mais é minha indignação, desse seu amigo que esta revoltado com esses governos corruptos que nós temos, tanto faz ser MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL,

Lauro Cerqueira
Anônimo disse...
Boa tarde!
Minha prima estava nesse voo, e tudo que vc falou eu assino em baixo.
Anônimo disse...
Sr. Lauro, sobre o que escreveu tenho a mesma opinião quando o assunto é a copa do mundo 2014. Os demais assuntos tenho posições conflitantes com a sua e algumas talvez seja possível um debate para se tirar arestas. Com relação aos militares eu não me iludo. Moro no Rio e conheço um pouco do que está ocorrendo aqui e digo aos distantes conterrâneos do Tapajós que aquilo que ocorreu na UPP de Manguinhos foi uma reação de moradores da favela que estavam sendo expulsos de suas precárias casas e reagiram a pedradas e tocaram fogo em tudo depois de ao menos quatro feridos por disparos de munição real durante a desocupação. Nos telejornais a "versão" foi de um ataque de traficantes vindos de outra favela distante. Estamos no mesmo país mas com diferenças abissais.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Parece que subestimaram este evento, achando que encontrariam a aeronave imediatamente,os dias se passaram e então trouxeram o Orion-P3 ,até o momento nada encontrado.Relatórios do Cenipa, é futuro, agora o que se deseja são ações e informações das autoridades, clareza,transparência, pois os familiares cobrarão isso, com pleno direito.
LAURO CERQUEIRA disse...
É meu amigo Walter, o dinheiro que era pra ser gastos em investimentos sai para os corruptos, para os países onde se gasta bilhões em portos, gastasse bilhões em estádios onde não há nem time de futebol nos campeonatos brasileiro e copa do Brasil, o dinheiro sai para pagar as dividas dos mensaleiros, o dinheiro sai pra comprar a Friboi, seara, sadia e por ai vai, o dinheiro só não vai pro investimentos onde os mais necessitados precisam, ou melhor necessitam, é um país do descaso das desigualdades sociais, eu me revolto ao ver uma pessoa passando por necessidade em um hospital nas enormes filas, a espera de leitos, enquanto isso faz-se estádios de bilhões de reais todos eles super, megas faturados, e isso que é vergonhoso.
No caso desses o qual estamos vivenciando onde familias precisam de uma solução e não se tem.

Lauro Cerqueira
Anônimo disse...
O(s) morador(es) que avistou o avião teria condições de informar qual dos motores tinha sinais de fogo ou fumaça? Será que alguem das comunidades não viu? Diante dessa informação, quem é da aviação provavelmente saberia avaliar para qual direção o avião tendenciaria ir por conta da pane.
http://lh3.googleusercontent.com/-8iZf1KYwS40/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAABE/tMoUW_qS5ew/s512-c/photo.jpg
Matteus Araújo disse...
o Avião que caiu Não tem sinalizador ???
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Por deus esss ansiedade e muito grande.mas deus ests com eles vai dar certo.rezo muito por isso.ainda bem que moradores pensam diferentes do que nossos governantes.ainda bem.somos sofridos mais unidos.parabens a todos penhados nas buscas .
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Luiz disse...
Moro em Belém e me solidarizo com o sofrimento do povo dessa região...E espero que o povo da região de a resposta a esse governador que não da uma fala de solidariedade para a familia e o povo de itaituba e jacareacanga, não da uma palavra de conforto para a familia dos desaparecidos,deem a resposta em outubro,pois o Pará não é só Belém...Que Jesus cristo conforte todos ai na região de itautuba e jacareacanga...E vai dar tudo certo...
http://lh5.googleusercontent.com/-Y3hIflfOsOo/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAB8/Bugb5-JVvdM/s512-c/photo.jpg
Aline Silva disse...
Meu Deus essa agonia,ninguém consegui encontrá-lo,minha amiga estava lá dentro,suas msgs ao tio,era de pânico e angústia... Imagine os familiares e amigos...
Comeco a me indignar com as autoridades de brasilia.pois no meu pensar e de todo o povo brasileiro.a FAB. O exercito e a marinha sao estituicoes publicas e e nois que compramos equipamentos.avioes.e pagamos os salarios desses oficiais..nao podem deixar ninguem desaparecido ou sem resposta . Isso tudi e nosso tb...nao podemos admitir isso...essa e minha indgnacao.desculpem pelos erros de portugues e que tc de um smartfone .e com muita raiva dessa situacao e possibilidade de encerrarem as buscas.obrigado
http://3.bp.blogspot.com/_hnWjqrBCkqo/TIp9N31zf3I/AAAAAAAAAGM/_Ri77K43ZIM/S45/100_3785.JPG
LAURO CERQUEIRA disse...
E o SIPAM E SIVAM, PRA QUE SERVEM MESMO? ALGUÉM DAS FORÇAS ARMADAS PODEM ME, E NOS RESPONDER?
Anônimo disse...
amigo walter pergunto a voce...E O SIVAM SISTEMA DE VIGILANCIA DA AMAZONIA.funciona mesmo ou so foi investimento pra agradar americanos?
Soares disse...
Muito boa sua matéria... retrata jornalista, o que todos nós gostaríamos de dizer...muito boa!
Nao sei qual é a pior se é a fab ou a força aerea da malasia.mas acredito q seja a fab pois la ja encontraram o aviao numa area enorme e aqui numa area do tamanho di est.de sao paulo bem sinal.essa força aerea precisa com urgencia dar uma explicacao ou pedir logo ajuda dos EUA.pois o povo do Pará quer uma explicacao fundamentada para essa tragedia.na verdade se nao for encontrado essa aeronave a FAB ficará sem moral nem uma
O Boing desaparecido da Malásia teve seu último contato dia 07/03/2014. Se completaram 20 dias de buscas e o número de países que se integraram para ajudar saltou de 14 para 25. Mesmo diante das dificuldades diplomáticas e de coordenação para uma operação desse porte, o que se vê é cada país dando o melhor de sua tecnologia para ajudar e não se fala em suspender as buscas. De volta à nossa realidade, infelizmente agora percebe-se duas angústias: A de localizar o avião e a outra é da equipe do salvaero parar com o trabalho, caso seja verdade, conforme explicou o Sr Walter. Espera-se que seja boato. Quando na verdade, a exemplo da Malásia, os Estados vizinhos ou não, deveriam somar esforços através das forças militares e continuarem empenhados na missão até encontrarem o avião. (Verás que um filho teu não foge a luta... Será???) Vai ver que é porque não são autoridades ou artistas famosos. Pelo que se sabe, não consta ninguém famoso no boing da Malásia. Esse é o Brasil de DIFERENÇAS e INDIFERENTES !
Anônimo disse...
Provavelmente o piloto escolheu a água, e creio que esse avião afunda muito rápido. Naquela região seria melhor voar com aviões anfíbios por segurança. Eu acredito que a busca agora deveria ser concentrar no leito do rio. Mas faço idéia da dificuldade por causa do tamanho e largura do Rio Tapajós.
Anônimo disse...
Isso mesmo temos ifantaria de selva e porque ainda nao foram convocados? E nossos vereadores que nem se movem pra achar nossos trabalhadores.nosso povo porque eles nao estao nem ai.
Marcelo Bezerra disse...
O Exército brasileiro tem um efetivo enorme de oficias e soldados que passam a vida toda em treinamento na selva e nunca foram chamados pra nenhuma missão, então essa seria uma oportunidade de terem uma serventia pra nossa sociedade ajudando no resgate dessa aeronave com um número maior de envolvidos.
Anônimo disse...
E lamentável , se tivesse um político sequer nesse voo, com ceteza esse avião que detecta metal,teria sido enviado no mesmo dia do acidente.O povo trabalhador so tem deveres a cumprir. Infelizmente!
Renan disse...
Bom, eu não conheço nada da região Norte... mas perto de Jacareacanga tem algum rio que começa com "Jacare" ou algo do tipo?
Pergunto, pq a mensagem da moça dizia "estou perto DO jkre", pensei que ela podia estar não se referindo à cidade mas a algum rio ou algo do tipo.
De qualquer maneira... acompanhando as notícias, e torcendo muito para que encontrem logo onde esse avião pode ter caído.
Essa m...dessa globo tambem dar noticia do aviao la da malasia enquanto ela esquece o que caiu aqui em jacareacanga...se ela noticiasse esse era uma forma de presionar a força aerea a nao desistir...
VALFREDO MARQUES JR disse...
Boa tarde Tertulino e parabéns por nos manter mais ou menos informado, afinal é o único blog que nos informa sobre esse angustiante ocorrido e mesmo assim, ainda nos sentimos necessitados de maiores informações, mas entendo que você certamente tem outros afazeres. Congratulo-me com todos vocês que estão incansáveis nestas buscas por nossos irmãos/amigos, continuo com as orações para que sejam encontrados logo.
Abraços, VALFREDO MARQUES JR.
SEMMAP - Itaituba/PA.
Anônimo disse...
Deus do céu, cada o exército de Itaituba? Porque não mandam vários pelotões para ajudarem nas buscas? Não são especialistas em operações na selva? Porquê tanta demora pra tomarem uma decisão? Autoridades, por favor, precisamos de mais ajuda e depressa. O tempo urge!!! Pai eterno, nos mostra o caminho pra encontrarmos nossos irmãos com vida!
Anônimo disse...
quando trabalhei nessa região e tínhamos de fazer esse percurso percebi q os piloto sempre iam pela margem do rio, esse avião de certeza esta próximo do rio.
San disse...
Vamos lá gente!!! Pensamentos positivos, hoje se Deus quiser acaba essa agonia de forma positiva...amigo, não deixe de nos informar...de 5 em 5 minutos atualizo a pagina de seu blog atrás de novas informações...
Anônimo disse...
Sempre me perguntei sobre a utilidade do nosso exercito. Gabamo-nos (e sem nenhuma razão) de ser um país pacífico. Isto talvez seja mera desculpa para que nossos milicos não se movam e permaneçam estáticos em sua paralisia, mesmo quando sofremos vítimas da gratuita violência urbana, mesmo quando reféns de nossas mazelas como a praga das drogas ilícitas ou quando vidas se esvaem nas profundezas da selva. Aliás, em nosso caso, o tal batalhão é de infantaria de que mesmo? Da selva!!! Então, pra serve? Deixo que o silêncio responda! Vão me chamar de ingênuo, de leigo jurídico e de ignorante. O sou, deveras. Mas, sou também contribuinte compulsório e acho o mínimo que me podem conceder é o meu direito de indignar-me com toda essa paralisia no caso Jotan.


Vilson Schuber deixou um novo comentário sobre a sua postagem "NOSSAS FALIDAS E EMPERRADAS INSTITUIÇÕES - O BRAS...":
Caro Walter,
Tenho acompanhado suas postagens informando das buscas ao Comte. luis Feltrin e seus passageiros.
Ja' vivemos inúmeras situações como esta na regiao do Tapajos desde a decada de '70, quando as buscas sempre resultaram positivas, embora resgatando ocupantes nem sempre com vida.
O aparato nao era sofisticado, alem de avioes Bufalos ou Catalinas da FAB , haviam dezenas de pequenas aeronaves particulares que, como agora participavam das buscas, tanto quanto equipes que iam por terra em plena selva, como constato nesse episodio.
Acredito que TODOS os envolvidos nas buscas o fazem tanto pela responsabilidade profissional quanto pelo desejo de resgatar PESSOAS que pelo seu trabalho tinham ou tem como missao justamente SALVAR VIDAS !
Tenho consciência que nos curvaremos e aceitaremos os desígnios do Senhor dos Mundos, embora continuemos rogando pelos "desaparecidos em ação" como você muito bem colocou .
Escrevo agora cedinho, enquanto ouço os carrilhões da Catedral da Se' , aqui em Belem e, me pergunto : afinal " POR QUEM OS SINOS DOBRAM ?" aproveitando o escritor Hemingway .
Continuemos acreditando com muita fe' num final feliz, embora a razão teime em não compartilhar essa mesma crença, pelo menos nesse momento.
Afinal para DEUS, nada e' impossível !
Forte abraço !


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A BUSCA CONTINUA PELOS PASSAGEIROS DA AGONIA":
Sempre me perguntei sobre a utilidade do nosso exercito. Gabamo-nos (e sem nenhuma razão) de ser um país pacífico. Isto talvez seja mera desculpa para que nossos milicos não se movam e permaneçam estáticos em sua paralisia, mesmo quando sofremos vítimas da gratuita violência urbana, mesmo quando reféns de nossas mazelas como a praga das drogas ilícitas ou quando vidas se esvaem nas profundezas da selva. Aliás, em nosso caso, o tal batalhão é de infantaria de que mesmo? Da selva!!! Então, pra serve? Deixo que o silêncio responda! Vão me chamar de ingênuo, de leigo jurídico e de ignorante. O sou, deveras. Mas, sou também contribuinte compulsório e acho o mínimo que me podem conceder é o meu direito de indignar-me com toda essa paralisia no caso Jotan.

FAMILIARES deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A BUSCA CONTINUA PELOS PASSAGEIROS DA AGONIA":
Caro colega Walter, os dias estão passando e o sofrimento das famílias aumenta cada vez mais, pois temos medo de não termos resposta da localização deste avião e do mais importante, que são as pessoas amadas que estavam nele. Pais, irmão e filhos da passageira Luciney Aguiar, sofre pela sua falta.
Como continuar a vida com a incerteza do que aconteceu, e com estar espera longa que parece não ter fim, onde vem aumentado a dor, tornando inescapável o que estamos sentindo.
Todo momento, não sai de nossas cabeças, onde estar o que aconteceu, dói muito.
Obrigada por sua informações.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "NOSSAS FALIDAS E EMPERRADAS INSTITUIÇÕES - O BRAS...":
Gente cadê o governador do estado que não se pronunciou para esse caso???Parece que Jacareacanga e Itaituba não existem no mapa do Pará...Alguém tem que cobrar a ajuda do estado nessa busca também....Lembro que quando o avião do dep. Alessandro Novelino caiu, um grande aparato foi feito pelo governo paraense...

Para esse Simão Jatene...o pará é so Belém e nada mais...

"13 homens e um segredo"esses homens do exercito se vc soltar eles nessa floresta eles nao vao saber nem o q fzer pois assim como a FAB eles sao despreparado.o treinamento deles e na capoeira as proximidade de itaituba.o exercito brasileiro é despreparado em tudo acho q nao vao contribui ai em jkré em nada alias vao é atrapalhar.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
davi miranda disse...
mas um dia de angustia...não conhecia nenhuma das vitimas desse trágico acidente..fico revoltado com o descaso das autoridades com relação a esse acidente..mas pelo que me parece eles não estão nem se importando.....mas eles estão se esquecendo de que vão pressizar do povo logo-logo nas próximas eleições

srs politicos e autoridades hj tem vidas que estao presizando de vcs,nao tirem o corpo fora
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Nós aqui de Fordlândia estamos fazendo corrente de oração,e com muita fé no Senhor Jesus,brevemente todos serão encontrados, e com vida por que posso sentir que onde estiverem Deus estará protegendo e mostrará uma luz a estas pessoas que estão a procura e o guiará até Eles acordei com este pressentimento no meu coração e tudo vai da certo e tenho muita fé no Senhor que será hoje,chega de tantas angustias tanto no coração dos familiares como dos seus amigos.Estou com muita fé que isto irá acontecer e que teremos grandes alegrias de ver todos nossos amigos novamente.
Deus vai nos dar esta alegria para nós porque nós ama.Por isso tenho fé e acredito que isto irá acontecer.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Caro Walter, tenho acompanhado suas postagens e só se fortalece a ideia de que o Brasil, visto pelo governo Federal, compõe somente o Sudeste e Sul. . Nós, povos da Amazônia, somos esquecidos todos os dias; só somos lembrados pelo governo na hora de cobrar os impostos, ABSURDOS ( IPI, IRRF, ICMS... E TANTOS OUTROS).
O exercito é de que Infantaria?. porque se fosse de SELVA deveriam estar de fato na selva, já que não estamos em conflito nenhum para ocupa-los de fato, procurando os desaparecidos, que devem estar com vidas e sob sofrimento, além dos familiares.
Para que serve o SIVAN??? O sivan, vigia o quê. Em Jacare tem uma base, mas não consegue identificar o "pouso" de uma aeronave?? Embora pouso forçado, quase sobre a torre???
Resta-nos pedir ajuda dos NORTE AMERICANOS, eles devem saber o local exato do paradeiro do avião da Jotan. Com detalhe: Sem tirar os pés de seu território.
LAURO CERQUEIRA disse...
Meu Irmão Walter, realmente é inexpressível a quantidade de militares, eu nãos sei por quais motivos estarão indo somente essa quantidade, mais vou começar a me mexer e entrar em contato com os Deputados Federais Zequinha Marinho, Dudimar Paxiuba, Estadual Hilton Aguiar e o Senador Jader Barbalho, irei atrás pra que eles pressionem esse comandantes a mandarem mais militares do EB.
LAURO CERQUEIRA disse...
Meu amigo Walter conversei a pouco com assessora do Dep Hilton Aguiar, que me informou que estão indo 15 homens do EB, esses 15 são os melhores nessa área, por mim iriam 50, 100 mais não posso fazer mais do que correr atrás, pelo menos devem estar chegando a SBEK. Não sei se eles são de Itaituba, Marabá, volto a frisar são os melhores.
Marcelo disse...
Caro Sr walter vc esta de parabéns pelas postagens, inclusive já é a minha rotina todos os dias acompanhar esse blog esperando por notícias do avião. mas pergunto o que Davi meneses vai ajudar em Brasília?gente pra se aparecer já tem muito, esse assunto é de esfera federal, alem do dep federal Dudimar Paxiuba, tinha que mobilizar outros dep federais paraenses e senadores da República representantes paraenses em Brasília, pois daqui uns meses tem eleição concerteza viram pra pedir voto em itaituba e regiao. É uma brincadeira mandar 13 militares pra procurar milhares de km de mata a dentro. Se a RÚSSIA fosse do lado do BRASIL valeria a pena se rebelar pra fazer parte de outro País que respeitasse a nossa região, e não nos tratasse com os restos das migalhas dos burgueses de Brasília que são regados de falcatruas bilionárias.

Basta pedir aos indios q peguem alguem importante do governo p chamar a atencao do país ai rapidinho eles resolvem mandar contigente.pois 12 homens e bricadeira.enquamto a dilma ta preocupada em nao abrir cpi da petrobras.nos estamos sofrendo com nossos desaparecido.
Anônimo disse...
eu fico indignado com a falta de humanidade por parte das autoridades competentes, pois se fosse pessoas importantes ja teriam feito algo mais efetivo para encontrar.
°• Clau •° disse...
Estamos acompanhando daqui de São Paulo e esperamos um final feliz, se Deus quiser!
Raik Pereira disse...
AQui em Santarém, apesar das informações, a população continua ligada nos meios de comunicação a espera de boas noticias que possam vir de Jacareacanga.
Falei agora a pouco, Walter com o senhor Pedro Moura que me confirmou o que vc já publicou. Me disse que viu um avião fora de rota na terça dia, 18, antes das 14 horas passando sobre o barraco onde esse cidadão estava. Disse-me o Pedro que o avião cruzou o Rio Tapajós com um barulho estranho e que a área onde as buscas se concentram está no sentido oposto ao local para onde esse avião seguiu. Quanto mistério....
Anônimo disse...
Santarém também com grande expectativa de dar tudo certo. Deus abençoe as equipes de hoje. Continue informando Walter, muito obg !

Att, G S Oliveira
Nossa família está muito agradecida pelas manifestações de apoio recebidas, estas postagens são muito importantes para que não deixem este caso de lado. Que Deus continue dando serenidade à nossa mãe e esperanças em encontrá-los com vida.
Obrigada pelas suas constantes informações.
Nossa família está muito agradecida pelas manifestações de apoio recebidas, estas postagens são muito importantes para que não deixem este caso de lado. Que Deus continue dando serenidade à nossa mãe e esperanças em encontrá-los com vida.
Obrigada pelas suas constantes informações.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Estamos rezando todas as orações, para que o mais rápido possível tudo isso acabe e Deus nos de a vitória.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Maria disse...
Walter, que Deus lhe abençoe por este belo trabalho que esta fazendo.
Obrigada!
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
Walter, não desista destas pessoas pois neste momento estão precisando de você.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Anônimo disse...
O povo de Belém esta orando pelos ocupantes do avião...Acompanhando tudo atentamente,estamos aqui na capital,indignado com esse governador que não emite uma nota e não move uma palha para ajudar nas buscas do avião desaparecido...Deem a resposta a esse insensivel em outubro,fiquem com jesus.
As cinco vidas valem o mesmo valor de que as duzentas e poucas vidas que estavam no avião da malazia...
http://img2.blogblog.com/img/b16-rounded.gif
sobral disse...
Ourinhos sp... também com grande expectativa de dar tudo certo. Deus abençoe as equipes de hoje. deus ilumine as pessoas se embrearam na mata em busca das 5 vidas preciosa lembram passageira Rayline Sabrina pediu ao til Resa por por nos ela pediu pra todos ocupante e nos sentimos muito de ajudar em oração, LEIA O Salmos 34 v 7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. nosso queridos irmão em nome jesus´´estamos orando.
http://img1.blogblog.com/img/blank.gif
Fabio disse...
Querem apostar quanto q se aparecer em rede nacional tudo isso o governador vai querer ai sim fazer alguma coisa =/
Quando vejo os militares dizerem isso, fico ainda mais desesperada em saber que eles próprios acreditam que 12 homens sejam poucos, porque então não recomendam o aumento de efetivo? Será que estão esperando cair no esquecimento, para pegarem suas coisas e se mandarem? Nunca desejaremos que eles passem por situação sequer semelhante a essa, pois acredito que seria castigo demais. Talvez eles não possam imaginar o quanto é difícil não saber o que está acontecendo com um filho, um irmão, um pai.
Anônimo disse..
E no mínimo lamentável uma ajuda tão simplória como essa do exército. Fica a impressão que estão aí por estarem, tanto fez como tanto faz e por aí vai. Parece até estratégico. Uma quantidade irrisória de militares para que ninguém diga que o exército não ajudou. Essa é a verdadeira cara do Brasil de interesses políticos, onde a vontade de grupos partidários aliados a grupos empresariais falam mais alto. Foi assim em Juruti-PA com a ALCOA, está sendo assim em Altamira-PA com o consórcio Belo Monte e vão querer fazer o mesmo no complexo Tapajós, desrespeitando os indígenas, as legislações ambientais, leis internacionais, a destruição das belas praias do Tapajós e outros danos ambientais irreparáveis. Sem falar nos impactos sociais desastrosos que essas regiões já estão enfrentando pela falta de planejamento do governo e promessas fantasiosas das empresas que iludem os moradores impactados como forma de amenizar a destruição. Diante de tantos episódios recentes é fácil perceber a ditadura que vivemos nesse país. Democracia virou utopia. O governo faz o que bem entende e passa por cima de tudo e todos para alcançar seus interesses disfarçados de democráticos. Deus abençoe que o Tapajós escreva sua história diferente e prevaleça a vontade do povo amazônico. Deus abençoe, como disse o Walter, esse pequeno exército contradiga nossas palavras e realizem o milagre de encontrarem nossos amigos com vida como tanto almejamos. Temos que ter fé pois para Deus nada é impossível!

S Oliver
Fernão disse...
São Paulo, capital.
Orando pelas vítimas do acidente, por suas famílias e por todos os envolvidos nas tentativas de resgate.
E com uma vergonha enorme de um governo que manda uma quantidade irrisória de homens para uma missão de salvamento tão extensa e complexa.
Luiz Siqueira disse...

Meu nome e Luiz Siqueira, moro nos Estados Unidos, sou Amigo do Cmte. Luiz Feltrim, sou Cmte também trabalho na Aviação aqui nos EUA, inclusive foi minha Empresa que vendeu esta Aeronave para o Cmte, inclusive eu que voei ate Belem com ela para entregar ao Cmte. Luiz Feltrin, aonde tivemos a oportunidade de conversarmos bastante, a poucos 8 dias antes do acontecido ele havia me ligado e solicitado uma outra Aeronave para agregar a sua frota, e lamentável que um serumano na capacidade dele, trabalhador honesto homem pai de família um ezemplo de pessoa, esteja passando por uma situação dessa junto com demais 4 outros serem humanos, e as Autoridades Brasileiras na o tomem nenhuma atitude pra resgatar estes seres humanos, que Pais e este nosso que os Governantes pelo que vemos traveis da Mídia pensam apenas em ROUBAR o dinheiro da
Nação inclusive de um proprietario de um Taxi Aereo com o Meu Amigo Luiz.

OS COMENTÁRIOS PRODUZIDOS DO MÊS DE ABRIL-2014 POSTAREMOS  NOS DIAS SEGUINTESR...!

Nenhum comentário: