RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 21 de fevereiro de 2015

EXALTAÇÃO À PERSEGUIDA

'Gordurinha' acima da púbis é a nova obsessão feminina


"Escritora americana denuncia em artigo indústria da redução de monte pubiano".

O monte de Vênus — parte do corpo feminino cujo nome muitas mulheres nem conhecem — é o novo alvo da obsessão estética. A “denúncia” foi feita pela escritora Jennifer Weiner, em um artigo publicado no “The New York Times”.


Localizado logo acima da púbis, o monte de Vênus, também chamado de monte púbico, é definido como uma pequena concentração de tecido adiposo. A “gordurinha” extra, porém, não foi colocada lá por capricho da natureza: ela funciona como protetora do osso pubiano, já que diminui o impacto durante a relação sexual.


Apesar da importante função, nem todo mundo está satisfeito com seu monte de Vênus. Quando ele é mais proeminente, há quem esteja recorrendo à cirurgia plástica. Para Weiner, essa nova demanda entre as mulheres só surgiu por causa da exibição exagerada na mídia desta parte do corpo nos últimos anos: ela cita como exemplo a recente capa da “Sports Illustrated” com Hannah Davis, na qual a modelo exibe o seu monte — completamente reto, sem nenhuma gordurinha — aos leitores.

“Esse ano, a nova parte ‘quente’ do corpo é o antes incógnito pedaço de carne entre o alto da calcinha de alguém e os lábios externos, atualmente exposto na capa da edição de biquíni da “Sports Illustrated”. Ótimo! Mais uma coisa para odiarmos em nós mesmas!”, ironiza a escritora.

Outro culpado, também de acordo com Weiner, seria a popularização da depilação total — a famosa “brazillian wax”. Antes, quando os pelos encobriam naturalmente os montes de Vênus, as mulheres não teriam motivo para se importar com ele. A autora ainda ataca a indústria da cirurgia para redução de monte de Vênus (chamada de ninfoplastia), que é cada vez mais popular.

“Mostre-me uma parte do corpo, e eu vou te mostrar alguém que está ganhando dinheiro dizendo a mulheres que elas estão com a aparência errada e precisam resolver isso”, escreve.
___________
Blog do Norton

Nenhum comentário: