RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Receita suspende 9 mil CPFs no Para

A Receita Federal anunciou ontem que suspendeu 9.628 CPFs irregulares no Pará. Em toda a região que compreende o estado, mais o Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima, foram 25.140 suspensos, como resultado do saneamento da base cadastral realizado entre 1º e 3 de fevereiro.

A Coordenação-Geral de Gestão de Cadastros (Cocad), em prosseguimento ao processo de saneamento do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), promoveu a suspensão de 319.475 em todo o Brasil. A Receita Federal informa que para saber se o CPF foi suspenso, basta ir até o site da Receita Federal ou ligar para o telefone 146, para ligações efetuadas no Brasil, ou (+) (55) (11) 3003 0146, para ligações efetuadas do exterior.

Há meios do contribuinte solicitar sua rápida regularização. Quem teve o CPF suspenso poderá regularizar a pendência através do serviço “Pedido de Regularização CPF Internet”, disponível no site da Receita Federal, ou, por intermédio da rede de atendimento dos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Para obter êxito na solicitação de regularização do CPF, é imprescindível que o título de eleitor esteja em situação cadastral regular. Caso contrário, o interessado deverá ser orientado a corrigir a pendência junto ao Cartório Eleitoral e, em seguida, solicitar a regularização do CPF pela internet ou por intermédio da rede conveniada.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário: