RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

JUSTIÇA APURA PROVAVEL CORRUPÇÃO EM JURITI


A Promotoria de Justiça de Juruti, no oeste paraense, instaurou nesta terça-feira (24) um Procedimento Preparatório Preliminar para investigar denúncias sobre um suposto esquema de corrupção instaurado no município e liderado pelo prefeito da cidade, Marco Aurélio do Couto.

O procedimento tem como base uma série de denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Estado (MPE), feitas por moradores do local e de entidades da sociedade civil, sobre um esquema apelidado de “mensalinho de Juruti”, em que supostamente ocorreu o pagamento de suborno em troca de apoio político na cidade.

A denúncia conta ainda com um áudio de uma reunião entre o prefeito e alguns vereadores, “no qual se evidencia o suposto acerto de propina paga pelo prefeito aos vereadores em troca de apoio político, além de liberação de combustível e passagens”, segundo afirma o MPE.

A promotoria requisitou documentos à prefeitura e Câmara de Juruti, além da instauração de inquérito policial sobre o caso. O CD com o áudio da denúncia foi encaminhado ao Centro de Perícias Renato Chaves, para que seja feita a perícia do material. O prazo de conclusão do procedimento é de nove dias.

Caso sejam confirmadas as denúncias, uma ação judicial deverá ser elaborada.

(DOL com informações do MPE

Nenhum comentário: