RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Por que estão querendo o impeachment da Dilma?

Por: Juliana Miranda

A política brasileira acompanhou diversos movimentos exigindo o impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff desde outubro de 2014. Pessoas se reuniram em diversas capitais para protestar contra o governo do PT e ressaltar a corrupção e os crimes que foram descobertos durante o governo Dilma, inclusive durante a Operação Lava Jato, que investiga casos de propina na Petrobras.

Em São Paulo, cerca de 6 mil pessoas se reuniram em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) para realizar uma manifestação a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

No dia 21 de outubro de 2014, foi protocolado junto à Câmara dos Deputados Federais, em Brasília, o pedido oficial de impeachment da presidente Dilma Rousseff. As justificativas para estes protestos são várias. Diversos grupos criticam o fato da presidente subordinar e submeter o seu governo aos interesses de governos estrangeiros.

Os manifestantes também pediam a anulação das eleições de 2014. Outra razão para o pedido de impeachment de Dilma é a crise econômica e o aumento da inflação, o que demonstrou o despreparo do governo para controlar as finanças do país.

Movimentos religiosos também pediram o impeachment de Dilma Rousseff por causa do posicionamento da presidente a favor dos direitos do movimento LGBT e do aborto. Muitas pessoas também critiram os diversos escândalos políticos e os investimentos do Brasil em Cuba.

Nenhum comentário: