RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FUZILAMENTO DE BRASILEIRO PODE SER ADIADO


Diversos condenados à pena de morte na Indonésia – como o brasileiro Rodrigo Gularte - devem ter as execuções adiadas, por problemas no local onde seriam realizados os fuzilamentos, de acordo com a BBC.

Segundo informações de Tony Spontana, porta-voz do procurador-geral da Indonésia, a prisão onde são realizadas as execuções não está pronta. Os fuzilamentos são cumpridos na ilha de Nusakambangan.

O porta-voz afirmou que possivelmente as execuções não serão mais realizadas neste mês. Não há ainda data definida para o cumprimento das penas.

O anúncio proporcionou novo tempo de sobrevida para diversos condenados à morte no país asiático, como o brasileiro Rodrigo Gularte. Natural do Paraná, ele foi preso em 2004 após tentar entrar na Indonésia com 06 kg de cocaína em pranchas de surfe. A condenação à morte foi divulgada em 2005.

Na ocasião, Gularte foi detido com mais dois amigos. No entanto, ele assumiu a culpa pelo ocorrido, e os outros prisioneiros foram liberados. A intenção deles era chegar à ilha de Bali. Eles foram presos em Jacarta.

(DOL com informações Brasil Post)

Nenhum comentário: